Quarentena – 36º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 36º dia

  • 4
  • Fev
  • 2013

“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)

Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.

Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…

Não…

Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!

Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.

À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.

Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.

Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.

Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…

É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.

Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”

Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.

Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!

Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!

Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!

Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.

Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.

Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?

Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.

Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.

E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!

Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…

Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!

Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

    #36º Dia Quarentena# Bom dia D.Viviane e D.Luisa, esta mensagem vieo ao encontro de mim, directo ao ponto. Porque eu começei a ver mudanças entro de mim, mas por vezes essa cobrança era muito forte, sempre que eu reconheçia que podia ter feito melhor, isso se transformava num aperto dentro de mim. Mas esta mensaguem me fez ver como realmente Deus me vê. Me vê como alma, isso é muito grandioso, tal valor muitas das vezes nem nos valorizamos dessa forma.

    Ver mais

    Muito forte , nós não temos de ficar ansiosas por a nossa mudança para nós vermos essa mudança e até os outros verem , mas Deus faz tudo a seu tempo , sem pressa. Jesus começou o seu ministério aos 30 anos! Durante esse tempo acredito que Jesus foi buscando mais e mais a Deus para estar preparado. Deus o moldou durante esse tempo de espera, mas Jesus não teve ansiedade , preocupação , dúvida , etc … Ele esperou em Deus e Ele o honrou, sendo que hoje Jesus está sentado a direita de Deus. Bjs.

    Ver mais

    É verdade , para Deus as coisas não podem serem feitas de qualquer maneira. Tudo tem o seu tempo. Como por experiência própria Deus me está mandando esperar. Deus quer o meu bem e neste tempo de espera eu estou a entregar toda a minha vida, o meu viver. Ele está fazendo Sua vontade em minha vida. E não é perca de tempo, é sim fazer do meu tempo precioso. Tudo têm o seu tempo.

    Ver mais

    Ola D. Vivi!
    É verdade, a ansiedade é inimiga da perfeição. aprendi que se quero “ser” melhor para Deus tenho que dar tempo, para ser moldada, no meu interior, para que o meu exterior possa refletir a presença de Deus em mim! Por isso, ainda que me pareça “demorado”, não vou desistir, vou continuar crendo na minha mudança!

    Ver mais

    Olá D.Vivi e D.Luísa!

    De facto para tudo há um tempo, e este é o tempo de investir no meu relacionamento com Deus. Agora que estamos próximas do fim do Jejum Pelo Mais Importante e da Quarentena vejo que estes propósitos são como uma escola onde aprendi a cuidar e priorizar a minha vida espiritual. Tais ensinamentos devem ser colocados em prática continuamente durante a minha vida aqui.
    E não devo ter pressa em ver os resultados, pois estes são a consequência deste investimento e aparecerão na hora certa.

    Na Fé do Jejum

    Ver mais

    De nada adianta quremos fazer as coisas no nosso tempo e muito menos com ansiedade que somente atrasa o processo de Deus temos que esperar no Senhor que sabe o tempo certo de cada fruto.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 16