Quarentena – 36º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 36º dia

  • 4
  • Fev
  • 2013

“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)

Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.

Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…

Não…

Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!

Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.

À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.

Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.

Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.

Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…

É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.

Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”

Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.

Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!

Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!

Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!

Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.

Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.

Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?

Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.

Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.

E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!

Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…

Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!

Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

    Bom Dia Dona Viviane! Achei incrível o quanto esse post me ajudou! Não só esse dia, mas desde que comecei a quarentena, tenho visto a minha vida se transformar! Comecei a fazer através de uma amiga minha obreira. E hoje recomendo pra muita gente porque através dessa quarentena, eu pude me auto-analisar, e mudar o que estava errado em mim. Essa auto-analise me ajudou tanto que juntamente com a minha sede de mudar e buscando sempre em Deus eu fui batizada com o Espírito Santo, já no começo dela! Eram coisas que eu não me tocava que tinha que mudar, mas depois da quarentena eu vi que era realmente necessário e Jesus me transformou! O post de hoje parece que foi feito pra mim porque a senhora falou tudo o que eu estava precisando saber. Eu estava ansiosa e nem sabia! Mas hoje eu entendo! É incrível meeesmo, como Deus faz tudo tão certinho na vida da gente né? É tudo pensado, tudo se encaixa nos mínimos detalhes. Quando a gente fica: mas por que isso não dá certo?, por que eu não to conseguindo?, por que isso tá demorando tanto?, a gente nem imagina que Deus já tem um propósito muito maior do que a gente sonha, pra nossa vida!
    Obrigada Dona Viviane e Luisa, por serem tão usadas pelo Espírito Santo para chegarem às pessoas que estão precisando! Quando comecei essa quarentena não tinha ideia de como seria tão forte e transformaria minha vida tão grandemente como tem transformado!
    Obrigada de verdade, que Deus abençoe muito a vida de vocês! =) <3

    Ver mais

    D. Vivi essa Quarentena tem sido bem mais do que eu imaginava. Quando eu comecei a participar dela não tinha noção que me faria tão bem. As lutas continuam e tenho que todo dia lutar contra a minha vontade e contra os sentimentos, mas agora eu sempre lembro de uma mensagem da Quarentena e digo: ” Vou em frente!”

    Ver mais

    Bom Dia.
    É verdade, eu aprendi a vê dentro de mim,aprendi a me conhecer.E confiar em Deus, no seu tempo. Não deixo que a ansiedade, as situações do dia a dia, atrapalhe a minha intimidade com Deus. Obrigada, suas palavras tem me ajudado muito.

    Ver mais

    A ansiedade de querermos Fazer bloqueia o Ser! Aprendi a dominar a minha ansiedade, aproveitar o silêncio, porque quando espero o meu tempo, aproveito cada situação para crescer, colocar a minha dependência no Senhor e permitir que interiormente me molde!

    Ver mais

    Olá D. Viviane. Esta palavra ensina e mostra a importância de reconhecermos e respeitarmos o nosso tempo. O tempo que demora a transformação do nosso interior, o tempo que precisamos para nos prepararmos. Se reservo esse tempo, esse espaço em que não estou cheia de tarefas e responsabilidades e com a mente ocupada com as coisas físicas e sim com as coisas espirituais estarei mais sensível a ouvir a voz de Deus e consequentemente estarei mais perto Dele. Eu atravessei uma fase assim e sentia me distante Dele, pois inconscientemente não O estava a priorizar na minha vida. Mas pela Sua infinita misericórdia Ele me mostrou que estava errada e tive a oportunidade de corrigir o meu erro. Beijinho.

    Ver mais

    Como o tempo é precioso, eu estava mesmo precisando desta direcção, pois eu queria tudo rápido, que tudo fluísse mais rápido para dar mais “desenvolvimento”, mas vi que o tempo em que eu estou “sendo” para Deus, eu me aproximo mais de Deus, fico mais intima Dele. Em mim eu via a capacidade de fazer varias coisas e perguntava para Deus, ” Porque o Senhor não confiou aquilo nas minha mãos ? O Senhor sabe que eu iria dar mais frutos !”, mas aí eu vi que o meu tempo para “ser” para Deus era precioso e que eu estava ansiosa para com a Obra de Deus, e iria fazer a obra desmazeladamente. Então hoje eu entendo e mudei isso dentro de mim.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 16