Quarentena – 36º dia
- 4
- Fev
- 2013
“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)
Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.
Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…
Não…
Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!
Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.
À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.
Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.
Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.
Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…
É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.
Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”
Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.
Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!
Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!
Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!
Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.
Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.
Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?
Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.
Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.
E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!
Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…
Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!
Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.
Renata Sá - Porto/Portugal
Março 12, 2013 às 10:55
Deus falou mto forte comigo hoje, vejo minha vida como uma construção de uma casa e às vezes quero que já tudo aconteça, o novo nascimento, o batismo com o Espírito Santo, que Ele transforme já o meu interior, enfim, mas hoje precebi que estava a ser muito ansiosa e colocado uma pressão muito grande em mim mesma, tudo tem o seu tempo. Uma casa não é construída de uma noite para o dia, é aos poucos. O que é mais fácil, construir uma nova casa ou reconstruir uma casa inacabada? A meu ver contruir uma casa inacabada é mais difícil, uma casa que ficou pela metade onde os materiais daquela casa começaram a aprodrecer, a juntar bicho, mato, enfim, vejo minha vida assim, mas “estou plenamente certo de que Aquele que começou a boa obra em vós (mim) há de completá-la até o dia de Cristo Jesus” Filipenses 1:6. A minha parte é confiar de que Ele já está no controle da minha vida e que já está a transformar.
Liliana Moreira
Março 7, 2013 às 15:25
Às vezes por estarmos tão ocupados em fazer, não vemos aquilo que Deus quer falar connosco. Não vemos os erros, não olhamos para dentro que nós porque as nossas responsabilidades ocupam demasiado do nosso tempo. Deus não que apenas façamos, mas sim, que estejamos aos seus pés a aprender consigo.
Mikaela Marcos - Almada
Fevereiro 26, 2013 às 9:06
Olá D Viviane, a ansiedade é algo que nos corrompe, pois mostra que não confiamos! E realmente quando não confiamos em Deus é impossível que Ele trabalhe em nós!
Jesus, nesse tempo até os seus 30 anos ja sabia que era Filho de Deus, mas soube esperar o tempo certo para agir, e é isso que muitas vezes nós falta, saber esperar pelo tempo certo, porque como esta escrito, para todo propósito ha um tempo certo, então quem somos nós para querer adiantar o tempo? E claro que confiar e perseverar não é fácil e a ansiedade vem, mas cabe a nós abstrairmos-nos dela e confiarmos somente em Deus, porque na hora dEle tudo acontecera!
Beijinhos
Marlene Almeida
Fevereiro 18, 2013 às 12:47
Bom dia amigas,
Como um versiculo só fala tanto connosco.
Revi-me na história de Marta, ficava preocupada e atarefada mesmo querendo ajudar e sempre afectava o meu relacionamento com Deus, deixava-me dominar sem nenhum controle.
Pensava que o fazer ia-me beneficiar mas no fim só me prejudicou.
Deus não quer isso, Ele quer poder usar-nos livremente, sem barreiras mas para isso temos que ser como Maria que largou tudo, e colocou-se a sua disposição aos seus pé s ela sim escolheu a boa parte.
Quando eu escolho a boa parte, então eu sei esperar e deixo Deus me usar sem qualquer barreira.
Um beijinho
Vanessa Rodrigues
Fevereiro 13, 2013 às 13:34
Dona Vivi e Dona Luísa, muito maravilhoso isso! Nao podemos ser precipitadas, Deus tem tudo em Seu controle, e no Seu tempo!!! E vejo isso na minha própria vida, muitas das vezes fiquei atarefada, com muitas responsabilidades até na obra de Deus, e lá no fundo de mim havia um grito de que eu precisava me cuidar, mas pensava “e as almas? ela tbm precisam” SIM, elas tbm precisam, mas para eu ajudar alguém, eu tenho que cuidar de mim tbm, do meu relacionamento com Deus, e foi quando Deus tirou as responsabilidades, no momento, eu nao gostei, mas nao foi uma perda, mas um cuidado DELE por mim! E isso é maravilhoso, hoje eu dou muito mais valor para minha salvação, pq o que adianta fazer, fazer, fazer e não ser o que Deus quer , nao ter intimidade com o meu Deus?
Eu quero sim, ser o melhor para o meu Deus, e através do meu ser, o fazer é um resultado do que tem dentro de mim!!!! Um grande abraço para as senhoras!!!!!!!!
Anderli Souza- Italia
Fevereiro 12, 2013 às 15:44
Entedi que, quando nòs agurdamos o nosso tempo, mostramos que nao somos anciosas, e nem precipitadas, porque as vezes nòs nos preocupamos em desenvolver logo, e dai queremos fazer do nosso jeito e nao do jeito de Deus, mas o proprio jesus, precisou ter o seu tempo, principalmente nòs, Ele faz assim conosco porque cuida de nòs, por isso Ele nos prepara, porque Ele nao nos quer ver atarefada e sim servindo-O de todo coraçao, sem preocupaçao.