Quarentena – 35º dia

Viviane Freitas

  • 1
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 35º dia

  • 1
  • Fev
  • 2013

“Assim, pois, com muitas outras exortações anunciava o evangelho ao povo; mas Herodes, o tetrarca, sendo repreendido por ele, por causa de Herodias, mulher de seu irmão, e por todas as maldades que o mesmo Herodes havia feito, acrescentou ainda sobre todas a de lançar João no cárcere.
E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.”
(Lc.3:18-22)

A fé exige sacrifício e renúncia. É algo independente dos pensamentos de terceiros.

Veja que João foi corajoso, audacioso e ousado, tendo repreendido o próprio Governador, sem receio! Apesar de ter pago o preço, isso não o impediu de mostrar a Herodes a verdade.

Vemos também o caso do Senhor Jesus, que se submeteu ao batismo… O Qual, quando orava, o céu se abriu.

Quando uma pessoa se sujeita a obedecer e a agir a fé, independente de quem quer que seja ou do que os outros possam pensar ou falar, torna-se “justa”, pois o “justo” vive pela fé…

O Senhor Jesus deu-nos o exemplo, não Se considerando superior a ninguém, mas sendo um justo cumpridor.

Hoje, sabendo nós – mesmo sem motivo – ao ouvir João Batista pregar sobre o batismo nas águas, não pensou duas vezes, mas fê-lo, resultado de uma fé exclusiva em Deus. E isso fez com que Deus, nos céus, O pronunciasse como Filho amado, permitindo que o Espírito Santo descesse sobre Ele.

De que forma nos tornamos pessoas irresistíveis para Deus, ao ponto de nos conceder o Seu Espírito?

Quando agimos a nossa fé e dependemos da mesma.

Não agimos consoante a direção dos demais, mas de acordo com o que cremos!

O Senhor Jesus pagou o preço da fé, mas não ficou só! Deus fez questão de dizer, publicamente, que Ele era o Seu Filho amado.

Se Ele se importasse com a opinião alheia, nada disto aconteceria. Mas, porque foi só, não se importou com terceiros e agiu a fé, então o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Ele.

E assim será consigo, amiga: Quando assume a sua fé e age independentemente dos demais, consoante a sua própria crença, Deus não ficará indiferente consigo, mas manifestará o Seu poder.

Recordo-me de um episódio, em que, pela manhã, bem cedo, após orar a Deus e meditar na Sua Palavra, fiz uma lista de coisas que desejava mudar. Dentre elas, o controlar a minha alimentação.

Contudo, no final daquele dia, comi o que não devia: Um pedaço de bolo! Dizia: “É apenas um bocadinho.” Mas, aos pouquinhos, fui comendo…

Quer dizer: Eu falhei com o que havia dito pela manhã… Como se nada acontecera!

Então, fui para a reunião revoltada com esta situação: “Como posso meditar na Palavra de Deus, faço a lista, tenho consciência do meu erro e, ainda assim, me permito dominar pelas minhas vontades?!”

O meu marido pregava, naquele momento, sobre quem não praticava a Palavra de Deus, chamando à frente as pessoas que se reviam nisto… E, tão espontaneamente, me levantei!

De imediato, veio aquela sensação: “Você é a única esposa de pastor…”. E, com ódio daquela voz, pensei: “É verdade mesmo, não pratico a Palavra de Deus, olha o que aconteceu hoje…”

Mas, quando fui à frente, parece que o céu se abriu para mim. A presença de Deus era tão forte naquele dia, que eu saí diferente… Foi muito especial!

E ainda se aconselhou a todos que se batizassem nas águas…

Sábado, lá estava eu, sob o olhar inquiridor da obreira que nos ajudava…

No momento em que o pastor distribuía as batas, “caiu a ficha”, da forma como eu estava… Falei com Deus, batizei-me e, ao sair dali… venci!

Hoje, não sou mais dominada, não apenas pela comida, mas também por aquela lista… Venci-a, porque assumi!

Existem certas coisas que você não vence, porque não assume; não quer encarar…

Mas qual é a sua verdade? Qual é a situação que está a viver? Não é essa?!

Então assuma, pois quando assume, Deus não fica indiferente!

O Céu se abre e o Espírito Santo desce sobre si, dando-lhe forças para vencer aquilo que não conseguia dominar.

E temos que ficar sozinhas, tornando-nos pessoas responsáveis pelas nossas atitudes. Não envolvidas por emoção, mas baseadas em uma fé inteligente.

Deus agrada-Se dos sinceros; dos que buscam a Verdade. E isso é o mais importante!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

  1. A fé inteligente requer sacrificio assim como João o fez, poi como poderia ele deixar passar e não o repreender sabendo que o Governador, Herodes não estava certo!
    Mesmo sabendo os riscos e consequências que iria ter ele permaneceu firme pois sabia o que estava correcto.
    Antes eu deixava passar,era emotiva e dizia fulano depois enxerga e muda e até em relação a mim mesma depois eu mudo não é tão urgente assim, mas era , até porque atrapalhava tudo o que eu fazia e principal acabava por não servir a Deus.
    Mudei tudo isso pois quando nos usamos a razão e temos sede de mudança agimos logo!

    Ver mais
  2. HOLA DOÑA VIVIANE.. AME MUCHO ESTE VERSICULO, NUNCA LO RAZONE TANTO Y LA VERDAD QUE SIEMPRE QUISE SABER CUAL ERA SU MENSAJE Y ME ABRIO MCHO LOS OJOS.. SEÑORA CONFIESO QUE SOY MUY MIEDOSA EN ALGUNAS COSAS COMO EN LOS COMENTARIOS DE TERCEROS EN COMO ME VISTO,HABLO Y ACTUO.. SÉ QUE NO ESTABA DANDO BENEFICIOS MAS AHORA SE QUE LO MAS IMPORTATE ES VER LOS EJEMPLOS QUE NUESTRO SEÑOR JESUS HASIA MOSTRANDOME A MI QUE SOLO HAY QUE SABER Y SER PERSEGUIDA POR LO QUE DIOS DIRÁ, EL QUIERE QUE SEA SINCERA Y HUMILDE(ASI ERA EL).. ESTOY MUY FELIZ PORQUE SÉ QUE É CAMBIADO MUCHISIMO EN MI INTERIOR MUCHO EN MI FORMA DE PENSAR Y LA VERDAD SEÑORA YO HICE LO MISMO QUE USTED EN ESCRIBIR MUCHAS LISTAS Y NUNCA LAS CUNPLIA PORQUE ME FALTABA DISIPLINA MAS VOY A VENCER MI FÉ SE AUMENTA DIA A DIA Y CONFIO MUCHO MAS EN MI !! GRACIAS A DIOS POR HABER USADO A MI COMPAÑERA DE OBRA PARA INVITARME A HACER ESTA CUARENTENA PUES SE QUE FUE EL PROPIO SEÑOR JESUS!! DIOS LA CULMINE DE BENDICIONES!! UN ABRAZO DE #ARGENTINA#

    Ver mais
  3. Olá dona Vivi.
    O título que possuímos como Obreira ou outro qualquer não nos garante a salvação .
    Tem que haver humildade em nós para assumir nossos erros e vontade de mudar pois não basta apenas assumir…
    O próprio Senhor Jesus é o maior exemplo de humildade pois se batizou nas aguas sendo Ele perfeito .
    Muito forte o testemunho da senhora , pois não deixou que o diabo mesmo tentando com pensamentos para a envergonhar o colocou no lugar dele .

    Beijinho

    Ver mais
  4. Boa tarde.
    Ao ler estes versículos houve duas coisas que me chamaram a atenção, a atitude de João Batista que exortou o Governador, pois ele priorizou a salvação do governador à sua segurança, ele foi audacioso, como falou a D. Viviane.
    E a atitude de Jesus também me chamou a atenção, porque Ele não tinha necessidade de se batizar, Jesus não havia pecado, mas Ele era dependente do seu Pai e isso era o que mais lhe importava, era agradar ao Seu Pai e eu como a D. Viviane explicou nem João, nem o Senhor Jesus se importaram com o que as pessoas iriam pensar, eles foram na fé e por isso foram justos.
    Ontem aconteceu-me uma situação em que eu devia ter sido justo, alertando uma colega para algo que ela fez e sou sincera na hora eu não tive coragem de faze-lo e hoje quando meditei sobre a atitude do Senhor Jesus e de João pensei naquilo em que eu não tenho praticado a minha fé, aquilo em que tenho sido medrosa.
    Fico revoltada por ter permitido que esses pensamentos e sentimentos me dominassem e determino que isso não acontecerá mais na minha vida e que aquilo que eu ontem nao falei eu falarei hoje ainda se possivel e aquilo que eu não tenho sido justa, não tenho praticado a palavra de Deus eu vou me tornar justa, pois o que mais quero é agradar o meu Deus e ser para Ele quem Ele deseja que eu seja.

    Ver mais
  5. Ao participar deste dia da quarentena, fiquei “pasmada” como pequenas coisas como o exemplo que é dado aqui pode mudar e fazer diferença na nossa vida, a coisas em mim que são necessárias ser mudadas, mas agora sei porque ainda não mudei porque ainda não assumi de facto e verdade, assumi apenas de boca e não com acção, foi algo expresso mas sem força de vontade de mudar de verdade… Agora percebo porque essas pequenas coisas não me largam, porque eu também não fiz por onde para elas me largarem….
    Obrigada D. Viviane pela sua partilha de experiências…

    Ver mais
  6. D. vivi eu me lembro que quando eu decidi mudar o rumo da minha vida eu tive que ter esse passo igual ao da senhora, ir até há frente do Altar. Na altura o diabo suprou nos meus pensamentos: você não precisa ir lá, pode se arrepender aqui mesmo é igual. Mas aí eu falei: NÃO! Eu vou até lá poiis não quero saber do que as pessoas pensam, quero é saber do que eu sou. Naquela altura estava sozinha, e tomei a decisão, não a deixei para tomar depois. Foi naquela hora, não me importei com o que os outros iam dizer ou pensar, quem estava em jogo era eu e a minha Slavação. A partir dali tudo mudou, minha alegria era imensa, não havia explicação (:
    “Jesus não se importou com terceiros, por isso que o céu se abriu.” Verdade, eu aprendi que não posso olhar para os outros, mas sim para mim, como eu estou? Estou a fazer certo? Eu estou agradando a Deus? Assim é que eu me vou analisar e ver como estão sendo minhas atitudes (:

    Ver mais
1 14 15 16 17 18