Quarentena – 27º dia

Viviane Freitas

  • 22
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 27º dia

  • 22
  • Jan
  • 2013



“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”
(Lc.2:33-35)

E não é verdade?!

Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?

Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.

“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”

Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.

Refere também que o “menino” estaria destinado…

Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.

Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?

Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.

Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.

A Palavra, em si, sem a prática, mata!

Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.

E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!

“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”

A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…

Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!

Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.

Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.

Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…

Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…

Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

    Quando a espada trespassa a nossa alma causa dor, muita dor, mas essa dor nos vivifica e nos torna forte.
    Outra coisa que me chamou a atenção foi o que a senhora disse “A Palavra, em si, sem a prática, mata!”. Mata porque ? Porque é a palavra dá forcas a minha fé, e a fé é o que me mantei viva espiritualmente. E tenho buscado isso a cada dos que passa, praticar a palavra e e me vivificar todos os dias.

    Ver mais

    Olá D. Viviane. A Palavra de Deus leva-me a tomar uma atitude racional, sem sentimento. E ao colocá-La em prática estarei a deixar que Ela corte os meus sentimentos. Porque são os sentimentos que nos fazem pecar e nos afastam de Deus. Beijinho.

    Ver mais

    Bom dia,

    Queria agradecer por esta Quarentena, pois tem sido como uma espada a traspassar a minha alma.
    Tenho lembrado de acontecimentos muito dolorosos que aconteceram no decorrer da minha infância, raízes de podridão, de traumas, muitos que julgava até resolvidos. Mas não. Fico às vezes perplexa a pensar para mim, “como é que me estou a lembrar destas coisas agora, se já aconteceram há tantos anos…?!”. Mas depois dentro de mim penso… que é um resultado da Quarentena.

    É hora de sarar tudo de uma vez por todas.

    Está a doer reviver tudo o que me aconteceu em pequena, mas é necessário, para que eu possa racionalizar a dor e entregá-la a Jesus.

    Um beijinho para a D. Viviane e D. Luíza.
    Que Deus as abençoe!

    Vânia Sousa, do Porto

    Ver mais

    Essa quarentena está abrindo muitas portas!
    Que a minha vida seja testemunho vivo do Senhor Jesus .
    Um abraço a todos e vamos viver a fé inteligente.

    Ver mais

    Quando eu tenho metas, objetivos, quando me foco e luto para conquistar ninguém me pode para a não ser eu mesma. Agora eu quero ser liberta e através da prática que me é agora conhcida é isso que vai acontecer em mim.

    Ver mais

    BOM DIA D.VIVI, D.LUIZA GOSTARIA DE AGRADECER A SENHORAS QUE DEUS CONTINUE AS ABENÇOANDO MUITO HOJE EU VEJO O QUANTO ME ENGANAVA, COMO ERA HIPOCRITA ACHANDO QUE ERA A PERFEITINHA, POR MAIS QUE FALASSE QUE TINHA DEFEITOS, NÃO OS ENXERGAVA, NÃO FOI FACIL NO COMEÇO DA QUARENTENA TIVE MEDO DE MIM MESMA, TIVE VERGONHA , MAIS HOJE EU DOU GRAÇAS A DEUS POR ELA PERCEBO QUE A CADA DIA TEM SIDO DIFERENTE, PORQUE EU TENHO ENXERGADO DE FORMA DIFERENTE, DEUS TEM ME MUDADO COMPLETAMENTE. SEI QUE DEUS AINDA TEM MUITO MAIS PRA FAZER E EIS ME AQUI PARA QUE REALMENTE SE CUMPRA EM MINHA VIDA, REALMENTE MUITO OBRIGADO!!!!

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 17