Quarentena – 27º dia

Viviane Freitas

  • 22
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 27º dia

  • 22
  • Jan
  • 2013



“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”
(Lc.2:33-35)

E não é verdade?!

Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?

Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.

“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”

Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.

Refere também que o “menino” estaria destinado…

Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.

Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?

Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.

Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.

A Palavra, em si, sem a prática, mata!

Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.

E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!

“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”

A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…

Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!

Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.

Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.

Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…

Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…

Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

    Olá D Viviane e D Luisa..
    A palavra não deve ser somente ouvida, mas sim praticada, porque ela por si só não faz nada, mas quando é acompanhada por atitudes pode revolucionar a nossa vida, e eu comecei a ver isso a partir do momento que deixei de ser uma ouvinte e passei a agir a fé que ouvia, a por em pratica a fé inteligente, e ver a mudança em mim, mas isso não pode ser um dia ou outro, o que aprendemos temos que por sempre em pratica, e a quarentena é uma dessas coisas que devo levar para toda a minha vida, e mesmo quando chegar ao dia 40, tenho que continuar pelos meus próprios pés!
    Obrigada por cada palavra!
    Beijinhos

    Ver mais

    Boa tarde Dª Vivi e Dª Luísa,

    Ainda a pensar no que foi falado, vejo que, se Jesus não encontrava espaço para “arruinar” o pecado, os sentimentos, enfim, tudo o que ia contra à Sua vontade e Palavra, é porque estava a tolerar, de alguma forma, certas “coisinhas” e não me permitia sacrificar.

    Mas é como foi falado, quando a Palavra “traspassa” a minha alma consigo ver o que é bom e o que é mau.

    Cabe a mim agir para que, então, seja arruinado o que não presta e o Senhor Jesus me possa levantar.

    Beijinhos*

    Ver mais

    Bom dia Dª Viviane e Dª Luisa,

    Por muito tempo estive dentro da igreja, ouvia os ensinamentos porém não praticava e por isso tolerava o pecado, porque não queria sacrificar as minhas vontades, arrancar os sentimentos que me predominavam e deixar o Espírito Santo agir, por isso me frustrava e vivia uma vida de aparência.
    Quando falamos que a Palavra de Deus liberta, isso é verdade, porém não pode haver resultados sem a prática da mesma.
    Mas quando encherguei que precisava de ajuda então houve uma disposição da minha parte em arrancar aquilo que me dominava, e comecei não só a ouvir mas a colocar em prática aquilo que aprendia, então Deus fez uma revolução dentro de mim, Ele arruinou o terreno que eu havia deixado o diabo dominar, cortando pela raiz o problema.
    Hoje sou livre, cometo erros sim, porém estou disposta a aperfeiçoar-me e a aprender a cada dia.

    Muito obrigada

    Ver mais

    Obrigada sr pela cura da minha alma.

    Ver mais

    A quarentena tem sido muuuuuito importante pra mim Dona Vivi e Dona Luisa, e eu estou divulgando para que outras pessoas recebam o que tenho recebido e possam se aproximar mais ainda de Deus! Pq a quarentena me aproximou mais de Deus, é muito precioso o momento em que paramos para meditar! E eu aprendi a meditar aqui tbm. E é assim, temos que dar valor, não é só ouvir, mas praticar, e isso falou muito forte comigo, pq o que adianta recebermos esse alimento tao forte, se nao colocamos em pratica, na adianta de nada. E Deus permite que passemos por certas situações para reagirmos, e tbm para ver qual vai ser nossa reação, e quando isso acontece vemos o que somos, se retrocedemos ou avançamos pra cima dos problemas! Deus tem permitido diversas situações que se não fosse a misericórdia, ajuda, direção dEle, do Espírito Santo, eu estaria perdida! Ontem me peguei em uma guerra, e quando eu fui até a palavra de DEUS, venci a guerra contra mim mesma! Que DEUS ABENÇOE as senhoras cada dia maaaaaais! Um grande abraço e obrigada por tudo!!!!

    Ver mais

    Ola,Jesus ja estava predestinado para destruir as obras do diabo, como realmente tem destruido, da vida de todos aqueles que tem aceitado Jesus, Ele de fato entra em nossas vidas e aruina com o pecado, mas quando uma pessoa nao aceita que o seu pecado venha ser destruido por Jesus, porque no momento em que essa espada traspassa a sua alma ela sente dor, a sua carne nao quer, enato dai, è ela que è arruinada pelo o pecado, o qual leva a morte.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 17