Quarentena – 27º dia
- 22
- Jan
- 2013
“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” (Lc.2:33-35)
E não é verdade?!
Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?
Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.
“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”
Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.
Refere também que o “menino” estaria destinado…
Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.
Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?
Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.
Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.
A Palavra, em si, sem a prática, mata!
Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.
E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!
“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”
A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…
Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!
Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.
Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.
Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…
Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…
Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.
Mikaela Marcos
Fevereiro 13, 2013 às 23:39
Olá D Viviane e D Luisa..
A palavra não deve ser somente ouvida, mas sim praticada, porque ela por si só não faz nada, mas quando é acompanhada por atitudes pode revolucionar a nossa vida, e eu comecei a ver isso a partir do momento que deixei de ser uma ouvinte e passei a agir a fé que ouvia, a por em pratica a fé inteligente, e ver a mudança em mim, mas isso não pode ser um dia ou outro, o que aprendemos temos que por sempre em pratica, e a quarentena é uma dessas coisas que devo levar para toda a minha vida, e mesmo quando chegar ao dia 40, tenho que continuar pelos meus próprios pés!
Obrigada por cada palavra!
Beijinhos
Catarina Guerreiro
Fevereiro 8, 2013 às 12:40
Boa tarde Dª Vivi e Dª Luísa,
Ainda a pensar no que foi falado, vejo que, se Jesus não encontrava espaço para “arruinar” o pecado, os sentimentos, enfim, tudo o que ia contra à Sua vontade e Palavra, é porque estava a tolerar, de alguma forma, certas “coisinhas” e não me permitia sacrificar.
Mas é como foi falado, quando a Palavra “traspassa” a minha alma consigo ver o que é bom e o que é mau.
Cabe a mim agir para que, então, seja arruinado o que não presta e o Senhor Jesus me possa levantar.
Beijinhos*
Marlene Almeida
Fevereiro 5, 2013 às 6:20
Bom dia Dª Viviane e Dª Luisa,
Por muito tempo estive dentro da igreja, ouvia os ensinamentos porém não praticava e por isso tolerava o pecado, porque não queria sacrificar as minhas vontades, arrancar os sentimentos que me predominavam e deixar o Espírito Santo agir, por isso me frustrava e vivia uma vida de aparência.
Quando falamos que a Palavra de Deus liberta, isso é verdade, porém não pode haver resultados sem a prática da mesma.
Mas quando encherguei que precisava de ajuda então houve uma disposição da minha parte em arrancar aquilo que me dominava, e comecei não só a ouvir mas a colocar em prática aquilo que aprendia, então Deus fez uma revolução dentro de mim, Ele arruinou o terreno que eu havia deixado o diabo dominar, cortando pela raiz o problema.
Hoje sou livre, cometo erros sim, porém estou disposta a aperfeiçoar-me e a aprender a cada dia.
Muito obrigada
Priscila gomes.
Janeiro 29, 2013 às 23:30
Obrigada sr pela cura da minha alma.
Vanessa Rodrigues
Janeiro 25, 2013 às 13:46
A quarentena tem sido muuuuuito importante pra mim Dona Vivi e Dona Luisa, e eu estou divulgando para que outras pessoas recebam o que tenho recebido e possam se aproximar mais ainda de Deus! Pq a quarentena me aproximou mais de Deus, é muito precioso o momento em que paramos para meditar! E eu aprendi a meditar aqui tbm. E é assim, temos que dar valor, não é só ouvir, mas praticar, e isso falou muito forte comigo, pq o que adianta recebermos esse alimento tao forte, se nao colocamos em pratica, na adianta de nada. E Deus permite que passemos por certas situações para reagirmos, e tbm para ver qual vai ser nossa reação, e quando isso acontece vemos o que somos, se retrocedemos ou avançamos pra cima dos problemas! Deus tem permitido diversas situações que se não fosse a misericórdia, ajuda, direção dEle, do Espírito Santo, eu estaria perdida! Ontem me peguei em uma guerra, e quando eu fui até a palavra de DEUS, venci a guerra contra mim mesma! Que DEUS ABENÇOE as senhoras cada dia maaaaaais! Um grande abraço e obrigada por tudo!!!!
ANDERLI SOUZA
Janeiro 24, 2013 às 17:35
Ola,Jesus ja estava predestinado para destruir as obras do diabo, como realmente tem destruido, da vida de todos aqueles que tem aceitado Jesus, Ele de fato entra em nossas vidas e aruina com o pecado, mas quando uma pessoa nao aceita que o seu pecado venha ser destruido por Jesus, porque no momento em que essa espada traspassa a sua alma ela sente dor, a sua carne nao quer, enato dai, è ela que è arruinada pelo o pecado, o qual leva a morte.