Quarentena – 27º dia
- 22
- Jan
- 2013
“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” (Lc.2:33-35)
E não é verdade?!
Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?
Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.
“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”
Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.
Refere também que o “menino” estaria destinado…
Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.
Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?
Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.
Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.
A Palavra, em si, sem a prática, mata!
Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.
E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!
“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”
A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…
Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!
Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.
Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.
Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…
Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…
Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.
Otilia Gonçalves - FJE Figueira da Foz
Janeiro 22, 2013 às 22:10
Boa noite, D. Vivi, Deus tem mostrado diariamente que a obra feita pela Igreja Universal é feita por ele, assim como tudo o que a senhora posta neste blog mostra que é Ele quem a inspira a escrever e neste caso (quarentena) a falar o que precisa de ser dito, de ser mostrado, enfim REVELADO.
Mariana Gonçalves - FJE Figueira da Foz
Janeiro 22, 2013 às 21:43
Boa noite, D. Vivi, eu admiro muito a senhora. A senhora é um exemplo para todas as jovens e mulheres que querem algo mais com Deus. Assim como Deus usou no passado Rute, Ester, hoje Ele usa mulheres como a senhora, pois todas vocês têm algo em comum: não olham para o que vocês mesmas querem, mas o que Deus quer, e isso sim é entregar de fato toda a vida a ele. Obrigada.
Leonor Fonseca - FJE Figueira da Foz
Janeiro 22, 2013 às 21:08
Boa noite, dona Viviane. Agradeço-lhe imenso o que tem feito por todas nós que temos participado nesta quarentena. Tem sido algo realmente maravilhoso. Quando nós servimos a Deus, ele sempre honra, e eu tenho a certeza que Ele a vai honrar com inúmeras bençãos.
Um grande OBRIGADA!
Daniela Silva - FJE Figueira da Foz
Janeiro 22, 2013 às 20:57
Boa noite, dona Viviane.
Dia após dia, as mudanças são evidentes. Não dá para negar o quanto a quarentena tem sido eficaz na vida daquelas que se têm dedicado verdadeiramente a ela. Ela é uma grande OPORTUNIDADE que Deus nos está a dar. Todas nós temos que a aproveitar, não interessa se a pessoa que participa na quarentena é membro, obreira ou esposa de pastor, pois ELA É PARA TODAS NÓS.
Daniela Silva – FJE Figueira da Foz
Barbara Torres/ FJE FIGUEIRA
Janeiro 22, 2013 às 20:33
Boa Noite Dona Vieviane
Eu não sabia da quarentena, sobre essa caminhada, fiquei a saber por uma amiga e através dela cheguei a esse saite. Estou gostando muito da palavra e através dela tenho agido conforme Deus manda. Parabens por esse trabalho fabuloso. Beijo a todos
Barbara Valdes/ FJE FIGUEIRA
Janeiro 22, 2013 às 20:16
Dona vivi , estou vendo a transformação a cada dia na minha vida, a quarentena me tem ajudado a progredir em vários aspectos, tem ajudado também a ver o valor que eu tenho aos olhos de Deus. Se isso tem acontecido a mim, eu creio que também acontecerá na vida de cada um que acreditar nessa palavra.