Quarentena – 24º dia
- 17
- Jan
- 2013
“E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deus conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança, deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e como lhes fora anunciado.” (Lc.2:15-20)
Repare que os anjos já se tinham ausentando, quando os pastores decidiram ir até Belém, para confirmar os fatos.
Quando nos é revelado algo, imediatamente há a necessidade de comprovar o que nos foi transmitido. Queremos ver com os nossos próprios olhos, a veracidade daquilo que ouvimos.
E isto é algo racional; não apenas recebemos a Palavra, mas conferimos, por intermédio da nossa vida, a concretização dos fatos e acontecimentos.
A fé racional exige resultados!
Não basta apenas saber o que fazer, mas agir consoante o que foi revelado; procurar… dispor-se a viver conforme o que Deus já falou diretamente connosco.
“Foram apressadamente e acharam…”
Não foi fácil! Eles tiveram que procurar, mas acharam o que lhes havia sido dito.
Quando Deus, na Sua Palavra, nos ensina – e nós o aceitamos – tomamos a atitude de confrontar, imediatamente, o problema. Por exemplo: Se nos sentimos inferiores; somos tímidas, etc. Ao colocarmo-nos numa posição em que esses sentimentos, possivelmente, viriam à tona, é que percebemos a revelação de Deus, no sentido de o ultrapassar.
Já a pessoa que se resigna à sua forma de ser; que não deseja abandonar a sua “área de conforto”, vive de acordo com uma fé emotiva, que não lhe trará qualquer tipo de resultados.
Você deve sair do seu estado de acomodação, e desafiar a si própria, procurando e encontrando o que Deus lhe tem revelado.
“E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.”
O que significa “ver” com os nossos próprios olhos?
Que eu encaro a minha situação, assim como estou disposta a “encarar” a bênção.
Não temos medo de tomar atitudes, mediante as revelações que temos tido.
Os pastores poderiam divulgar as notícias, antes de chegar e ver, mas fizeram o contrário… Preferiram obedecer, obtendo provas reais, resultantes da crença e prática da revelação de Deus.
“Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.”
Não estranhe o que lhe vou dizer…
Você gosta da verdade, não gosta?!
Há muitas pessoas que até estão a “admirar” a Quarentena, mas não se “apressam” para encarar o problema e observar a sua atitude; permanecem apenas como ouvintes…
Não adianta tão somente “admirar” as palavras, se não permitir que Deus lhe mostre, através da meditação e da prática constante destas revelações, a solução para o seu problema.
“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.”
Os pastores tinham agora um motivo para louvar e glorificar a Deus, pois comprovaram o que ouviram, VENDO, e confirmando, desta forma, o que lhes fora anunciado.
Mas ver o quê?! Perguntará você…
Nós queremos que veja com os seus próprios olhos, o que não via, em relação ao seu interior… Deus quer uma oportunidade para falar consigo!
Mas como?
Vigiando, como fizeram aqueles pastores…
Se você não vigiar, não estará sensível à voz de Deus, e tão pouco Ele falará consigo em meio aos seus afazeres, ansiedade ou preocupação.
Mas a partir do momento em que estiver vigilante, atenta a qualquer reação que tenha, de forma a investir na sua vida espiritual; na sua salvação, pensa que Deus ficará indiferente para consigo?
Jamais!!
Porque motivo, naquela região, Deus escolheu os pastores, que tiveram que viajar para Belém?
Lembre-se, que as pessoas próximas, nem sequer abriram a porta, pois estavam ocupadas.
Deus quer falar consigo… Ele deseja que você O ouça e veja com os seus próprios olhos. Não apenas que admire!
Pois quem ouve e quem vê, realmente O glorificará!
katia felix FJE Coimbra
Abril 2, 2013 às 7:04
Eu só recebo esta visita se estiver em vigilância toda noite, atenta todo momento desde quando acordo até quando vou dormir, tenho tido muitas experiencias com Deus e tenho mudado muito mas o principal não aconteceu esta boa nova me passou ao lado por pensar que estava de vigia, pensei estar atenta, e por ser reservada nunca busquei saber se realmente me encontrava de vigia comigo em minhas atitudes, minha maneira de ser, sempre esperei que viessem a mim, quando eu deveria ter ido buscar ajuda este momento difícil tem me feito pensar muita coisa.
Uma coisa que tenho pensado e que não fui revelada não entendi nada, e não sei o que devo entender, mas sei que para descobrir tenho que estar toda noite de vigia tenho que buscar saber não apenas achar que sei, tenho que ir atras como quem busca água no deserto, com desespero de achar isso eu não fiz, agora entendo minha vida sempre foi voltada a servir e por isso fui rejeitada por família, amigos, fui humilhada perseguida continuei em frente tive muitas pedras no caminho e continuei seguindo e será assim para sempre, porque sei onde quero chegar, mas deixei a desejar no percurso só agora entendi não posso simplesmente buscar algo em Deus e ficar por ali tenho que saber o porque, como tenho que fazer e não ter descanso ate descobrir assim quando o anjo um servo Deus venha falar comigo eu tenho uma boa nova e não seja surpreendida no que deixei a desejar, tenho meditado..meditado sou sincera depois de tudo ate em como medito tenho pensado, na rua, em casa estou todo tempo pensando e estou muito preocupada, já aprendi muito sobre mim, tenho identificado meus erros mas não quero só isso tenho que tomar uma atitude sobre eles, que tipo de oferta tenho sido, meu Deus eu na verdade tenho feito muito e não tenho sido nada uma dura realidade mas que se não fosse revelada nunca teria a oportunidade de mudar.
Agora a verdade que nada me escapa tenho tido atenção nas coisas mais pequenas, ver as grandes não tem qualquer dificuldade mesmo porque salta a vista, as pequenas normalmente são desprezadas, mas eu agora não tiro os olhos delas e tenho ido a fundo cada instante para saber o porque das coisas, quando medito quero saber o que Deus quer para mim ao invés de entender o que Ele quer para os outros, sim porque a PALAVRA conta o que Deus quer para aqueles o qual falou na altura, mas eu quero saber onde isso encaixa em minha vida, estou numa busca incansável para descobrir e sei que vou encontrar por que não vou descansar enquanto não saber!
Enquanto só entendia o que Deus falou aos que viveram no passado, Deus ate falava comigo e fala, mas não quero que seja de maneira religiosa quero algo transparente, intimo, pessoal que seja claro e para isso acontecer eu tenho que ser transparente para Ele!
Sem rodeios de forma direta!
Anabela Serafim, Lousã
Abril 2, 2013 às 5:37
Ola
É bem verdade quando é o próprio Deus a revelar-nos algo, nós não conseguimos ficar parados.
Queremos logo tomar uma atitude, e quando é a revalação de um erro nosso, aquilo mexe connosco de uma tál forma que não conseguimos ficar paradas enquanto não conseguimos mudar.
Eloisa Pina
Março 31, 2013 às 21:12
Olá D.Vivi e D.Luísa!
Estar em vigilância é também saber o porque das nossas reacções. Eu agora tenho feito essa pergunta, perante reacções minhas que não vão de encontro ao que é certo. Estou no processo de caça ao erro, pois só assim terei verdadeiramente resultados.
Foi o que aprendi neste 24º Dia da Quarentena: a Fé Inteligente exige Resultados!
Na Fé do Jejum
Djamila Pereira - Carnaxide
Março 31, 2013 às 20:57
Quando voltei para Deus há cerca de 10 meses, a primeira coisa que fiz, foi uma lista de sentimentos que eu não gostava em mim e me prejudicavam muito. Fiz exatamente o que diz: aceitei o ensinamento dEle, tomei atitude, confrontei imediatamente o problema. No entanto houve algumas que não consegui resolver sozinha, aí tive que pedir ajuda a Deus e decidi assim ficar na total dependência dEle. Ele tem ajudado e muito!
Com a minha atitude de querer a mudança em mim, Ele revelou-me que para eu ser feliz, ter paz, era necessário eu abrir mão de tudo e ficar na sua dependência, andar conforme a sua vontade e não a minha vontade, pois enquanto fiz do meu jeito só me dei mal. Por isso, Ele ensinou e eu tenho colocado em prática e passei a vigiar tudo em mim. Todas as vezes que não estou vigilante, não percebo o que Deus quer de mim. Hoje percebo o quão importante é vigiar para que Deus possa falar.
Beijinho com muito carinho as duas e que Deus vos abençoe!
ana paula
Março 29, 2013 às 23:47
ue falava hoje é diferente para bem da minha salvação e a palavra de Deus ainda que seja um versiculo mas se meditar e trouxer para a minha vida vejo as coisas no espirito aí simEu hoje em dia desde que até que me deito fico -me a vigiar porque dantes não vigiava as minhas atitudes o q muda.
Ana Raquel Pinho
Março 29, 2013 às 11:41
Nós temos de vigiar e aquilo que nós ouvimos da quarentena é pra nos ajudar e pra por em prática , assim se nós vigiar mos e puser mos em prática tudo o que vemos e ouvimos não tem como Deus não agir na nossa vida! Apesar de nossos afazeres , preocupações , ansiedades e responsabilidades , nós temos de ter todo o tempo que Deus necessita para falar connosco! Os pastores, depois dos anjos terem ido embora , obedeceram e foram ver e provar o que os anjos lhes disseram , não foram correndo para tudo o mundo anunciar , primeiro quiseres provar e obedecer , depois anunciar! Bjs e obrigada por esta palavra da Quarentena.