Quarentena – 24º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 24º dia

  • 17
  • Jan
  • 2013


“E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deus conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança, deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e como lhes fora anunciado.”
(Lc.2:15-20)

Repare que os anjos já se tinham ausentando, quando os pastores decidiram ir até Belém, para confirmar os fatos.

Quando nos é revelado algo, imediatamente há a necessidade de comprovar o que nos foi transmitido. Queremos ver com os nossos próprios olhos, a veracidade daquilo que ouvimos.

E isto é algo racional; não apenas recebemos a Palavra, mas conferimos, por intermédio da nossa vida, a concretização dos fatos e acontecimentos.

A fé racional exige resultados!

Não basta apenas saber o que fazer, mas agir consoante o que foi revelado; procurar… dispor-se a viver conforme o que Deus já falou diretamente connosco.

“Foram apressadamente e acharam…”

Não foi fácil! Eles tiveram que procurar, mas acharam o que lhes havia sido dito.

Quando Deus, na Sua Palavra, nos ensina – e nós o aceitamos – tomamos a atitude de confrontar, imediatamente, o problema. Por exemplo: Se nos sentimos inferiores; somos tímidas, etc. Ao colocarmo-nos numa posição em que esses sentimentos, possivelmente, viriam à tona, é que percebemos a revelação de Deus, no sentido de o ultrapassar.

Já a pessoa que se resigna à sua forma de ser; que não deseja abandonar a sua “área de conforto”, vive de acordo com uma fé emotiva, que não lhe trará qualquer tipo de resultados.

Você deve sair do seu estado de acomodação, e desafiar a si própria, procurando e encontrando o que Deus lhe tem revelado.

“E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.”

O que significa “ver” com os nossos próprios olhos?

Que eu encaro a minha situação, assim como estou disposta a “encarar” a bênção.

Não temos medo de tomar atitudes, mediante as revelações que temos tido.

Os pastores poderiam divulgar as notícias, antes de chegar e ver, mas fizeram o contrário… Preferiram obedecer, obtendo provas reais, resultantes da crença e prática da revelação de Deus.

“Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.”

Não estranhe o que lhe vou dizer…

Você gosta da verdade, não gosta?!

Há muitas pessoas que até estão a “admirar” a Quarentena, mas não se “apressam” para encarar o problema e observar a sua atitude; permanecem apenas como ouvintes…

Não adianta tão somente “admirar” as palavras, se não permitir que Deus lhe mostre, através da meditação e da prática constante destas revelações, a solução para o seu problema.

“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.”

Os pastores tinham agora um motivo para louvar e glorificar a Deus, pois comprovaram o que ouviram, VENDO, e confirmando, desta forma, o que lhes fora anunciado.

Mas ver o quê?! Perguntará você…

Nós queremos que veja com os seus próprios olhos, o que não via, em relação ao seu interior… Deus quer uma oportunidade para falar consigo!

Mas como?

Vigiando, como fizeram aqueles pastores…

Se você não vigiar, não estará sensível à voz de Deus, e tão pouco Ele falará consigo em meio aos seus afazeres, ansiedade ou preocupação.

Mas a partir do momento em que estiver vigilante, atenta a qualquer reação que tenha, de forma a investir na sua vida espiritual; na sua salvação, pensa que Deus ficará indiferente para consigo?

Jamais!!

Porque motivo, naquela região, Deus escolheu os pastores, que tiveram que viajar para Belém?

Lembre-se, que as pessoas próximas, nem sequer abriram a porta, pois estavam ocupadas.

Deus quer falar consigo… Ele deseja que você O ouça e veja com os seus próprios olhos. Não apenas que admire!

Pois quem ouve e quem vê, realmente O glorificará!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

    Ola D.Vivi e D.Lu!
    Quando vigiamos as nossas reações, damos espaço para Deus nos revelar, qual o “estado” do nosso interior. Se dermos ouvidos e tomarmos atitudes para mudar, poderemos falar com propriedade do Poder de Deus. Fé é certeza, e quando estamos certos de algo, agimos sem medo de errar!
    Comigo também aconteceu: Com esta quarentena, passei a ler a Bíblia e a meditar de forma pratica, para a minha vida, para o meu dia a dia!

    Ver mais

    Olá dona Vivi,estou participando da quarentena,todos os dias tenho ouvido e tenho procurado a me atentar a tudo.Sei que algo tem mudado dentro de mim pois,sinto uma preocupaçâo em estar vigiando.Agradeço a Deus por sua vida e por todos os servos de Deus que vivem em prol de outros.Bjos.

    Ver mais

    Bom dia 🙂
    Algo que me chamou a atenção foi a disposição dos pastores em ir apresadamente atras do que o anjo falou.
    Eles não foram de qualquer maneira, foram apresadamente .
    Quando Deus fala não tem como esperar para depois ,se Ele mandou ir entao tem que ser na hora !
    Apercebi me que não tenho sido sensível a voz de Deus e quando Ele me manda fazer algo, quando Ele me mostra algo tenho tendência a deixar para depois…algo que percebi que gera uma decadência espiritual, pois vou deixando para depois depois o que Deus menda fazer.

    Ver mais

    Quando alguem fala a respeito de Deus eu quero comprovar na minha propria vida, e enquanto não se concretiza não descanso, essa revelação não sai mais de mim. Tuda a mudança depende da minha atitude, e de como eu aceito essa palavra revelada!

    Ver mais

    Que bom aprender que so a exemplo dos pastores que somente obedeceram mesmo sem ver eles creram assim devemos estar defenidos na nossa fe para estarmos sensiveis para sermos usados por Deus.

    Ver mais

    Boa noite D.Viviane.Estou nessa fe.atenta a foz de DEUS e pondo em pratica o q me tem revelado. T enho q agir, sair dessa postraçao e depender DELE por completo. Confiar.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 17