Quarentena – 24º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 24º dia

  • 17
  • Jan
  • 2013


“E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deus conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança, deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e como lhes fora anunciado.”
(Lc.2:15-20)

Repare que os anjos já se tinham ausentando, quando os pastores decidiram ir até Belém, para confirmar os fatos.

Quando nos é revelado algo, imediatamente há a necessidade de comprovar o que nos foi transmitido. Queremos ver com os nossos próprios olhos, a veracidade daquilo que ouvimos.

E isto é algo racional; não apenas recebemos a Palavra, mas conferimos, por intermédio da nossa vida, a concretização dos fatos e acontecimentos.

A fé racional exige resultados!

Não basta apenas saber o que fazer, mas agir consoante o que foi revelado; procurar… dispor-se a viver conforme o que Deus já falou diretamente connosco.

“Foram apressadamente e acharam…”

Não foi fácil! Eles tiveram que procurar, mas acharam o que lhes havia sido dito.

Quando Deus, na Sua Palavra, nos ensina – e nós o aceitamos – tomamos a atitude de confrontar, imediatamente, o problema. Por exemplo: Se nos sentimos inferiores; somos tímidas, etc. Ao colocarmo-nos numa posição em que esses sentimentos, possivelmente, viriam à tona, é que percebemos a revelação de Deus, no sentido de o ultrapassar.

Já a pessoa que se resigna à sua forma de ser; que não deseja abandonar a sua “área de conforto”, vive de acordo com uma fé emotiva, que não lhe trará qualquer tipo de resultados.

Você deve sair do seu estado de acomodação, e desafiar a si própria, procurando e encontrando o que Deus lhe tem revelado.

“E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.”

O que significa “ver” com os nossos próprios olhos?

Que eu encaro a minha situação, assim como estou disposta a “encarar” a bênção.

Não temos medo de tomar atitudes, mediante as revelações que temos tido.

Os pastores poderiam divulgar as notícias, antes de chegar e ver, mas fizeram o contrário… Preferiram obedecer, obtendo provas reais, resultantes da crença e prática da revelação de Deus.

“Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.”

Não estranhe o que lhe vou dizer…

Você gosta da verdade, não gosta?!

Há muitas pessoas que até estão a “admirar” a Quarentena, mas não se “apressam” para encarar o problema e observar a sua atitude; permanecem apenas como ouvintes…

Não adianta tão somente “admirar” as palavras, se não permitir que Deus lhe mostre, através da meditação e da prática constante destas revelações, a solução para o seu problema.

“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.”

Os pastores tinham agora um motivo para louvar e glorificar a Deus, pois comprovaram o que ouviram, VENDO, e confirmando, desta forma, o que lhes fora anunciado.

Mas ver o quê?! Perguntará você…

Nós queremos que veja com os seus próprios olhos, o que não via, em relação ao seu interior… Deus quer uma oportunidade para falar consigo!

Mas como?

Vigiando, como fizeram aqueles pastores…

Se você não vigiar, não estará sensível à voz de Deus, e tão pouco Ele falará consigo em meio aos seus afazeres, ansiedade ou preocupação.

Mas a partir do momento em que estiver vigilante, atenta a qualquer reação que tenha, de forma a investir na sua vida espiritual; na sua salvação, pensa que Deus ficará indiferente para consigo?

Jamais!!

Porque motivo, naquela região, Deus escolheu os pastores, que tiveram que viajar para Belém?

Lembre-se, que as pessoas próximas, nem sequer abriram a porta, pois estavam ocupadas.

Deus quer falar consigo… Ele deseja que você O ouça e veja com os seus próprios olhos. Não apenas que admire!

Pois quem ouve e quem vê, realmente O glorificará!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

    Ola dn. Vivi e dn. Luiza
    Agradeco a Deus por ter nos dado esta oportunidade de ouvir a quarentena. Muitas vezes pedia a Deus para me moldar segundo a Sua vontade mas mal sabia que Ele nao poderia fazer algo que eu mesma tinha que fazer… a quarentena tem aberto meus olhos interiores, para analisar e refletir em minhas atitudes e reacoes… no que antes agia naturalmente sem pensar, hj tenho sido mais cautelosa em minhas palavras mas principalmente nos sentimentos que só me fazem perder…. tempo, confianca e sobretudo neutraliza a fé que nos aproxima de Deus!
    Ah, gostaria de dizer que tenho divulgado entre minhas companheiras da fé, obreiras, jovens, esposas… e uma esta repassando a outra como uma corrente, pois temos.visto o quanto podemos ser diferente!
    Um grande abraco!

    Ver mais

    Bom dia a todas
    Na semana passada tive problemas com a Internet aqui onde eu moro e eu conseguia ouvir o audio mas não conseguia comentar. Mas sabe uma coisa? Isso até foi algo muito bom para mim pois consegui voltar-me mais para mim e fazer uma análise introspectiva de mim mesma.
    Com a quarentena e o desafio godllywood Deus tem-me revelado muitas coisas que eu antes não via ou não entendia sobre mim e sobre as minhas atitudes. Na semana passada (não me lembro qual foi o dia) vocês falaram de procurar a raiz dos nossos problemas e eu comecei a procurar o porquê de por vezes, mesmo estando na igreja, meditando na palavra de Deus com frequência e compreendendo exactamente o que ele quer transmitir-me com essa palavra, eu ainda ser dominada pelos meus sentimentos em algumas circunstâncias. E a verdade é que é mesmo só uma questão de atitude pois como eu já sabia (mas de alguma forma não conseguia transportar para a realidade nesses momentos isolados no tempo em que cedia aos sentimentos) eu não posso deixar de sentir mas posso decidir que não me vou guiar por esse sentimento.
    Outra coisa que eu apercebi-me agora enquanto escrevia isto é que no início o meu maior problema era a disciplina. Perante ela todas as outras batalhas pareciam mais fáceis e essa era aquela que verdadeiramente baralhava a minha cabeça. Eu já venci essa batalha e nem me tinha apercebido disso! Eu sou uma pessoa disciplinada na minha fé e na minha vida em geral, algo que antes achava meio impossível. 😀
    Agora estou noutras lutas e mantenho a minha opinião de que quanto mais fundo eu escavo mais fundo tenho que escavar porque quanto mais vigilante estou mais coisas descubro e até os mais ínfimos detalhes são importantes.
    Bem, um beijo e até amanhã

    Ver mais

    Muito forte, que com certeza colocando-se em pratica è impossivel nao ver um resultado em nossas vidas, se estivermos vigilantes Deus vai encontrar em nòs espaço para agir e revelar-Se a nòs, pois quando nòs somos sensiveis a sua vaz, podemo escuta-Lo e enteder a Sua vontade para as nossas vidas.

    Ver mais

    Ola d.Viviane,depois que eu comecei a ouvir a quarentena tive mais intimidade para falar com DEUS,aprendi a agir com a inteligencia e nao com o coracao.Deus tem falado comigo cada vez mais e sem contar que estou aprendendo a vigiar sempre.
    Fica com Deus e que Ele continue a te usar sempre

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane, Luisa

    Neste dia, entendi plenamente que tem que haver uma confrontação própria, para que a Palavra de Deus tenha um verdadeiro impacto na minha vida espiritual e consequentemente física.

    Ouvir e não reagir, não adianta e não agrada a Deus, pois Ele mesmo é o Deus do Já!

    Só poderei resolver situações na minha vida se eu estou atenta a direção de Deus e me coloco a prova, me desafio, não deixando passar o tempo, mas ser apressada para chegar a um resultado, uma mudança interna e externa e poder assim glorificar a Deus.

    Hoje a palavra-chave foi: Confrontação.

    Um grande beijo!

    Ver mais

    Olá,
    Ouvindo os comentários sobre o entendimento da bíblia, me dei conta de que lia e raras,,raras vezes entendia.

    Mas tenho experimentado a revelação dela pois tenho aprendido que assim como tantas outras coisas que exigem sacrifício de nossa parte, assim é para com o entendimento da palavra de Deus e exige sacrifício e muita dedicação. E que nem um momento devemos ler por ler mas sim para meditar e absorver algo para nós porque nada é sem propósito…e eu fazia muito disso fazia a leitura por fazer..ah fiz.

    Obrigada por tudo d. Viviane e d. Luiza, tem sido uma mudança todos os dias.

    beijinhos

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 17