Quarentena – 24º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 24º dia

  • 17
  • Jan
  • 2013


“E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deus conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança, deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e como lhes fora anunciado.”
(Lc.2:15-20)

Repare que os anjos já se tinham ausentando, quando os pastores decidiram ir até Belém, para confirmar os fatos.

Quando nos é revelado algo, imediatamente há a necessidade de comprovar o que nos foi transmitido. Queremos ver com os nossos próprios olhos, a veracidade daquilo que ouvimos.

E isto é algo racional; não apenas recebemos a Palavra, mas conferimos, por intermédio da nossa vida, a concretização dos fatos e acontecimentos.

A fé racional exige resultados!

Não basta apenas saber o que fazer, mas agir consoante o que foi revelado; procurar… dispor-se a viver conforme o que Deus já falou diretamente connosco.

“Foram apressadamente e acharam…”

Não foi fácil! Eles tiveram que procurar, mas acharam o que lhes havia sido dito.

Quando Deus, na Sua Palavra, nos ensina – e nós o aceitamos – tomamos a atitude de confrontar, imediatamente, o problema. Por exemplo: Se nos sentimos inferiores; somos tímidas, etc. Ao colocarmo-nos numa posição em que esses sentimentos, possivelmente, viriam à tona, é que percebemos a revelação de Deus, no sentido de o ultrapassar.

Já a pessoa que se resigna à sua forma de ser; que não deseja abandonar a sua “área de conforto”, vive de acordo com uma fé emotiva, que não lhe trará qualquer tipo de resultados.

Você deve sair do seu estado de acomodação, e desafiar a si própria, procurando e encontrando o que Deus lhe tem revelado.

“E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.”

O que significa “ver” com os nossos próprios olhos?

Que eu encaro a minha situação, assim como estou disposta a “encarar” a bênção.

Não temos medo de tomar atitudes, mediante as revelações que temos tido.

Os pastores poderiam divulgar as notícias, antes de chegar e ver, mas fizeram o contrário… Preferiram obedecer, obtendo provas reais, resultantes da crença e prática da revelação de Deus.

“Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.”

Não estranhe o que lhe vou dizer…

Você gosta da verdade, não gosta?!

Há muitas pessoas que até estão a “admirar” a Quarentena, mas não se “apressam” para encarar o problema e observar a sua atitude; permanecem apenas como ouvintes…

Não adianta tão somente “admirar” as palavras, se não permitir que Deus lhe mostre, através da meditação e da prática constante destas revelações, a solução para o seu problema.

“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.”

Os pastores tinham agora um motivo para louvar e glorificar a Deus, pois comprovaram o que ouviram, VENDO, e confirmando, desta forma, o que lhes fora anunciado.

Mas ver o quê?! Perguntará você…

Nós queremos que veja com os seus próprios olhos, o que não via, em relação ao seu interior… Deus quer uma oportunidade para falar consigo!

Mas como?

Vigiando, como fizeram aqueles pastores…

Se você não vigiar, não estará sensível à voz de Deus, e tão pouco Ele falará consigo em meio aos seus afazeres, ansiedade ou preocupação.

Mas a partir do momento em que estiver vigilante, atenta a qualquer reação que tenha, de forma a investir na sua vida espiritual; na sua salvação, pensa que Deus ficará indiferente para consigo?

Jamais!!

Porque motivo, naquela região, Deus escolheu os pastores, que tiveram que viajar para Belém?

Lembre-se, que as pessoas próximas, nem sequer abriram a porta, pois estavam ocupadas.

Deus quer falar consigo… Ele deseja que você O ouça e veja com os seus próprios olhos. Não apenas que admire!

Pois quem ouve e quem vê, realmente O glorificará!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

    Queridas amigas,
    Ouvindo sobre essa revelação que o anjo fez para os pastores, o que me chama muito a atenção é que a pessoa que recebe uma revelação, ela não consegue ficar parada, não consegue ser a mesma pessoa de antes, eu creio que assim como Deus enviou o anjo até aqueles pastores, hoje Ele continua enviando os anjos, e eu creio que a quarentena foi enviada para que muitas pessoas fossem reveladas, cabe somente a cada uma de nós ouvirmos o que Deus está falando e praticarmos, para que possamos também glorifica-lO através da transformação da nossa vida.

    Ver mais

    Quando existe uma fé racional, estou sempre atenta a todas as minhas acções e reacções, ando sempre em (Vigilancia).
    Deus está sempre revelando algo, pois a revelação é algo intimo entre eu e Deus, me faz pensar, me faz reflectir, usar a inteligência em tudo que faço e falo.

    A ansiedade é o maior sinal de uma fé emotiva.

    E quando me deixo enganar por ela, não consigo discernir os frutos, pois ela me faz cair no engano e confundir uma verdadeira experiência com Deus, de frutos das nossas emoções.

    Não é difícil detectar a diferença quando estou na fé racional (inteligente) pois essa não me deixa cair no engano de agir pelos sentimentos.

    bjs 🙂

    Ver mais

    Bom dia Dª Vivi e Dª Luísa!!!! Esta quarentena tem sido como uma lufada de ar fresco pois tenho aprendido muito com voçes e com os comentarios das amigas internautas. Tenho lutado contra os meus sentimentos diariamente e isso tem me ajudado muito. Muito obrigada

    Ver mais

    Olá Luísa e Vivi! Bom dia pra vcs
    É verdade Vivi a minha atitude tem que ser definida, não há tempo pra esperar.
    E tenho feito isso na minha vida, não ficar na sombra da emoção e nem na minha própria sombra no meu mundinho.
    Partir pra mudança na minha vida, correr atras do meu sonho! Eu que tenho que ir em busca! Só eu que posso fazer a minha parte!
    Enfrentar ter coragem pra enfrentar o problemas, por em pratica os ensinamentos!

    Ver mais

    E A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU OUVINDO A QUARENTENA E JÁ ME AJUDOU MUITO DONA VIVI E DN LUISA.

    Ver mais

    Muito tem acrescentado na minha vida esta quarentena. Estou aprendendo a silenciar mais a minha voz, a voz da minha alma, para que Deus possa falar mais ao meu espírito. E estou tendo uma maior intimidade com Deus, com o meu pai.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 17