Quarentena – 24º dia
- 17
- Jan
- 2013
“E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deus conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança, deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e como lhes fora anunciado.” (Lc.2:15-20)
Repare que os anjos já se tinham ausentando, quando os pastores decidiram ir até Belém, para confirmar os fatos.
Quando nos é revelado algo, imediatamente há a necessidade de comprovar o que nos foi transmitido. Queremos ver com os nossos próprios olhos, a veracidade daquilo que ouvimos.
E isto é algo racional; não apenas recebemos a Palavra, mas conferimos, por intermédio da nossa vida, a concretização dos fatos e acontecimentos.
A fé racional exige resultados!
Não basta apenas saber o que fazer, mas agir consoante o que foi revelado; procurar… dispor-se a viver conforme o que Deus já falou diretamente connosco.
“Foram apressadamente e acharam…”
Não foi fácil! Eles tiveram que procurar, mas acharam o que lhes havia sido dito.
Quando Deus, na Sua Palavra, nos ensina – e nós o aceitamos – tomamos a atitude de confrontar, imediatamente, o problema. Por exemplo: Se nos sentimos inferiores; somos tímidas, etc. Ao colocarmo-nos numa posição em que esses sentimentos, possivelmente, viriam à tona, é que percebemos a revelação de Deus, no sentido de o ultrapassar.
Já a pessoa que se resigna à sua forma de ser; que não deseja abandonar a sua “área de conforto”, vive de acordo com uma fé emotiva, que não lhe trará qualquer tipo de resultados.
Você deve sair do seu estado de acomodação, e desafiar a si própria, procurando e encontrando o que Deus lhe tem revelado.
“E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.”
O que significa “ver” com os nossos próprios olhos?
Que eu encaro a minha situação, assim como estou disposta a “encarar” a bênção.
Não temos medo de tomar atitudes, mediante as revelações que temos tido.
Os pastores poderiam divulgar as notícias, antes de chegar e ver, mas fizeram o contrário… Preferiram obedecer, obtendo provas reais, resultantes da crença e prática da revelação de Deus.
“Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.”
Não estranhe o que lhe vou dizer…
Você gosta da verdade, não gosta?!
Há muitas pessoas que até estão a “admirar” a Quarentena, mas não se “apressam” para encarar o problema e observar a sua atitude; permanecem apenas como ouvintes…
Não adianta tão somente “admirar” as palavras, se não permitir que Deus lhe mostre, através da meditação e da prática constante destas revelações, a solução para o seu problema.
“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.”
Os pastores tinham agora um motivo para louvar e glorificar a Deus, pois comprovaram o que ouviram, VENDO, e confirmando, desta forma, o que lhes fora anunciado.
Mas ver o quê?! Perguntará você…
Nós queremos que veja com os seus próprios olhos, o que não via, em relação ao seu interior… Deus quer uma oportunidade para falar consigo!
Mas como?
Vigiando, como fizeram aqueles pastores…
Se você não vigiar, não estará sensível à voz de Deus, e tão pouco Ele falará consigo em meio aos seus afazeres, ansiedade ou preocupação.
Mas a partir do momento em que estiver vigilante, atenta a qualquer reação que tenha, de forma a investir na sua vida espiritual; na sua salvação, pensa que Deus ficará indiferente para consigo?
Jamais!!
Porque motivo, naquela região, Deus escolheu os pastores, que tiveram que viajar para Belém?
Lembre-se, que as pessoas próximas, nem sequer abriram a porta, pois estavam ocupadas.
Deus quer falar consigo… Ele deseja que você O ouça e veja com os seus próprios olhos. Não apenas que admire!
Pois quem ouve e quem vê, realmente O glorificará!
Isabel Primo (IURD -Coimbra)
Abril 5, 2013 às 11:21
Bom dia Dona Viviane,
Quero deixar meu comentário, não para admirar o que a senhora tem falado nesta quarentena, já soube desta quarentena há muito tempo, e devo dizer que não queria participar, até já tinha sido convidada por uma obreira. Sou candidata ao Godllywood, e há umas semanas atrás foi-nos pedido que viéssemos a participar da quarentena, e logo fiquei preocupada, pois não queria olhar para dentro de mim, queria achar que estava tudo bem comigo. No entanto queria dizer que Deus tem usado a senhora para transformar a minha vida, tinha infecção espiritual, e uma delas, era deixar o sentimento dominar-me, isso dificultava-me muito para ouvir a voz de Deus, agora tenho visto a minha vida de uma outra forma, estou definida na minha fé, muito obrigada por tudo que Deus continue usando a senhora para salvar muitas almas.
Grata,
Isabel Primo.
Ana Rodrigues
Abril 5, 2013 às 1:27
Eu era muito assim como Dona Viviane fala era tímida e ficava no meu cantinho, escondidinha mas cada dia eu luto contra isso pois não aceito mais essa timidez tenho odio da timidez. Quando Deus mostra o que sou eu tenho partido para cima do meu erro pois tenho odio desse.
Deus abençoe
Sónia Lemos
Abril 5, 2013 às 1:16
Olá D. Viviane,
Os pastores foram apressadamente ver os acontecimentos dos quais os anjos falaram. Quando somos revelados por Deus não perdemos tempo mas colocamos em prática o que de Deus recebemos. Comparando com o áudio, me chama atenção, o que foi falado que quando Deus fala connosco precisamos ver, conferir com a nossa vida através da fé racional. Agradeço a Deus por esta quarentena por tudo o que tenho aprendido e vejo já ressoltados na minha vida. Aconteceu algo muito especial hoje comigo que gostaria de compartilhar e foi a primeira vez que algo assim me aconteceu e vejo que se passou dessa forma por causa da quarentena e do que tenho aprendido. Hoje recebi uma má notícia que me deixou triste mas ao contrário do que fazia a vontade de chorar veio mas na hora eu engoli em seco e não me permiti chorar. Pelo contrário eu levantei meus olhos para o céu e coloquei nas mãos de Deus. Minutos depois me veio na memória a palavra que diz que ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum. E na mesma hora fiquei em paz e a tristeza saiu. Hoje só pode ouvir a quarentena á noite e a palavra de hoje veio ao encontro do que me aconteceu durante o dia. Nunca tinha tido esta experiência e foi maravilho, pois pode ver que estava a vigiar e tive a oportunidade de me comparar com a palavra de Deus como a D. Viviane tem ensinado. Vi a quarentena de forma prática na minha vida.
fatima santos
Abril 5, 2013 às 1:13
Quando Deus fala algo para mim ,logo eu quero comprovar isso na minha vida,mas para que essa revelação aconteça eu tenho de correr atras.Tenho de usar a fé racional e vigiar as minhas atitudes,pois só assim eu verei os resultados esperados. Quando eu vejo a revelação de Deus concretizada em mim então eu O louvo com todo o meu ser por tudo o que tem feito na minha vida.
Inês
Abril 5, 2013 às 1:11
– Olá D Viviane, neste 24º dia da quarentena, foi muito importante, porque eu trago esta palavra para a minha vida, talvez eu sou aquelas pessoas que só ouvem, que não vão ver com os próprios olhos. Pois só fico admirando.
Assim como aqueles pastores foram a Belém e comprovaram com os seus próprios olhos o que o anjo lhes tinha falado, assim devo ser eu, se Deus falar comigo através de alguém ou de uma mensagem eu devo ver essa mensagem com os meus próprios olhos, não posso ficar só no ouvir, só no admirar, mas sim, ir e ver o meu problema, tenho de ter atitude, não me inferiorizar nem ser timida como a D. Viviane falou.
Pois quando nos é revelado algo nós logo em seguida, “apressadamente” devemos de tomar atiude e ouvir a voz de Deus, pois Deus só fala com aqueles que não estão ocupados.
Pois quando eu ouço e vejo, tenho mais motivos para glorificar e louvar a Deus.
Muito Forte.
Beijinhos !
Inês
Abril 5, 2013 às 1:07
– Olá D Viviane, neste 24º dia da quarentena, foi muito importante, porque eu trago esta palavra para a minha vida, talvez eu sou aquelas pessoas que só ouvem, que não vão ver com os próprios olhos. Pois só fico admirando.
Assim como aqueles pastores foram a Belém e comprovaram com os seus próprios olhos o que o anjo lhes tinha falado, assim devo ser eu, se Deus falar comigo através de alguém ou de uma mensagem eu devo ver essa mensagem com os meus próprios olhos, não posso ficar só no ouvir, só no admirar, mas sim, ir e ver o meu problema, tenho de ter atitude, não me inferiorizar nem ser timida como a D. Viviane falou.
Pois quando nos é revelado algo nós logo em seguida, “apressadamente” devemos de tomar atiude e ouvir a voz de Deus, pois Deus só fala com aqueles que não estão ocupados.
Pois quando eu ouço e vejo, tenho mais motivos para glorificar e louvar a Deus.
Muito Forte.
Beijinhos