Quarentena – 24º dia
- 17
- Jan
- 2013
“E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deus conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança, deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e como lhes fora anunciado.” (Lc.2:15-20)
Repare que os anjos já se tinham ausentando, quando os pastores decidiram ir até Belém, para confirmar os fatos.
Quando nos é revelado algo, imediatamente há a necessidade de comprovar o que nos foi transmitido. Queremos ver com os nossos próprios olhos, a veracidade daquilo que ouvimos.
E isto é algo racional; não apenas recebemos a Palavra, mas conferimos, por intermédio da nossa vida, a concretização dos fatos e acontecimentos.
A fé racional exige resultados!
Não basta apenas saber o que fazer, mas agir consoante o que foi revelado; procurar… dispor-se a viver conforme o que Deus já falou diretamente connosco.
“Foram apressadamente e acharam…”
Não foi fácil! Eles tiveram que procurar, mas acharam o que lhes havia sido dito.
Quando Deus, na Sua Palavra, nos ensina – e nós o aceitamos – tomamos a atitude de confrontar, imediatamente, o problema. Por exemplo: Se nos sentimos inferiores; somos tímidas, etc. Ao colocarmo-nos numa posição em que esses sentimentos, possivelmente, viriam à tona, é que percebemos a revelação de Deus, no sentido de o ultrapassar.
Já a pessoa que se resigna à sua forma de ser; que não deseja abandonar a sua “área de conforto”, vive de acordo com uma fé emotiva, que não lhe trará qualquer tipo de resultados.
Você deve sair do seu estado de acomodação, e desafiar a si própria, procurando e encontrando o que Deus lhe tem revelado.
“E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.”
O que significa “ver” com os nossos próprios olhos?
Que eu encaro a minha situação, assim como estou disposta a “encarar” a bênção.
Não temos medo de tomar atitudes, mediante as revelações que temos tido.
Os pastores poderiam divulgar as notícias, antes de chegar e ver, mas fizeram o contrário… Preferiram obedecer, obtendo provas reais, resultantes da crença e prática da revelação de Deus.
“Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.”
Não estranhe o que lhe vou dizer…
Você gosta da verdade, não gosta?!
Há muitas pessoas que até estão a “admirar” a Quarentena, mas não se “apressam” para encarar o problema e observar a sua atitude; permanecem apenas como ouvintes…
Não adianta tão somente “admirar” as palavras, se não permitir que Deus lhe mostre, através da meditação e da prática constante destas revelações, a solução para o seu problema.
“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.”
Os pastores tinham agora um motivo para louvar e glorificar a Deus, pois comprovaram o que ouviram, VENDO, e confirmando, desta forma, o que lhes fora anunciado.
Mas ver o quê?! Perguntará você…
Nós queremos que veja com os seus próprios olhos, o que não via, em relação ao seu interior… Deus quer uma oportunidade para falar consigo!
Mas como?
Vigiando, como fizeram aqueles pastores…
Se você não vigiar, não estará sensível à voz de Deus, e tão pouco Ele falará consigo em meio aos seus afazeres, ansiedade ou preocupação.
Mas a partir do momento em que estiver vigilante, atenta a qualquer reação que tenha, de forma a investir na sua vida espiritual; na sua salvação, pensa que Deus ficará indiferente para consigo?
Jamais!!
Porque motivo, naquela região, Deus escolheu os pastores, que tiveram que viajar para Belém?
Lembre-se, que as pessoas próximas, nem sequer abriram a porta, pois estavam ocupadas.
Deus quer falar consigo… Ele deseja que você O ouça e veja com os seus próprios olhos. Não apenas que admire!
Pois quem ouve e quem vê, realmente O glorificará!
Inês
Abril 5, 2013 às 1:04
– Olá D Viviane, neste 24º dia da quarentena, foi muito importante, porque eu trago esta palavra para a minha vida, talvez eu sou aquelas pessoas que só ouvem, que não vão ver com os próprios olhos. Pois só fico admirando.
Assim como aqueles pastores foram a Belém e comprovaram com os seus próprios olhos o que o anjo lhes tinha falado, assim devo ser eu, se Deus falar comigo através de alguém ou de uma mensagem eu devo ver essa mensagem com os meus próprios olhos, não posso ficar só no ouvir, só no admirar, mas sim, ir e ver o meu problema, tenho de ter atitude, não me inferiorizar nem ser timida como a D. Viviane falou.
Pois quando nos é revelado algo nós logo em seguida, “apressadamente” devemos de tomar atiude e ouvir a voz de Deus, pois Deus só fala com aqueles que não estão ocupados.
Pois quando eu ouço e vejo, tenho mais motivos para glorificar e louvar a Deus.
Muito Forte.
Beijinhos
Maria Cândida Dhlakama Nunes Correia
Abril 5, 2013 às 0:28
Realmente, é muito importante que eu esteja sempre
vigiante para ouvir a voz de Deus. Nesta mensagem,
os anjos não apareceram aos que estavam mais
perto, porque não estavam atentos pelos seus
afazeres. Os pastores , vigiavam. puderam ouvir,
ver, e glorificar a Deus.
Ouvindo a voz de Deus, e pondo em prática, o que
Ele diz, eu verei resultados positivos, tendo assim ,
motivos para glorificá-Lo. Nestas condições, poderei
ver o meu interior, para mudar a minha forma de ser,
e chegar à salvação. Obrigada Vivi por estas
mensagens edificadoras.
Juliane Souza
Abril 5, 2013 às 0:18
Muito obrigada por mais um dia. Eu ja vigiava antes, mas agora eu vou vigiar mais ainda, é muito importante nós vigiarmos porque só vigiando Deus falara comigo. A nossa fé racional exige resultados, essa frase me chamou atenção, porque a fé emotiva não leva a gente a lugar nenhum, a não ser pro profundo abismo de sentimentos e isso não agrada a Deus. Nós temos muitos exemplos na bíblia, agora temos que seguir esses exemplos bons.
Na fé!
Beijinhos
Juliane Souza
Abril 5, 2013 às 0:14
Muito obrigada por mais um dia. Eu ja vigiava antes, mas agora eu vou vigiar mais ainda, é muito importante nós vigiarmos porque só vigiando Deus falara comigo. A nossa fé racional exige resultados, essa frase me chamou atenção, porque a fé emotiva não leva a gente a lugar nenhum, a não ser pro profundo abismo de sentimentos e isso não agrada a Deus. Nós temos muitos exemplos na bíblia, agora temos que seguir esses exemplos bons.
Na fé!
barbara nogueira
Abril 4, 2013 às 23:32
Ola D.Vivi.
Muitas vezes o nosso erro é, até sabermos o que temos que fazer mas nao agimos em cima do que nos é revelado. Mas quando se usa a fé racional, uma fé que exige resultados entao a pessoa vai para cima do problema, enfrentando o. Sempre tive problemas como o exemplo que a senhora falou, de complexo se inferioridade e timidez e teve varias situacoes que tive que vencer esses medos mesmo sem ter vontade nenhuma, e Deus honrou e logo que o fazemos, depois é um alivio enorme. Agora fico vigilante para nao cair nos mesmos erros de me esconder, e me acomodar em relacao a esses medos.
Luto para mudar todos os dias.
Deus abencoe.
Susana Palha
Abril 4, 2013 às 22:36
O poder de Deus comprovado em minha vida é o maior dos testemunhos. É o resultado da entrega, a mudança, a transformação do meu interior. Minha atitude mostra a confiança e o desejo que deposito na acção de Deus em minha vida. Ele vê essa sede, tenho acabado por ser confrontada com o que tenho de mudar ao me ultrapassar, ao encarar as minhas necessidades de mudança, ao lutar contra a raiz dos meus comportamentos que me limitam. Como doí. Mas como é libertador! Quero chamar a atenção de Deus com este meu sacrifício, quero provar o quanto Ele é importante para mim, o quanto O amo.