Quarentena – 1º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 1º dia

  • 17
  • Dez
  • 2012


Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)

Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.

“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”

Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.

E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.

E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…

“…uma exposição em ordem…”

A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.

A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.

Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.

E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.

O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.

Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.

Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.

Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

320 comentários

    ola me chamo Michelle e vivo na suiza tenho vivido uma fe assim, mas agora abro meus olhos para tudo isto obrigada a meu Deus por ,me conceder esta oportunidade de aprender com estas Mulheres de Deus e muito dificil viver na fe com uma familia como a minha mas eu vou conceguir mudando me a mim mesma tenho sufrido muito por culpa da minha fe emotiva mas ja nao sera assim vou buscar mudar com vossa ajuda obrigada d. Viviane Freitas por se preocupar em abrir as nossas mentes para a verdade que Deus tem para nos tenha um bom dia Jesus abençoe

    Ver mais

    Nossa como essa quarentena já começou muando totalmente a minha rotina, eu sempre acordava atrasada e muitas das vezes nem falar com Deus eu falava, e já saia desesperada, aprendi a dedicar as minhas primícias á Deus..
    Tenho certeza que ao fim desse Propósito estarei totalmente Transformada..
    😀

    Ver mais

    Olá dona Viviane.

    Não comecei o propósito na época em que foi postado, pois não sabia.

    Vou fazer agora, pois preciso muito saber quem é Deus, entender, saber usar a minha fé, pois ainda não tenho o Espírito Santo.

    Decidi me dedicar a buscar o Espírito Santo e depois dessa decisão o diabo se levantou com todas as forças (para ser derrotado é claro) para me impedir de conquistar essa benção.

    São pensamentos ruins, medo de morrer, angústia e etc. A cada segundo da minha vida eu estou lutando para vencer os meus pensamento e os que o desgraçado lança também. Me vejo no deserto, pois são sensações, situações que só quem já passou um dia sabe o que é; é até difícil de explicar.

    Estou fazendo o possível para fazer tudo certo diante de Deus, creio na minha salvação, mas necessito do Espírito Santo que é o Selo e para que eu saiba de quem eu falo, quando falo com as pessoas sobre Deus.

    Por favor me ajude em oração. As dúvidas e meus pensamentos, não são maiores do que meu Deus, Senhor Jesus Cristo.

    Deus abençoe a senhora e a sua família grandiosamente.

    Ver mais

    não pude acompanhar esse próposito na época em que foi iniciado, mas creio que Deus é quem determina o tempo de tudo. vou fazer a quarentena por que creio ser algo para minha edificação espiritual, já me preparando para dia 23 de setembro inicio do jejum de Daniel. Deus abençoe vocês!

    Ver mais

    muitoo bacana Dona cris,
    estarei também no proposito da quarentena!!!!!
    e esse post me fez refletir onde tenho baseado a minha fé..
    como a sra diz:”A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido.
    muitas vezes temos baseado nossa fé em uma emoção por isso alguns resultados negativos apartir de hoje quero e vou mudar…..
    na fé#

    Ver mais

    Olá, d. Viviane e d. Luísa! Ontem parei para refletir sobre minha vida com uma amiga minha e percebi que não estava sendo o que Deus queria que eu fosse. Estava me preenchendo de coisas “ocas e sem sustento”, como a d. Luísa citou na gravação. Essa amiga me falou da Quarentena, e decidi, sem hesitar, participar. Estou disposto a abrir mão de tudo que me afasta de Deus.
    Sim, sou homem, mas quando se fala sobre vida espiritual, não há homens ou mulheres, apenas almas. E a minha precisa ser salva. Comecei o propósito hoje e já percebo dentro de mim a mudança acontecendo. Vou continuar até o fim, e sei que Deus me honrará.

    Que Deus as abençoe muito mais. Muito bom Ele tê-las dado essa inspiração.

    Abraços,
    Tiago Alves.

    Ver mais
1 46 47 48 49 50 53