Quarentena – 1º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 1º dia

  • 17
  • Dez
  • 2012


Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)

Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.

“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”

Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.

E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.

E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…

“…uma exposição em ordem…”

A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.

A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.

Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.

E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.

O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.

Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.

Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.

Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

320 comentários

    Bom dia Dona Viviane e Dona Luisa …já é a terceira vez que estarei fazendo essa quarentena …mas não vou desistir, e lendo novamente esse primeiro capítulo, vemos a graça e a misericórdia de Deus por nós , pois essa quarentena é a resposta de muitas orações..pois somos inteligentes , mas o engraçado é que quando ouvimos de Deus , já queremos usar o coração…
    Essa quarentena tem nos revelado os podres essa é a realidade , não tenho outro nome para isso, é um desafio , onde devemos ter uma disciplina …e lutar contra nós mesmas.

    Ver mais

    É incrível como Deus sempre tem algo novo para nós. Apesar de estar a recomeçar a Quarentena, parece algo novo pois eu retirei uma mensagem completamente diferente para a minha vida. Tenho a certeza que essa Quarentena vai me ajudar a desenvolver cada vez mais.

    Ver mais

    Estou reiniciando a quarentena que me ensinou a meditar de forma racional na Palavra de Deus, trazer para minha vida a Palavra de Deus, foi um tratamento espiritual e para obter respostas foi necessário sacrifícios (acordar cedo, estar disponível na mente, se esvaziar e primeiro ler e depois escutar o áudio).O que aprendi hoje foi que é necessário apurar tudo, ir na raiz, ter disciplina, e sim depois ter plena certeza.

    Ver mais

    Olá D. Vivi e D. Luisa,
    Começei a quarentena de novo.
    Pois só por esta atitude e reflectindo no trecho que acabei de ouvir só vem dar mais ênfase de que tenho que me disciplinar, tenho que me educar, ninguém alcança seus objectivos se não tiverem bem definidos, bem estruturados e se eu quero Ele na minha vida definitivamente tenho que fazer por merecer começando pela disciplina!

    Ver mais

    Durante estes anos todos, eu investi a minha vida numa narração descordenada, ou seja, sem disciplina. Aquilo que eu falava para as pessoas não passava vida pois eu não investia naquilo que eu iria falar, como disseram não investigava os factos não aprofundava não ia até a raiz. Muitas vezes várias pessoas diziam que eu era assim, era tímida entre outras coisas, as pessoas diziam e eu ouvia mas, não investigava não ia até a raiz para saber o motivo de ser assim, porque pensava que era uma falta de tempo que ao longo do tempo iria mudar e que Deus iria me moldar mas, o que eu não via é que Deus claro que me vai moldar mas têm que haver em mim uma iniciativa têm de partir de mim e não de Deus porque, se Deus não vê em mim uma vontade de mudar ele não pode fazer nada. Então decidi a pouco tempo viver nesta disciplina, está a ser díficil porque disciplina significa ter regras na minha vida e para uma pessoa que nunca teve quase nenhuma regra é muito difícil. Mas quem quer mesmo ser um cidadão dos céus têm de ser disciplinada.

    Ver mais

    Bom dia D. viviane,
    Vou na 9 ª quarentena.
    Quero ser grande diante de Deus, para isso tenho que sair da minha zona de conforto, fazer aquilo que vai me fazer grande. Agora tenho um objectivo e vou lutar para alcança lo. Para isso acontecer tenho que manter a minha virgindade espiritual, não me deixar levar pelas circunstancias e priorizar a minha vida com Deus. Os sentimentos sempre vão surgir mas cabe a mim combate los sempre.

    Ver mais
1 39 40 41 42 43 53