Quarentena – 1º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 1º dia

  • 17
  • Dez
  • 2012


Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)

Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.

“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”

Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.

E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.

E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…

“…uma exposição em ordem…”

A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.

A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.

Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.

E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.

O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.

Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.

Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.

Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

320 comentários

    Olá a todas, esta é uma oportunidade unica para nós. Já tinha iniciado a quarentena, mas deixei porque não estava a fazer como deveria, estava a ser muito dificil acordar cedo, e ainda está a ser rsrsrs, mas vale tanto a pena, ontem acordei cedo e o dia correu ainda melhor.
    Esta palavra foi toda para mim, disciplina, este é o meu problema, tenho que disciplinar a mim mesma, acordar mais cedo. Ir à raiz do problema e analisar todos os factos, Deus mostra onde está o problema se nós estivermos dispostas a descobrir e apurar a verdade, mas tenho que procurar com afinco e não apenas de uma forma superficial.
    Para que tenhas a plena certeza, a verdade é que agindo pela emoção ainda podemos ter certeza, mas não plena certeza.

    É necessário exposição em ordem, disciplina, apurada investigação, dedicação, plena certeza, viver a certeza em mim mesma.

    Estas são as palavras chave para mudar a minha vida, aquilo que estava a precisar de ouvir. Veio mesmo na hora certa, já tinha lido ontem este audio mas aquilo que ouvi hoje veio direto como a resposta de Deus para mim.

    Esta quarentena é uma verdadeira oportunidade para todas nós, está a ser uma oprtunidade para mim!

    Obrigada!
    Deus abençoe a cada dia este trabalho maravilhoso

    Ver mais

    ola D Viviane é verdade muitas vezes vivemos a fé na base da emoção,só falamos naquilo que ouvimos falar mas não passamos vida passamos somente uma palavra vazia, como não há vida, aquela palavra não taz o resultado positivo! eu quero ser um testemunho vivo, quero passar vida ser a própia vida, por isso vou agarrar esta oportunidade com todas as forças e viver essa fé. bjs…que Deus abençoe a senhora mais e mais.

    Ver mais

    É verdade e isso eu posso dizer que aconteceu comigo mesmo estando dentro da igreja(o que não quer dizer nada) estava a usar uma fé emotiva e pior sabia das coisas mas nao mudava nada achava que estava bem, mas na realidade nada ia bem pois estava acomodada.
    Daí ter uma bola de neve crescendo pois não havia disciplina(é algo que estou a trabalhar em mim para mudar), quando nós não atacamos directamente na raiz do problema ela só irá crescer, engordar e depois nos sofucar.
    Com esta quarentena sei que vai ser muito boa para mim pois acordar cedo vai ser uma guerra mas vou conseguir, pois as primicias que temos que dar para Deus não é só nos dizimos é em tudo o que fazemos e esta é uma das primicias que requereram esforço e sacrificio( e tudo o que é relacionado com Deus é assim mesmo com lutas mas tudo para o nosso bem.

    Débora Pina

    Ver mais

    BOA noite D.VIVIANE.QUE bom essa quarentena.eu creio que essa sera a cura para minha infeção espiritual.Preciso me disciplinar,organizar.Me identifiquei muito.obrigada.

    Ver mais

    Boa noite, D.viviane e D. Luisa, para mim é realmente um privilégio estar a fazer a Quarentena, onde eu posso cada dia que passa torna-me mais íntima de Deus.com essa mensagem, entendi e aprendi que não devo falar algo que não tenha a certeza, ou tentar imitar as palavras de alguém, ou seja, tenho que analisar, averiguar, procurar saber a verdade, aperfeiçoar-me naquilo que vou dizer não só para os outros, principalmente para mim.outra coisa que chamou-me muita atenção, é que quando agimos com a cabeça, tornamo-nos em pessoas seguras, sem medo de agir e sem medo de descobrirmos as nossas proprias verdades, aquilo que esta dentro de nós. Um forte abraço.

    Ver mais

    Ola D. viviane e D. Luisa. Estou a começar hoje a quarentena. Realmente sem disciplina e inteligência, não se chega a origem dos factos. Por isso vou começar por me disciplinar ao acordar o mais cedo possivel para a quarentena, e assim meditar verdadeiramente, sem preocupações do dia a dia. Tenho certeza que vou desenvolver e solidificar a minha fé. Muito obrigada.

    Ver mais
1 25 26 27 28 29 53