Quarentena – 1º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 1º dia

  • 17
  • Dez
  • 2012


Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)

Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.

“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”

Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.

E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.

E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…

“…uma exposição em ordem…”

A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.

A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.

Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.

E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.

O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.

Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.

Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.

Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

320 comentários

    Olá D. Vivi
    Quando a senhora falou em disciplina, logo me chamou a atenção, pois me encaixei no contexto em que a senhora falava, muitas vezes eu não ia a raiz do meu problema, pois pensava comigo mesma “todo mundo erra, ninguém é perfeito”, e me apoiava sempre nesta desculpa. Eu olhava para mim e via que na pratica meus resultado não eram positivos e eu olhava para uma amiga e via tudo que ela fazia estava dando certo e porque que comigo não dava ?
    E hoje eu vi que eu não estava me aprofundando na verdade, e não estava me disciplinando em pratica-la, essa era a causa para eu não ver os resultados positivos na minha vida.

    Ver mais

    ” Todas nos ouvimos a mesma coisa dos homens de Deus: bispos, pastores … o Espirito é o mesmo, então a palavra também. Mais somente aqueles que realmente usam a fé inteligente, veem o testemunho real em sua vida, pois praticam aquela instrução com disciplina, e juntamente usando a fé inteligente, racional. Assim obtendo a benção tanto requerida, o testemunho. Mais aqueles que usam a fé racional, usam a cabeça querem saber a fundo a origem daquele testemunho e benção obtida. Assim lembrando que colocaram em pratica usando a disciplina aquela instrução dada pelo Espirito Santo, usando a fé racional. E com isso a plena certesa, a segurança de que aquilo veio de Deus e que não é passageiro nem momentâneo. Tendo plena certesa da verdade da qual fostes instruído, tendo certesa e segurança!” É muito forte D. Vivi, esta é a minha meditação de hoje, Deus falou claramente comigo. Um beijo com carinho.

    Ver mais

    Será que eu tenho sido justa e irrepreensível?
    Pois é assim que Deus quer que sejamos, irrepressível. Não perfeitos mas racionais, fazendo o uso da fé inteligente.

    Ver mais

    Olá D.Vivi,
    Isso me fez refletir sobre o tipo de fé que eu tenho tido, pois a fé que agrada a Deus é aquela que usa a mente, e se eu tenho me deixado levar por sentimentos é por que eu não tenho tido plena convicção. Realmente falou comigo pois Deus não quer que tenhamos uma fé religiosa.
    Beijos :*

    Ver mais

    1º dia da quarentena
    Quero registrar a importância de participar desta quarentena. Neste 1º dia da quarentena, percebi que são momentos reservados para um Tratamento Espiritual de: Leitura da palavra de Deus, Meditação e Oração, que trará com certeza o Crescimento Espiritual, para todos que viverem esta fé racional, sem emoção. Parabéns Mulheres de DEUS, escolhidas para passarem esta fé para os internautas que assistem e vivem estes momentos, pois dinheiro nenhum paga, este envolvimento com a palavra de Deus. Deus abençoe grandiosamente.
    Um abraço. Prof. Jura

    Ver mais

    Bom dia 😀

    A verdade é algo fidedigno, sincero, é uma realidade que não pode ser contrariada. Mas que apesar de tudo, também tem de ser testada.
    Onde há um ponto e uma boca, com certeza outro ponto será acrescentado para tornar algo positivo ou algo negativo. Por isso, quando nos perguntam algo sobre uma determinada coisa, o mais correcto será falar a verdade, porque se nós não queremos ser enganados, porque enganaríamos os outros? Se queremos a verdade de Deus, não que Ele seja mentiroso, mas se exigimos d’Ele porque não exigimos de nós isso também? Não é mais fácil averiguarmos a origem das coisas do que continuarmos a viver numa farsa, simplesmente porque não queremos encarar a verdade? Uma pessoa nesse estado não “vive”, ela se esconde dos outros e de si mesma, não tem vida própria depende das circunstancias… Eu já fui assim, enquanto não busquei pela origem dos meus problemas vivia como se eles não existissem, tentando ser aquilo que não era!

    Ver mais
1 23 24 25 26 27 53