Quarentena – 1º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 1º dia

  • 17
  • Dez
  • 2012


Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)

Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.

“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”

Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.

E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.

E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…

“…uma exposição em ordem…”

A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.

A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.

Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.

E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.

O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.

Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.

Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.

Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

320 comentários

    Estou a reiniciar esta quarentena pois falhei alguns dias e ocorreu-me que adorava ter um CD com as musicas que foram tocadas durante as meditações , sera que vai ser lançado algum ?

    Ver mais

    Olá. Hoje eu dou inicio nessa nova fase da minha vida, começo a Quarentena hoje mesmo, e já creio que vai mudar muita coisa em mim e ao meu redor também, com Deus é crer pra ver! Essa 1ª meditação já foi uma benção, a gente as vezes ler o prefacio dos livros bíblicos e nem acredita que já são tão importantes. Tô ouvindo e copiando os tópicos mais interessantes que podem me ajudar e muito e fazer também com eu possa ajudar outras pessoas. Hoje mais cedo pedi a Deus que acontecesse algo que mudasse minha vida , eu queria uma mudança dentro do meu ser, e já de imediato vi a resposta: Essa Quarentena ! Agora todos os dias meus primeiros instantes serão pra Deus. Deus abençoe a todas e a todos!

    Ver mais

    Bomdia d. VIVI , quando eu soube e ouvi esse proposito da quarentena pude perceber o quanto ele e uma benção então comecei a participar as quartas-feiras com as obreiras aqui da IURD Me reúno 20 minutos antes da reunião com elas e juntas estamos fazendo esta quarentena e meditando no livro de lucas esta sendo em nossas vidas uma benção.
    sou da IURD de lauro de Freitas Bahia- Salvador.beijos

    Ver mais

    Ola d. vivi tomei conhecimento somente agora da quarentena e só tem me benefiado, ai convidei algumas amigas para participarem,estamos meditando no livro de lucas e ouvindo o audio aqui no blog, espero que não retire por agora o audio pois não conssegui baixar no meu computador.
    breve teremos muitos testemunhos pois todas estamos aprendendo muitissimo com esses preciosos ensinamentos.
    beijos!!

    Ver mais

    Olá Dona Viviane, eu to na Fé de Abraão, Isaque, Israel, José, Davi, e até do Apostolo Paulo. Mas nossa, essa Quarentena meu Deus ela é excelente, Fantastica, Perfeita, e todos os varões Homens de Deus não pode ficar de fora eu vou mergulhar na Quarentena, essa Quarentena é o Rio de Deus. Eu agradeço em 1º lugar o Espirito Santo o privilegio de eu estar primeiro dia, e vou falar para todos os Obreiros membros do força Jovem e até os Pastores que nao entraram, eles tem que entrar como o Senhor Jesus disse: a seara é grande, mas são poucos os ceifeiros e eu sou um desses não vou ficar de fora principalmente o Intellimen e o jejum de Daniel. Que todos que estão na Quarentena venha mergulhar nas palavras dos rios de vida que é o Senhor Jesus o Deus Todo Poderoso, e que a senhora cada dia seja cheia do Espirito de Deus o Espirito Inabalável Obrigado Senhor Jesus pela Oportunidade amém ^^ .

    Ver mais

    Foi com grande satisfação que ouvi o 1º dia da Quarentena, e apercebo-me que realmente não basta ler mas é preciso pensar, meditar no significado de cada palavra e ver se tenho vivido de acordo com o que está escrito. Obrigado pela oportunidade, bjs.

    Ver mais
1 22 23 24 25 26 53