Quarentena – 1º dia
- 17
- Dez
- 2012
“Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)
Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.
“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”
Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.
E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.
E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…
“…uma exposição em ordem…”
A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.
A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.
Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.
E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.
O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.
Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.
Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.
Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?
Rafaela de Almeida
Fevereiro 18, 2013 às 10:24
Estou a reiniciar esta quarentena pois falhei alguns dias e ocorreu-me que adorava ter um CD com as musicas que foram tocadas durante as meditações , sera que vai ser lançado algum ?
Priscila - Natal/RN
Fevereiro 17, 2013 às 1:51
Olá. Hoje eu dou inicio nessa nova fase da minha vida, começo a Quarentena hoje mesmo, e já creio que vai mudar muita coisa em mim e ao meu redor também, com Deus é crer pra ver! Essa 1ª meditação já foi uma benção, a gente as vezes ler o prefacio dos livros bíblicos e nem acredita que já são tão importantes. Tô ouvindo e copiando os tópicos mais interessantes que podem me ajudar e muito e fazer também com eu possa ajudar outras pessoas. Hoje mais cedo pedi a Deus que acontecesse algo que mudasse minha vida , eu queria uma mudança dentro do meu ser, e já de imediato vi a resposta: Essa Quarentena ! Agora todos os dias meus primeiros instantes serão pra Deus. Deus abençoe a todas e a todos!
ANDREA CRISTINA DIAS
Fevereiro 14, 2013 às 14:31
Bomdia d. VIVI , quando eu soube e ouvi esse proposito da quarentena pude perceber o quanto ele e uma benção então comecei a participar as quartas-feiras com as obreiras aqui da IURD Me reúno 20 minutos antes da reunião com elas e juntas estamos fazendo esta quarentena e meditando no livro de lucas esta sendo em nossas vidas uma benção.
sou da IURD de lauro de Freitas Bahia- Salvador.beijos
Ana Rosa Pereira
Fevereiro 13, 2013 às 15:18
Ola d. vivi tomei conhecimento somente agora da quarentena e só tem me benefiado, ai convidei algumas amigas para participarem,estamos meditando no livro de lucas e ouvindo o audio aqui no blog, espero que não retire por agora o audio pois não conssegui baixar no meu computador.
breve teremos muitos testemunhos pois todas estamos aprendendo muitissimo com esses preciosos ensinamentos.
beijos!!
Jeferson Luiz frança
Fevereiro 12, 2013 às 3:20
Olá Dona Viviane, eu to na Fé de Abraão, Isaque, Israel, José, Davi, e até do Apostolo Paulo. Mas nossa, essa Quarentena meu Deus ela é excelente, Fantastica, Perfeita, e todos os varões Homens de Deus não pode ficar de fora eu vou mergulhar na Quarentena, essa Quarentena é o Rio de Deus. Eu agradeço em 1º lugar o Espirito Santo o privilegio de eu estar primeiro dia, e vou falar para todos os Obreiros membros do força Jovem e até os Pastores que nao entraram, eles tem que entrar como o Senhor Jesus disse: a seara é grande, mas são poucos os ceifeiros e eu sou um desses não vou ficar de fora principalmente o Intellimen e o jejum de Daniel. Que todos que estão na Quarentena venha mergulhar nas palavras dos rios de vida que é o Senhor Jesus o Deus Todo Poderoso, e que a senhora cada dia seja cheia do Espirito de Deus o Espirito Inabalável Obrigado Senhor Jesus pela Oportunidade amém ^^ .
ANDREA- FRANCA/SP
Fevereiro 11, 2013 às 17:05
Foi com grande satisfação que ouvi o 1º dia da Quarentena, e apercebo-me que realmente não basta ler mas é preciso pensar, meditar no significado de cada palavra e ver se tenho vivido de acordo com o que está escrito. Obrigado pela oportunidade, bjs.