Quarentena – 1º dia
- 17
- Dez
- 2012
“Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)
Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.
“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”
Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.
E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.
E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…
“…uma exposição em ordem…”
A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.
A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.
Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.
E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.
O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.
Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.
Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.
Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?
sandra noschese Farah
Fevereiro 11, 2013 às 13:32
Dna. Vivi obrigada.
Hoje foi meu primeiro dia. Antes de ouvir , li o primeiro capitulo de Lucas.
Mas , posso dizer, que a meditação aqui. me acrescentou .
Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.
Agora terei oportunidade de me aprofundar.
Obrigada
Tayna Nathalyen
Fevereiro 9, 2013 às 3:25
Dna. Vivi, muito forte mesmo, é para parar pra pensar em quê eu tenho baseado a minha vida, hoje, eu irei começar essa quarentena, e passarei para uma amiga tbm. Muito forte. Beijos 😀
Raphaela Castro
Fevereiro 9, 2013 às 1:48
O que Deus me falou nesse primeiro post da quarentena:
Quando não há disciplina, não há plena certeza, o que em outras palavras significa: Não há disciplina, não há fé.
Muitas vezes a minha fé não funciona porque não existe disciplina, ordem na minha vida, nas minhas atitudes.
Georgina Kuntucula
Fevereiro 9, 2013 às 1:18
Boa noite D.viviane e D.Luisa começo esta jornada da quarentena neste instante e logo a 1ªmexeu muito comigo.
Mexeu comigo porque falou se da falta de disciplina e muitas das vezes eu faço as coisas de qualquer jeito vi esta quarentena como uma cobrança.
Bom agir com razão não é nada facil pois o sentimento é um inimigo nosso ele quer sempre falar mais algo mas não devemos deixar ele no controle e sim nos controlarmos.
Pois so assim colheremos a segurança em tudo que fizermos.
Gostei muito desta direcção colocarei em pratica os passos pois quero me disciplinar.
obrigada
Djamila Pereira
Fevereiro 8, 2013 às 17:54
Ola D. Viviane e D. Luisa!
Começo hoje esta caminhada da descoberta da verdade e estou muito feliz por isto, tenho a certeza de que haverá um antes e depois na minha vida.
Ao ouvir a senhora e a d. Luisa, pude fazer uma retorspeticva da minha vida e perceber que até ter vontade de conhecer a Deus vivi no absoluto escuro, alheia à verdade dos fatos e ignorante à palavra de Deus e do poder que ela tem de nos transformar. Antes de conhecer Deus, eu falava o que eu ouvia, não me dava ao trabalho de averiguar se era verdade ou não o que as pessoas falavam. No momento que me predispus em O conhecer, comecei a olhar com outros olhos tudo que dizia a respeito de Deus, da sua palavra e até começei a ficar atenta à voz d’Ele. Uma certeza eu tenho hoje e com esta mensagem ficou mais clara ainda de que: nós não devemos falar quando não temos certeza, não devemos simplesmente aceitar e repetir o que os outros dizem e temos que conhecer a verdade dos fatos pois quando somos confrontados com a verdade percebemos que estamos errados e isso é ruim. Por isso é sempre bom conhecer e saber o que estamos a falar. Deus tem sido o meu refugio em todos os momentos e a verdade d’Ele me dá condição de O ouvir e perceber o que Ele me diz. Começei tarde, mas comecei e com esta 40tena tenho a certeza que a minha intimidade com Deus será muito maior. Sejam abençoadas grandemente. Bj grande
Djamila Pereira
Fevereiro 24, 2013 às 22:18
Boa noite Senhoras! Eis-me aqui de novo! Tive o meu primeniro contacto coma quarentena´no unicio do mês de Fevereiro, a título de conhecer do que se tratava. Na altura coloquei o meu comentário pois a palavra mexeu muito comigo, no entanto não dei prosseguimento devido a outros afazeres. Confesso que até coloquei a sua página como favorito e andei com a quarentena 2 aberta por vários dias, mas nunca ouvia pois tinha sempre alguma coisa que me desviava (escolas, filhos, trabalhos de casa, etc). Por conta disso e de outras coisas também (pois queria saber de Deus o que se passava com a minha vida), iniciei um jejum e oração de 3 em 3 horas, e houve várias revelações.
Por isso estou aqui, para saber de outras verdades sobre Deus, sobre mim, sobre a minha real entrega, sobre o meu desenvolvimento espiritual. Não quero de forma alguma ficar cega e não conhecer a verdade, mesmo tendo a ouvido. Agradeço a Deus por mais uma oportunidade!
Prof Jura RS
Fevereiro 3, 2013 às 21:55
Boa Tarde!
É uma honra participar desta quarentena, Algo realmente Espiritual. Uma amiga encontrou me falou da importancia e daquilo que estavámos buscando. Quero fazer esta corrente tranquila, meditando, praticando a Palavra de Deus com temor.
Parabens! Pela iniciativa deste trabalho, pois necessitamos de avivamento espiritual. Um abraço