Quarentena – 1º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 1º dia

  • 17
  • Dez
  • 2012


Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)

Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.

“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”

Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.

E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.

E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…

“…uma exposição em ordem…”

A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.

A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.

Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.

E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.

O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.

Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.

Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.

Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

320 comentários

    Olá Vivi e Luisa!!

    Comecei a fazer a quarentena hoje, no início achei que estava tudo bem, e que não havia a necessidade de fazer a quarentena, depois comecei a ver as internautas postando as suas experiências e vi que algo estava acontecendo de diferente em suas vidas.
    E hoje logo no primeiro dia, eu me identifiquei com tudo o que a senhora disse!!
    Obrigada, pois eu tenho plena convicção de que brevemente estarei aqui postando as experiências vividas nessa quarentena.
    Um super beijo e até amanhã!!

    Ver mais

    Olá Vivi,
    Gostaria de saber como baixo o áudio de cada dia da quarentena para meu computador.
    Pois gostaria de passar para meu celular ou CD para mostrar a uma pessoa que não tem acesso a internet.

    Desde já agradeço sua atenção.

    Um Abraço?

    Ver mais

    A d. Viviane e d.Luisa!oportunidade esta quarentena! Estou comecando hoje e esta sendo uma bencao! Obrigada por esta oportunidade!

    Ver mais

    Olá D.Viviane!

    Essa postagem da sra me abençoou muito e concerteza irei participar dessa quarentena!
    Meditar na Palavra de Deus nos faz forte para vencermos todos os obstaculos.
    Quero que flua de dentro de mim palavras em que abençoe as pessoas e não repetições vazias, quero colher frutos verdadeiros, eu já os tenho colhido mas sei que ainda existe muito a aprender e a colher e que isso não é nem o começo do que Deus tem para mim, e para isso preciso estar fortalecida atraves da Palavra Dele.
    Beijinhos!

    Ver mais

    Olá Dona Vivi, comecei hj participar da quarentena estou um pouquinho atrasada mas irei dar o meu melhor, que Deus abençoe muitíssimo a Senhora pelo carinho que tem com todas nós.
    Tenho certeza que Deus irá guiar cada palavra, leitura e meditação desta quarentena.

    Obrigada.

    Bjs!!
    Na Fé.

    Ver mais

    O que eu aprendi hoje é averiguar os fatos da minha vida, não apenas ler, mas meditar. Eu devo olhar para as “provas” por que são elas que falam ao meu respeito ou seja, averiguar os fatos e se há insegurança se há incerteza se há desordem ….então se existe isto, a fé está emotiva e constatando isso eu devo buscar o conserto. Não posso aceitar ter uma vida superficial, viver uma religião e falar apenas o que ouço, ser normal e não trazer nada novo nem para mim e nem para os que vivem ao meu redor…É inaceitável fazer as coisas de qualquer maneira, sem disciplina por que estou sendo instruída na verdade que a palavra de Deus e tem sido na quarentena e tem sido na igreja… Então eu preciso me erguer e mudar. Sou eu e mais ninguém! Temos que analisar se esta plena certeza esta em nós, pois se eu falo apenas o que eu ouço eu não por que esta dentro de mim, acabamos levando a vida do nosso jeito e por isso ha destruições…. Se averiguar os fatos e agir com a cabeça (fé inteligente) então há plena certeza da fé e quando vem as dificuldades não balançamos mas procuramos a verdade, a fé com inteligência e não emoção que nos faz ter pena de nós mesmas e achar que esta tudo certo conosco e não é necessário mudar em nada! A pergunta é:
    No que eu tenho empreendido a minha vida, a minha fé? Algo vazio? ou Algo verdadeiro e disciplinado? Ou simplesmente em emoções e sentimentos que de nada ajudam e só atrapalham? Vamos analisar as “provas e fatos” e perseguir , ferir e mudar! Foi o que me chamou a atenção no primeiro dia da quarentena e ajudou muito !

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 53