Quarentena – 1º dia
- 17
- Dez
- 2012
“Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)
Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.
“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”
Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.
E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.
E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…
“…uma exposição em ordem…”
A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.
A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.
Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.
E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.
O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.
Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.
Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.
Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?
JUSSARA
Dezembro 18, 2012 às 13:30
MUITO BOA ESSA QUARENTENA,VOU ESTA LIGADINHA TODOS OS DIAS AQUI PRA TER MAIS DE DEUS,SEI QUE TODAS QUE ACOMPANHAREM SERÃO ABENÇOADAS TAMBÉM…
BJUS ESTAREI NESTA FÉ….
Cristiane
Dezembro 18, 2012 às 12:42
Que bom que todos vão poder beber dessa água, eu sou testemunho pois depois que eu bebi nunca mais tive sede.
Descobri a fonte de viver em novidade de vida!
quando nos aprofundamos na meditação da palavra, aprendemos a depender de Deus e descobrimos a fundo a necessidade da nossa alma… e só assim é que conseguimos dar oportunidade para o Espirito Santo trabalhar em nós, passamos a entender as pessoas que estão ao nosso redor e poder ajuda-las.
bjs
Neide Rodrigues
Dezembro 18, 2012 às 12:14
Olá,
Essa 40Tena é um divisor de aguas para a aquelas que querem descobrir os segredos que nos espera em cada versículo e a cada dia, pois a palavra de Deus e rica em promessas para quem entende e a pratica.
Estou nessa Fé
Beijinhos a todas
Adriana Coutinho
Dezembro 18, 2012 às 12:00
A quarentena é uma benção na vida de todos aqueles que tem um objetivo, uma meta. Uma das coisas que eu mais gosto na quarentena é de como nós vamos descobrindo em cada palavrinha o que Deus tem nos falado, isso é simplesmente maravilhoso!
Pois nunca é dimais meditarmos e aprendermos com a palavra de Deus.
Estarei todos os dias aqui aproveitando cada oportunidade.
Beijinhos.
Aline
Dezembro 18, 2012 às 11:37
Muito forte!
Tenho participado da quarentena, tenho tido muitas experiências com Deus, tenho aprendido muito de como ler, meditar e avaliar a minha vida!
Aproveitem…..
Maria do Céu /Almada
Dezembro 18, 2012 às 11:09
Olá Vivi/ Luisa
Muito obrigada. É mesmo para refletir. Para aprender.
Me abençoou, quero mais.
Bji.