Quarentena – 15º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 15º dia

  • 4
  • Jan
  • 2013

“Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.” (Lc.1:45)

Esta passagem diz tudo: Para si, que crê!

Quem diz crer, não fica indiferente à verdade sobre si próprio… Começa a perseguir o seu alvo e permite que o Espírito Santo faça o que deve ser feito no seu interior.

Quem crê, lança-se sem reservas e coloca em prática, no seu dia-a-dia, tudo o que tem ouvido.

Muitas pessoas têm visto algumas coisas na sua vida, porque deram pequenos passos, mas se não houver uma prática constante… de nada lhes servirá.

As promessas já foram feitas por Deus. Mas, a partir do momento que eu tomo conhecimento, apenas, e permaneço na emoção, nada se resolve.

Mas quem se lança, trará, sim, à existência, o que já foi prometido.

A sua bênção já existe! A única coisa que a faz retardar, é a dúvida; aquilo que “sente”.

Sabe o que faço para resolver esta questão? Penso da seguinte forma:

Sentir é pecar!

Todas as vezes que sou tentada a “sentir”, eu lembro-me desta frase… Recordo-me que isso é pecado. E aqui, substituo o “sentir” pelo “crer”.

Eu sei que parece fácil dizer-lhe isto, pois, difícil mesmo, é praticar…

Mas, enquanto vivemos na Terra, somos propensos a pecar, e o fato de sentirmos é o que nos enfraquece e o que nos impede de crer.

O crer, em nada se relaciona com o que vemos.

Já o “sentir”, sim…

Prende-se com o que vemos, com o que achamos, pensamos e sentimos. Baseia-se nos 5 sentidos.

A minha mãe sempre me ensinou que não devemos apoiar-nos totalmente nas nossas ideias e sentimentos. Aquilo que sinto, não dita as normas. Assim, fico “sempre” desconfiada de mim mesma; vigilante…

É aqui que eu ganho!

O que sentimos, pode equiparar-se a um “balão”, que vai subindo… subindo…

Queremos parar de “sentir” e não conseguimos!

Como, então, venço o sentimento?

A única forma de o conseguirmos, é raciocinando!

Porque, na nossa perspetiva, pensamos estar a fazer o melhor; a usar de sinceridade; que temos razão e direito de sentir tudo aquilo…
Nunca nos consideramos “erradas”… Nunca!

E, daí, jamais paramos de “sentir”. O “balão” continua a subir… e vai subindo…

Então, pare e afirme: “Não, eu não vou sentir!”

Baseie-se, antes, naquilo que está escrito na Palavra de Deus: Se eu guardo o que está escrito, eu vou crer nisso, mas, se guardo o que sinto, isso é que regerá a minha vida.

Então, aqui há a separação: Eu guardo o que creio, e não o que sinto!

Quem vence?

Quem é mais forte!

Se sente mais, o sentimento vence! Mas se raciocina; se fizer uso da fé inteligente, então passará a viver pelo que crê, e não pelo que sente.

Veja essas situações como oportunidades…

Estas imperfeições, que vivenciamos, é o que nos permite estar aqui e falar consigo neste momento!

Por isso, não lhe transmitimos simplesmente uma história, mas vida; experiência.

Se eu já o vivi e venci, você também pode vencer, através do mesmo tipo de fé! A força está dentro de si!

As dificuldades, os imprevistos e os desafios que tem vivido, assim como toda a verdade com a qual se tem deparado a seu respeito, não passam de oportunidades para crer!

Se não se deparasse com estes problemas, como creria?

É justamente nas dificuldades que aprendemos a crer!

O seu problema, não é um problema, mas uma oportunidade!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

135 comentários

    Olá D.viviane :),eu nem sei por onde começar, as vezes parece que o que a senhora diz são uma dor, eu sei que é a Palavra de Deus a alertear me, a falar comigo, e a cortar o que esta errado em mim. Eu sempre pensei que não era sentimental, era bem dura, mas na verdade é que eu ainda sou sentimental, é muito complicado, mas eu tenho essa sede e quero ter ainda mais,a Palavra de Deus, tem sido muito diferente do que antes era para mim agora eu penso, eu analiso, não vejo so o que esta la escirto mas a profundidade da voz de Deus.Os sentimentos são traiçoeiros, e se eu creio deixo o Espirito santo fazer o que tem de ser feito!Tudo esta a depender da minha crença, da minha confiança.A duvida é o que me faz sentir,e eu nunca tinha visto dessa maneira como a senhora falou que o sentimento ,sentir é pecado isso sim é ser radical, tal como a minha fé tem que ser, porque por exemplo se a senhora não tivesse sido radical a D.Luisa continuaria a orar daquela forma e isso mudou por causa do que a senhora disse . Ofacto d eeu sentir é o que me enfraquece e por vezes afasta de Deus! E eu sempre quis saber como me libertar destes sentimentos ,e agora sei que basta eu crer no que esta escrito e guarda lo! E agora eu vejo os meus problemas não são algo impossivel,ou mau mas algo que me vai aproximar de Deus, são meus aliados.. muito forte 🙂

    Ver mais

    Boa tarde D. Viviane! O que mais me chamou à atenção é que muitas pessoas diante do problema reclamam, e ficam desesperadas, perguntando “Porquê meu Deus?”; na verdade agem com o sentimento, por impulso sem pensarem sobre o assunto. “O seu problema não é um problema, mas uma oportunidade”, esta frase foi a que mais me chamou à atenção. Neste momento estou a passar por um grande problema e através desta frase Deus disse-me “O teu problema não é um problema mas sim um testemunho”, a partir do momento em que colocamos o sentimento de lado, a dúvida, a ansiedade (recorrendo àquela frase que explicou acima “Sentir é pecado”) e reflectimos sobre o problema pensamos, para Deus nada é impossível, se estou a passar por este problema certamente vou vencê-lo, tenho é que agir, tomar a atitude, usar a fé inteligente. Deus certamente irá nos honrar, porque aquelas pessoas que nos conhecem e viram na situação em que estávamos vão ver “O Deus dela é vivo, livrou-a daquela situação”. Se nós temos problemas devíamos agradecer porque Deus está nos a dar a oportunidade de contarmos um grande testemunho e aí sim converteremos a muitos.

    Ver mais

    Antes de conhecer o Senhor Jesus eu era uma jovem que dentro de mim só havia sentimento, mas quando conheci o Senhor Jesus, Ele me libertou de todo sentimento que estava dentro de mim. Hoje em dia sempre que quer vir um sentimento, qualquer um eu amarro todos eles, mas muitas das vezes ele quer ser mais forte do que eu, mas aprendi hoje, como posso vencê-lo. Está sendo muito importante esta quarentena, pois eu estou aprendendo a cada dia a lidar com os problemas e o mais importante a lidar com meu Eu. Eu agora digo pra mim mesma, “Eu não vou sentir nada, eu vou crer”. Vou dizer isso toda vez que ele vir contra mim. Agradeço primeiramente a Deus, e depois a D Viviane e D Luiza que através delas, o Espirito Santo fala comigo fortemente todos os dias.
    Beijinhos. Deus abençoe

    Ver mais

    #14º Dia Quarentena# Boa Tarde D. Viviane e D. Luisa,
    Uma experiencia que eu tive, foi que enquanto eu apenas ouvia, eu não conseguia discernir o que era sentimento e o que era a razão… até que um dia contrariei o que eu desconfiei que poderia ser um sentimento. Foi ai que as palavras que tinha ouvido na Quarentena, começaram a fazer sentido. Até então eu tinha ouvido e sabia, mas a partir do momento que coloquei em pratica, consigu dizer que ENTENDI qual o Espirito da Palavra que tinha sido passada!

    Ver mais

    D. Viviane uma das minhas dificuldades é essa mesmo o facto de ligar muito ao que sinto, quando eu começo a sentir isso faz com que eu ande pela emoçáo. Crer é certeza e náo insegurança nem sentir. Muitas vezes me sinto fraca e desesperada porque náo penso nem raciocínio eu guiava-me pelo aquilo que via e náo pode ser assim. Meu Deus eu te agradeço, meu Pai por usar a D. viviane era esta palavra que precisava de ouvir, era esto que eu precisava de ouvir, era esta palavra de força e para mim saber que posso controlar os meus sentimentos é um grande alívio, é uma esperança de uma nova vida. Eu muitas vezes entrava em desespero e ficava a pensar que já náo haveria mais soluçáo, que iria ficar sempre assim, mas hoje graças a Deus consegui ouvir e enxergar aquilo que Deus me queria dizer e a partit de agora vou comecár a praticar na certeza que vu conseguir e a vitória é minha!
    Obrigada D.Viviane beijinhos

    Ver mais

    Quem crê na palavra, permite ao Espírito Santo mudar o que for preciso no seu interior.

    A nossa bênção ela já existe mas quando eu sinto, quando eu duvido e ouço a voz do sentimento, eu impeço a minha bênção de chegar até mim.

    E a única maneira de pararmos de dar ouvidos ao sentimento é fazendo o oposto é pensar, pois o sentimento vem do coração que todas sabemos que é enganoso, agora quando pensamos neutralizamos completamente o poder do sentimento pois ao pensar somos racionais e usamos aí de uma fé racional e não sentimental.

    As dificuldades elas vêm, e são muitas vezes difíceis de ultrapassar, mas todas as dificuldades são oportunidades de Deus nos abençoar, de ele nos colocar como ele nos quer usar e não do nosso jeito.

    Mais uma vez obrigada por esta quarentena D. Vivi tem me fortalecido muito e tem me ensinado muitas coisas e tem também feito eu ver em mim erros e falhas que eu não me apercebi que tinha e esta quarentena tem sido a minha oportunidade de ser transformada e usada por Deus.

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 23