Quarentena – 14º dia
- 3
- Jan
- 2013
“Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá,
entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo.
E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!
E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?
Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim.” (Lc.1:39-44)
Houve, da parte de Maria, uma vontade, uma atitude, em relação ao que falara ao anjo. Recorda-se?
Quando você ora, recebe alguma direção e diz: “Eis-me aqui!”, são as suas atitudes que revelam, de fato, se houve sinceridade da sua parte.
Em meio a uma situação única, em toda a História, Maria já estava grávida, e correndo o risco de morte, pois havia concebido sem ser casada… ainda assim, dispôs-se apressadamente a cumprir o que lhe havia sido revelado.
Quando há uma disposição, e somos guiados por uma fé inteligente; não esperamos as coisas acontecerem, mas apressadamente nos dispomos a tomar atitudes.
Uma mulher, já grávida, em meio a um cenário improvável… Uma região inóspita, rodeada de montanhas.
Nós, mulheres, quando somos surpreendidas, temos tendência para reclamar…
Mas não Maria!
O que ela professou ao anjo, antes dele se ausentar, imediatamente se dispôs a cumprir!
Note, que a disposição não depende da sua mãe, pai ou marido… Se as pessoas te apoiam, ou não. É independente de tudo e de todos!
“…a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo.”
A presença de Deus faz “estremecer”. É por isso que, ás vezes, se sente “abalada” ou “agitada” pela revelação que tem recebido, inclusive através desta Quarentena.
Estas palavras, não são ditadas por uma filosofia ou religião… Se, primeiramente, não tivessem chegado a mim, jamais lhe transmitiriam Vida. Mas, como têm trazido à existência na minha vida, também é isto que lhe é transferido.
“Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!”
Veja que Isabel também havia sido visitada pelo anjo, antes mesmo de Maria; igualmente estava grávida, e de um homem de Deus que prepararia o caminho para o Senhor Jesus.
Normalmente, a mulher compara-se
Isabel poderia comparar-se com Maria, supondo que esta geraria o Senhor Jesus, e ela “apenas” aquele que prepararia o Seu caminho…
Mas quando a pessoa está possuída e envolvida pelo Espírito Santo, ela louva a Deus; exulta a Ele. Por isso, não se considera inferior, ou se declara superior.
Ela exultou: “Bendita és tu…”, cheia do Espírito Santo.
Quando alguém tem inveja; compara-se – olha para o que não tem, não valorizando o que possui – revela maus olhos e, com certeza, não está possuída pelo Espírito Santo.
Quando a pessoa se compara, alimenta o que sente.
Porque motivo não alimenta e Verdade, encara a realidade e luta por aquilo que quer trazer à existência, com Deus?
Uma pessoa cheia do Espírito Santo, não vê a posição, mas a graça de Deus.
“E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?”
Ela sente-se indigna de ser visitada pela mãe do Seu Senhor. E Maria não lhe havia revelado nada do que sucedera, ainda… Fora o Espírito Santo que revelara a Isabel!
E assim é com Deus… Ele fala consigo, palavras que eu não lhe digo, pois sou limitada. Mas o Espírito Santo é que convence. Eu não tenho esse poder, mas Ele tem!
Para que serve Deus na sua vida? Para enfeitar? Para pronunciar, apenas, o nome “Deus”? Ou você participa a Ele, a sua vida?
É inevitável que obtenha forças surpreendentes, vindas do próprio Deus, quando submete a Ele as suas fraquezas.
Eu não estou a lutar pela perfeição, mas luto para ser aperfeiçoada. Não espero que você seja perfeita, mas que dependa e encontre em Deus o seu melhor Amigo, e que d’Ele dependa todos os dias.
Esta Quarentena pretende conscientizá-la que você não precisa depender das pessoas, senão exclusivamente de Deus; é para você entender que a Palavra de Deus não é uma religião, ela existe; é real, e traz à existência o que não existe…
E você quer isso… Por esse motivo estamos aqui!
Participando Deus da sua vida, obviamente, vai conquistar o resultado tão esperado.
“…logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim.”
Você vai alegrar-se! Sabe quando?
Quando permitir que Deus lhe revele a Sua vontade. E não é uma alegria externa; passageira; que todas as pessoas têm que aprovar…
Mas algo que está no seu interior; a certeza!
Você é tão valiosa, ao ponto de Deus entregar o Seu melhor; o Seu Filho, por si.
Por mais que tenha errado no passado, não importa. Tudo se fará novo, a partir do momento que você assumir a sua crença n’Ele!
Vera Santos
Março 9, 2013 às 21:04
Olá D. Viviane. Deus mostra que devemos depender exclusivamente Dele e da Sua Palavra. Só assim teremos a resposta que precisamos. Aquilo que não existe passa a existir. Quando faço de Deus o meu melhor amigo e dependo somente Dele desabafando tudo o que está dentro de mim, Ele dá me a resposta que preciso para seguir em frente. Não preciso sentir-me inferior ou comparar me a outras pessoas, pois sou única e Deus sabe exatamente quem eu sou e o que preciso. Beijinho.
Geovana Ribeiro
Março 9, 2013 às 18:20
Olá D. Vivi o que me chamou a atenção foi que Maria não reclamou ela simplesmente se colocou ao dispor, e talvez eu não teria agido da mesma forma que Maria, e isso me serviu para me analisar, para me aperfeiçoar mais e mudar o meu “eu”. Mas eu só consigo mudar essa situação quando eu submeto as minha fraquezas em Deus onde eu obtenho forças surpreendentes para fazer o impossível na minha vida. E esta Quarentena tem servido para me aperfeiçoar mais e mais todos os dias.
Paloma Lopes, FJ Almada
Março 1, 2013 às 14:12
Olá dona Vivi e dona Luisa.
A pior sensação é a dependência dos outros,depender de atenção, de carinho,de um elogio.
Quando tive o meu encontro com Deus passei a depender so Dele , ja nao precisava de ouvir elogios para saber o quando sou preciosa , porque Ele se sacrificou por mim.
É tão bom saber o carinho e cuidado que o Senhor Jesus tem porque Ele nao permite que eu permaneça no erro.
Odete
Fevereiro 27, 2013 às 15:34
Participar desta quarentena para mim tem sido muito bom, pois tem me aberto os olhos para coisas que ja a muito tempo nao exergava. E reconheco que tenho muita coisa que tenho que mudar e ja se sabe nao e’ do dia para a noite mas creio que atraves da minha certeza e da minha vontade eu vou conseguir.Obrigada as duas por este momento que estao dedicando a todas.
Emanuelle
Fevereiro 22, 2013 às 9:48
Dna Vivi essa Quarentena esta sendo otima. As palavras de vida estão vindo ao meu encontro para me salvar desta tempestade. As suas palavras chegam até mim como a Voz de Deus q veio me salvar do inferno. Eu nunca tinha tido uma experiencia como essa. Eu nunca tinha me visto como me vejo agora. Bendida hora em q eu fiquei sabendo desta Quarentena e bendita hora q me deu uma forte vontade de participar.
Thamayra-Getafe- España
Fevereiro 17, 2013 às 12:43
Quando Deus nos revela algo não adianta apenas dizer “eis-me aqui”, não adianta falar que estou à disposição se depois vou colocar barreiras que vão me impedir de alcançar essa meta. Uma vez que disse “eis-me aqui”, tenho que buscar qualquer maneira de chegar à essa meta, porque Deus está esperando para realizar algo em nossas vidas.