Quarentena – 13º dia
- 2
- Jan
- 2013
“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas
“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lc.1:36-38)
Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.
O que dizem de si?
Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…
Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!
O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.
Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…
Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.
Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?
Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.
Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.
Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…
Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…
Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.
Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.
Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.
Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…
Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.
Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.
Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…
Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?
Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?
Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!
ana
Janeiro 30, 2013 às 10:24
Bom dia,
Comecei tarde mas estou acompanhando a quarentena direitinho, desde o início.
E já tenho notado grandes mudanças em mim.. Eu sabia de algumas coisas que tinha para mudar mas nunca conseguia, a mudança era forçada e, por isso, só durava alguns dias.. Agora, naturalmente, consigo ter uma outro atitude com o meu pai, consigo ser mais paciente.. Apesar de ainda ter vários aspectos a melhorar.
Estou também mais disciplinada e organizada, ajuda a minha mãe nas coisas de casa sem ela pedir, faço além daquilo que ela pede e de forma bem feita, sem fazer à pressa e de forma trapalhona.
Creio que grandes transformações ainda irão acontecer.
Glaucia Martins
Janeiro 28, 2013 às 8:56
Bom dia D. Vivi!!! Gostaria apenas de agradecer muito, pois a cada dia tenho aprendido mais… Descobrido minhas falhas e que em muitas atitudes tenho desagradado à Deus…. Mas Ele é maravilhoso e nos mostra atraves da quarentena Sua imensa misericordia e compaixão!!!
Deus abençoe!!
Mikaela Marcos
Janeiro 25, 2013 às 19:07
Olá D Vívi, realmente não há nada que para Deus seja impossível, tudo depende da nossa fé. Quando vivemos na ignorância do nosso ser, sem sabermos quem somos e como somos não podemos lutar, porque nem sabemos contra o que vamos lutar, mas a partir do momento que nos dispomos a nos analisar isso torna se diferente, porque passamos a ter forca para encarar a verdade e mudar! Comigo tem sido assim, e nem sempre e fácil descobrir os nossos erros e ver o quanto estávamos erradas, mas e necessário para haver sinceridade com Deus e humildade e mudança! porque ninguém e perfeito, mas a diferença entre aqueles que servem a Deus dos que não servem e a vontade de mudar a sua situação e o seu eu.
E por isso não vou deixar de me analisar e ver o que ainda posso mudar em mim para poder basear me inteiramente naquilo que desejo ser para Deus.
Beijos
Marlene Almeida
Janeiro 21, 2013 às 16:53
Olá Dª Viviane e Dª Luísa,
Realmente a Palavra de Deus é cortante e quando descobrimos a infecção que temos no nosso interior dói e nos sentimos mal pela falta de visão e por tudo o que havíamos feito anteriormente.
Nesta Quarentena estou sendo vacinada e a Palavra de Deus tem cortado o mal pela raiz.
Através dela tenho me libertado da cegueira espiritual em que me encontrava.
Como a Dª Viviane falou:
“As palavras não testificam, tem que haver a atitude.”
Eu estou disposta a lutar.
Fernanda Silva
Janeiro 16, 2013 às 9:00
Olá D. Vivi, Olá D. Luiza, bom dia!!
Ufahh, realmente são tantos defeitos, tantas fraquezas que as vezes tenho a impressão que estou me esquecendo ou deixando escapar alguma coisa do que preciso mudar, entendo que por isso constantemente preciso reavaliar a minha situação, o meu interior para conferir tudo que preciso mudar no meu interior e exterior… revendo o que tenho priorizado. Outro dia me veio uma frase que me levou a refletir “Ser filho de Deus não é tão fácil como dizem, mas também não é tão difícil quanto parece por que a ajuda vem de Deus”…Preciso seguir em frente e acabar com essa religiosidade!! Muito Obrigada! Bjos… Fernanda
Verônica Pantoja
Janeiro 14, 2013 às 22:14
Nossa. Agora esta quarentena está fazendo efeito pra mim, apesar de vocês estarem há mais de 20 mensagens, eu estou ainda nesta. E foi nesta 13º que descobri o que estava errado em mim: descobri que preciso depender de Deus e não confiar na força do meu braço. Esta dependência significa entrega, rendição, significa que estou assumindo diante de Deus que sou incapaz sem ele. Por isso dependo dele.
As vezes me considerava a tal por minha dedicação na igreja. Por isso tenho estado todo este tempo muda.
Obrigada por esta mensagem que foi como uma luz que expôs as minhas vergonhas para que pudesse reagir e consertar meu erro. Vou continuar acompanhando um pouco atrasada, mas vou em frente até cumprir estes 40 dias.