Quarentena – 13º dia

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 13º dia

  • 2
  • Jan
  • 2013



“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas

“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
(Lc.1:36-38)

Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.

O que dizem de si?

Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…

Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!

O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.

Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…

Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.

Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?

Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.

Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.

Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…

Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…

Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.

Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.

Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…

“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”

Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.

Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…

Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.

Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.

Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…

Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?

Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?

Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

    Bom dia,

    tudo que é trabalho interior, significa sacrifício, o testemunho da Gis, chamou atenção da humildade transmitida, da inteligência que Deus nos dá para pensar, porque como Deus nos iria revelar o nosso interior para ficarmos miseráveis? Se nos pensarmos bem, Deus está nos revelando para que tenhamos oportunidade de mudarmos o que está mal, porque ao mesmo tempo que a palavra está revelando o que está dentro de nós ela também está a direcionar, ou seja o nosso Deus é perfeito.

    Não importa mais para mim uma consciência de que sou pecadora, e sim a consciência e a atitude contra o pecado!

    Vamos tomar posse!

    Muito obrigado Jesus

    Ver mais

    Olá amigas Viviane e Luisa

    Tantas vezes que chorei e fiquei triste por ver a pecadora que sou, mas agora alegro-me, pois é chegado o Reino de Deus.
    A tendência do ser humano é sempre olhar para o pior, limitar a visão, porém o que parece mau pode tornar-se em oportunidade. A doença espiritual que estou a descobrir em mim a cada dia que medito, é a porta aberta para Deus entrar e curar.
    O maravilhoso de tudo é que o Senhor Jesus não pede perfeição, mas sinceridade…

    Beijinho
    Fiquem com o meu amado Jesus

    Ver mais

    Olá Dona Vivi e Dona Luísa! Olha, tudo tentou me impedir de ouvir a quarentena, mas estou aqui rsrs, e não vou desistir! Sei que na semana passada, acordei bem cedo, meu estágio iria ser de horário diferente, aí quando acordei pela manhã ainda não tinha saído no blog a quarentena, e não deu para esperar muito porque tinha que me arrumar, mas tudo bem, no outro dia, logo pela manhã faltou luz, ou seja…. mas estou aqui! E como sempre tenho aprendido muito, é verdade isso que a senhora falou, foi ótimo o exemplo de falar com os pais rápido, eu já fiz muito isso e de vez em quando me pego fazendo isso, mas tenho que me disciplinar, e avaliar o que eu falo tbm! Dona Vivi, ontem teve uma conversa entre amigas com as meninas da mesma Tribo que eu na Força Jovem, e o tema foi sinceridade, foi ótimo, pude até contar um pouco do que tenho aprendido na quarentena, de que quando vemos nossos erros, não ficarmos na emoção, se martirizando, mas sim falarmos com Deus não na emoção, mas na fé, e expor tudo que tem dentro da gente, vendo uma oportunidade de mudança como a senhora falou hj! Um grande abraço!!!!

    Ver mais

    ‘As vezes eu me pergunto como eu estava vivendo a minha vida até hoje? Esta quarentena é a demonstraçao pura do quanto Deus nos ama e quao valiosa é a nossa alma para Ele. A verdade é que, se nao nos descobrissemos como temos feito desde o inicio desta quarentena, onde estaria a nossa alma depois da nossa morte? Pois é como se tudo aquilo que eu cria que fosse fé na verdade nao era nada mais que “a minha maneira de fé” e nao a maneira de Deus!

    Ver mais

    Bom dia a todas.

    A percepção que eu tenho é que quanto mais eu luto contra os meus erros e falhas, mais erros e falhas vejo em mim.
    Quanto mais luto para ser corajosa, mais medos descubro.
    Quanto mais luto para vencer os meus sentimentos, mais eles aparecem a tentar tomar conta de mim.
    Parece que é tudo ao contrário: quanto mais fundo eu cavar mais fundo tenho que cavar e não há como deixar de o fazer porque sou e sempre serei imperfeita e a componente que faz de mim humana nunca vai deixar de estar aqui.
    Não interessa quantas mudanças faço exteriormente, se venci as minhas lutas na vida financeira, familiar, académica, amorosa e conquistei a minha saúde… o meu interior vai sempre estar aqui, a lutar contra mim exactamente na direcção oposta à que escolho. A verdadeira luta é travada diariamente, entre mim e mim; entre a parte de mim que é só mais uma pessoa e a parte que quer agradar a Deus. É uma luta que comecei desde o momento em que olhei para mim e disse “ok, chega. Não quero mais ser isto tudo. Quero e vou ser de Deus custe o que custar”. E a mim custa-me nas decisões que tomo a cada dia, a cada passo que dou porque sei a luta nunca será pacífica e aliás, por experiência própria sei que cada vez que começo a ver uma calma muito acentuada na minha luta é porque já estou a deixar-me levar pelo comodismo.
    O que todos os dias desta quarentena tem vindo ao meu encontro é sempre: sinceridade, coragem e demonstrar com os meus actos a veracidade das minhas palavras.
    A escolha de que lado de mim vai definir as minhas acções é só minha.
    E ainda bem que a luta nunca acaba.

    Ver mais

    E verdade a palavra de Deus corta como espada mas graças a Deus , tem sido muito doloroso para mim reconhecer que ate aqui tive tantas falhas,tantos defeitos….

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 23