Quarentena – 13º dia
- 2
- Jan
- 2013
“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas
“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lc.1:36-38)
Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.
O que dizem de si?
Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…
Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!
O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.
Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…
Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.
Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?
Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.
Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.
Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…
Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…
Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.
Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.
Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.
Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…
Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.
Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.
Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…
Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?
Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?
Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!
Thamires Farias
Janeiro 3, 2013 às 19:39
D. Vivi e D. Luiza! Todos os dias eu estou acordado mais cedo e indo para a lage da minha casa e medito a ceu aberto, muito bom. E hoje eu acordei com muita preguiça e é como se a sra estivesse em minha mente falando ‘Não é o que você quer fazer, mas o que Deus quer’ e despertei na hora kkkkkkkk
Obrigada, queridas 🙂
Anderli Souza-Italia
Janeiro 3, 2013 às 16:08
Ola Viviane e Luiza, a quarentena me esta fazendo a viver literalmente na dependencia de Deus, estou aprendo muito, aprender a nao fazer somente mais acima de tudo ser, ser para a Deus, aquilo que Ele quer
que eu seja. Pra isso tenho que negar as minhas vontades,a minha carne e me submeter a vontade do meu Deus, entedi que quando eu falo ES-ME AQUI PARA DEUS, eu passo por provas exatamente pra provar as minhas palavras se sao verdadeiras ou nao, se è ou nao da boca pra fora, dai vem as lutas, os desertos, as dificuldades, e è justamente nesses momentos se ainda dentro de nòs permanece o ES-ME-AQUI SENHOR,QUE HAVIAMOS FALADO ALGUM TEMPO ANTES. JA PASSEI POR SITUAçOES QUE FIZERAM LEMBRAR O QUE EU TINHA FALADO PRA DEUS, DAI LEMBRANDO DAS PALAVRAS DITAS AO SENHOR EM MINHAS ORAçAOE EU PERMANECI FIEL A ELE, POIS ELE SEMPRE FIEL A NòS, SOMOS NòS QUE AS VEZES NOS ESQUECEMOS DE CUMPRIR AQUILO QUE PROMETEMOS PRA DEUS EM NOSSAS ORAçOES.
Silvana
Janeiro 3, 2013 às 14:01
Olá bom dia ! Esta é a primeira oportunidade que estou tendo em viver uma Quaretena e confesso que esta sendo uma terapia Espiritual na minha vida ! Estou vendo meus erros e agradeso pois estou tendo à oportunidade de répara-los , estou aprendedo mais e Deus esta falando à cada dia comigo esta mim revelando à mim mesma ! Jà ouve situações em que eu lebrei da palavra do dia e comersei à por em pratica e já estou vendo as mudanças no interior sedo vistas atè mesmo no exterior ! Obrigado por essa oportunidade pois estou limpando meu eu !
Tamili Stofela- Brasil
Janeiro 3, 2013 às 12:26
Ola d.Vivi
Admito que eu nao estava conseguindo me enxergar,
eu nao queria mesmo fazer a vontade do diabo, eu rejeitava
o diabo e queria Deus no lugar.
eu fazia isso em tudo, ou melhor… QUASE tudo.
um quase, que poderia me levar pro inferno.
O que eu nao conseguia me ver.
enxergar o que sou por dentro.
achava que por eu nao aceitar “nada” do diabo eu ja estava caminhando certo…
mas o principal, que era me ver como alma, me rasgar, me em sinceridade me enxergar, eu nao conseguia.
eu sei que tem algo estranho, muiitas infecçoes espirituais ddentro de mim, mas eu nao consigo ver quais sao para lutar.
eu sei que a pior delas e essa sensaçao de que estou caminhando bem. nao estou caminhando bem, preciso me enxergar, me ajude!
Patricia Duarte
Janeiro 3, 2013 às 9:58
Bom dia Dona Viviane e Dona Luísa,
Agradeci a Deus por me ter dado a oportunidade de me curar através desta quarentena!
Agradeço ao Pai, por ter inspirado as senhoras.
Agradeço pela exortação, é difícil ouvir, mas agora eu ouço e reconheço e ponho em pratica um plano para acabar com a minha vontade!
Quero ser melhor para Deus!
Amo muito vocês, mesmo sem vos conhecer pessoalmente!
Patricia
Silvia Conceição
Janeiro 3, 2013 às 7:49
Bom Dia! Vivi e Luísa!
As vezes pensamos que quantas mais obras fazermos, mais estamos agradando a Deus e nos esquecemos do mais importante, que é aquilo que nós somos para ele. Deus conhece mentes e corações e sabe perfeitamente que muitas vezes as palavras não passam de meras palavras lançadas ao vento, porque não são acompanhadas de sinceridade, entrega, atitude, testemunho, prioridade, definição…mas estão baseadas na fé emotiva que não trás resultado algum.
Esta Quarentena tem revelado o que é preciso mudar no nosso interior e tem nos fortalecidos para prosseguir na fé racional, com a direção do Espírito Santo.
E eu só posso ser para Deus quando priorizo a minha vida com Ele, na comunhão e intimidade com o Senhor, obedecendo a Sua Palavra como praticante em todas as circunstâncias, apresentando a minha vida como oferta agradável ao Senhor.
Que Deus as abençoe cada dia mais e obrigada pela mensagem…Bjs!