Quarentena – 13º dia
- 2
- Jan
- 2013
“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas
“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lc.1:36-38)
Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.
O que dizem de si?
Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…
Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!
O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.
Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…
Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.
Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?
Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.
Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.
Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…
Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…
Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.
Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.
Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.
Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…
Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.
Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.
Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…
Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?
Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?
Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!
Cátia Guimarães
Março 21, 2013 às 21:30
Olá, é como diz na palavra de Deus, para Ele não existe impossíveis, mas para nós muitas vezes há, quando através das nossas atitudes, não permitimos Deus agir, cumprindo assim as suas promessas em nossas vidas. Quando fazemos a nossa vontade, damos voz ao nosso ego, alimentamos a nossa carne e agimos com a força do nosso braço afastamos qualquer chance de Deus se revelar e reinar em nossas vidas.
Durante muito tempo eu lutei para que as promessas de Deus se cumprissem na minha vida, mas eu lutava com a força do meu braço, com a minha teimosia, tinha de ser como eu queria e então eu perguntava a Deus o porquê de nada acontecer, então Ele me mostrou através dos frutos que eu colhia o porquê. Não há perfeição no ser humano, mas reconhecer os nossos erros, seguir em frente com temor e deixarmos Deus dirigir a nossa vida ai sim tudo vai dar certo!
Ana Belo
Março 21, 2013 às 15:44
#13º Dia Quarentena# O processo de começar a ver os nossos erros é assustador, principalmente quando olhamos para tras e vemos que durante todo esse tempo viemos a fazer sempre da mesma forma. E da mesma forma que começamos a ver o nosso erro, consequentemente começamos a olhar para o fruto que temos vindo a colher… e de tão sistematico, começamos a pensar que é “Normal”, mas não é normal. Simplesmente assumimos isso como algu normal, para tentar incobrir a nossa consciencia do mau fruto que temos colhido.
Susana Fernanda
Março 21, 2013 às 15:26
Deus me aceitou do jeito que eu era, estéril, cheia de falhas de erros, me desposei para ELE, e disse Eis me aqui, através da minha sinceridade e entrega pode conhecê-LO. Agradeço por tudo o que tem feito na minha vida.
Quero que ELE reine na minha vida, não me imagino sem JESUS.
Agradeço o impossível que fez minha vida, foi no mais profundo do meu ser e arrancou os traumas do passado, a solidão, a tristeza tudo aquilo que me faia mal. Por isso eu digo todos os dias dentro de mim Eis me aqui.
Janice Dabó
Março 21, 2013 às 11:56
“Descubrir erros é uma oportunidade,é chegada o reino de Deus” porque já sabemos como encarar e mudar essa situação.
Cada vez mais eu vejo essa necessidade de olharmos para dentro de nós. Como pecadores temos e teremos sempre o que mudar. Não para! Não podemos ter medo do que vamos descubrir mas ir em busca dos podres que estão dentro de nós.
As minhas atitudes mostram a minha relação com Deus, sentimental ou na fé inteligente,olhando para as circunstâncias ou crendo somente.
Deus abençõe!
Silvia Sousa
Março 21, 2013 às 11:54
Ver meus erros é mesmo horrível! Dá desânimo, confesso. É um trabalho muito difícil e parece que não vou conseguir porque é tanta coisa… No entanto, como disse D. Viviane disse, é chegado o Reino de Deus em minha vida! Aleluia. Nunca estive de frente a mim mesma! No fundo é uma bênção esse momento. Tá arrancando o mal, limpando. Tenho a oportunidade de mudar e seguir para uma nova direcção. Direcção de felicidade e realização que almejava e não sabia como chegar.
Deus chama-me e eu seguirei, mesmo que chore, mesmo que tenha uma enorme dor dentro de mim, mesmo que tenha o chão roído. Eu noto que a minha comunhão é cada vez mais profundo. Falar com Deus a todo momento. Como disse D. Viviane: “Descobrir erros não é um peso e sim uma oportunidade”. É assim que devo encarar toda essa trajectória para Deus.
Isabel
Março 21, 2013 às 10:02
Hoje o que pude aprender que não devemos se apresentar diante de Deus sem uma oferta agradavel.
Mais uma vez, digo como está ser bom participar desta quarentena.