Quarentena – 13º dia
- 2
- Jan
- 2013
“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas
“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lc.1:36-38)
Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.
O que dizem de si?
Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…
Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!
O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.
Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…
Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.
Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?
Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.
Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.
Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…
Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…
Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.
Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.
Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.
Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…
Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.
Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.
Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…
Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?
Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?
Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!
Soraia Alves
Março 21, 2013 às 0:15
Boa noite|||
Ao ler a palavra de hoje, aprendi que devemos tomar uma outra atitude, por exemplar: eu toda a minha vida tive imensos complexos, logo tornei-me uma pessoa insegura, dava mais valor ao que os outros diriam ou até pensariam ao invés do que Deus tinha planeado para mim , mas decidi fazer a vontade de Dele e deixar no passado tudo que me impede de alcança-Lo, de fazer a sua vontade, de o colocar em primeiro e, voltarmo-nos apenas para o que realmente importa.
Obrigado pela palavra e beijinhos,
Ana Rodrigues
Março 20, 2013 às 23:51
Eu achava que não tinha nada para mudar mas agora percebo que tenho que me analisa,r para Deus reinar na minha vida, pois vi-me doente perante Deus.
Eu ouvia outras pessoas a falar de analisarmos mas eu não estava a conseguir fazer até que agora Deus me tem mostrado pois mostrou porque tenho me ofertado e tem Deus me dá.
Deus abençoe
Alésia
Março 20, 2013 às 23:33
Boa noite 😀
Houve tempos em que por mais que eu tentasse, não conseguia avaliar-me a mim mesma. Porquê? Porque eu via Deus do jeito que eu queria ver e não da forma como Ele é na realidade! Procurava adaptar os meus erros à minha razão, ou seja, dava desculpas daquilo que fiz de errado como algo certo, para que assim me sentisse “menos acusada”… Resultou? Não! Primeiro porque vivia no erro, e segundo porque Deus não agia na minha vida enquanto continuasse a impor-Lhe limites empurrando-O para mais longe. Às vezes o erro reside aí: as pessoas vêm Deus como querem ver! Bjs
Susana Palha
Março 20, 2013 às 23:26
Deus quer-nos tal como nos encontramos, cheias de falhas, erros, sedentas da mudança. Ele deseja simplesmente a nossa sinceridade. Esta é a oportunidade de minha vida. Tem sido tão maravilhoso e hoje como agradeço a Deus seu carinho, sua acção na minha vida. Como vejo que por meio de meus erros cheguei até Deus e provei a sua grandeza na minha vida. E provo a cada momento da sua intimidade. Nele depositei tudo e Ele me completou como nunca imaginei. Arrancou minha vergonha, “minha esterilidade”, meu trauma do passado e deu-me acesso a vencer. Eu escolhi lutar. Revoltar-me contra tudo o que me limitava. Doeu muito quando vi meu estado, os factos, mas permiti que Ele agisse em mim. Ele tornou o que eu pensava impossível uma realidade. Ser – essa oferta para Deus. A minha força tem vindo dessa intimidade, dessa luta tão intima que travei e travo com o meu Senhor. Ele tem cumprido Sua gloria na minha vida. Obrigada por cada palavra, por cada direcção por meio deste trabalho que nos tem instruído, que nos tem dado um alimento muito forte.
Pâmela Carvalho
Março 20, 2013 às 18:09
Não basta apenas dizer com os nossos lábios “eis-me aqui Senhor”, “que seja feita a Sua vontade em mim” isso não vale de nada, nós mostramos que mudamos e que queremos algo mais de Deus, quando de facto nos colocamos a Sua disposição e demostramos com atitudes que Ele pode ter liberdade para agir em mim.
Eu cansei de dizer e dizer só com palavras, eu tenho de tomar atitude comigo e principalmente com Deus.
A cada dia eu tenho observado os meus erros, não tem sido nada fácil encara-los mas eu quero lutar contra o meu próprio eu.
Beijinhos.
Patrícia
Março 20, 2013 às 17:56
Olá D. Viviane e a todas as amigas!
O mais forte que tirei para mim, foi quando a senhora falou que a “oferta abre o caminho” e realmente tenho visto isso ao longo deste tempo, tenho me ofertado mais e tenho descoberto muitas coisas acerca de mim que não fazia a ideia! Porque conforme eu estou a dar para Deus, Ele esta a dar para mim e tem sido muito bom pra mim!
Desejo ser para Deus muito mais serva muito mais humilde pura e quero lutar por isso até ao fim sendo sincera!
Obrigado!