Quarentena – 13º dia
- 2
- Jan
- 2013
“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas
“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lc.1:36-38)
Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.
O que dizem de si?
Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…
Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!
O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.
Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…
Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.
Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?
Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.
Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.
Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…
Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…
Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.
Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.
Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.
Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…
Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.
Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.
Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…
Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?
Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?
Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!
Bárbara Nogueira
Março 20, 2013 às 17:50
Olá boa tarde a todas!
Forte esta mensagem, quando menciona que impossível para Deus é Ele reinar sobre a vida daquela que não se enxerga, que não se avalia, não quer ver os seus defeitos e não se assume como pecadora.
Eu me achava, achava que fazia tudo correto e não tinha nenhum erro dentro de mim e realmente analisando nada mudou, até ao dia que me humilhei e realmente comecei a enxergar meus erros, minhas falhas, os meus podres, que não são poucos, mas se me aproximo de Jesus para que Ele faça a obra e me molde e então aí Ele reine e tudo seja transformado.
Deus abençoe.
Sónia Lemos
Março 20, 2013 às 16:16
Boa tarde D. Viviane,
Para Deus nada é impossível e quando nos colocamos na sua disposição Ele realiza até o que era impossível aos nossos olhos, até aquilo que nem esperávamos. Foi o que entendi dos versículos de hoje mas comparando com o áudio me chama atenção que enquanto os nossos erros estão ocultos eles nos amarram mas quando nós os enxergamos nos temos oportunidade de mudar. E por causa dos meus erros é que eu dependo de Deus. Como é forte, nunca tinha visto dessa forma, pelo contrário sempre me condenava e me cobrava pelas falhas e erros mesmo sabendo que Deus me perdoou e me aceitou do jeito que sou mas por querer ser perfeita me condenava. Não interessa se o meu caso é impossível de ser resolvido, do que falam ou deixam de falar, como os outros me veem, pois quando eu vejo o meu estado, os meus erros, eu tenho como lutar e mudar a situação. E isso é que importa o depois, como vai ser depois da mudança. Mas se eu ficar focada no que dizem, falam, eu não vou ter força para mudar, pois meu foco não estará em Deus. Me chama também atenção que a minha entrega não pode ser só de palavras, mas com atitudes. Dizer que queremos mudar é fácil mas tomar atitudes nesse sentido é difícil mas é ai que eu mostro se realmente estou disposta a mudar. Quando tenho de pagar o preço dessa mudança, ai que eu mostro quem sou e quem quero ser.
Ines
Março 20, 2013 às 16:11
Bem, neste 13º dia, o que me chamou atenção foi que muitas vezes dizemos a Deus que o amamos e “eis me aqui”, mas não é só com palavras que mostramos para Deus que o priorizamos, que Ele é o primeiro na nossa vida mas sim demonstrado com as nossas atitudes, porque às vezes dizemos para Ele que o amamos, mas quando passamos por desertos na nossa vida, muita das vezes ficamos a meio do caminho, desanima-mos, deixamos a duvida entrar, e o nosso amor por Deus ? Aí esta, porque só provamos a Deus que o amamos quando passamos por dificuldades na nossa vida, deixando Ele agir. Muitas pessoas erram, falham, mas não se humilham perante Deus e o abandonam como se Ele tivesse culpa dos erros que elas comentem, talvez se preocupam mais com o que as outras pessoas comentam dela. Com esta quarentena tenho aprendido imensas coisas. Obrigada, beijinhos.
Juliane Souza
Março 20, 2013 às 15:39
Hoje o que me chamou muito atenção foi que temos que amar a Deus não só de palavras mas sim mostrando na nossa vida, provando com atitudes o nosso amor por Ele, e só provamos quando obedecemos a palavra de Deus, quando nós reconhecemos o nosso erro perante Deus, mesmo porque Deus só pode reinar em nossas vidas, quando reconhecemos nossos erros. Muito forte porque as vezes só falamos para Deus que o amamos, mas a gente só ama quando a gente demonstra, quando obedecemos a Ele.
Um grande abraço!
Maria Cândida Dhlakama Nunes Correia
Março 20, 2013 às 14:40
É muito bom saber que tenho muita coisa em mim , e que preciso mudar. Se a pessoa não é alerta pensa sempre, eu sou boazinha e tudo está bem, enquanto que não. Encorajo-me em não me preocupar com o que as pessoas pensam ou dizem de mim, porque é precisamente disso, que amanhã estarei a dar grande testemunho. Isto me dá muita força de ir em frente na luta pela minha melhor compreensão , para minha mudança,e, sem dúvida salvação. Obrigada Vivi e Lu
Sandra Raquel
Março 20, 2013 às 14:32
D.viviane ainda sou inconstante na fé, algo que me atormenta muito, porque nem sempre estou bem espiritualmente. As vezes estou bem na fé revoltada, outras vezes estou desanimada e náo tenho forças para lutar, parece que fico desorientada. O que eu mais quero é conhecer a Deus e uma das minhas maiores lutas é negar-me a mim mesma, ainda náo consegui esquecer totalmente o meu passado. Por isso a quarentena me tem ajudado a descobrir-me e a os meu erros e minhas falfalhas, mas principlmente eu estou aprender a depender de Deus como nunca dependi, porque sei que Ele é o único que me pode ajudar, e tenho acerteza que Ele me vai ajudar, tudo depende de mim e da minha entrega!