Quarentena – 13º dia
- 2
- Jan
- 2013
“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas
“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lc.1:36-38)
Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.
O que dizem de si?
Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…
Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!
O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.
Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…
Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.
Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?
Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.
Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.
Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…
Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…
Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.
Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.
Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.
Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…
Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.
Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.
Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…
Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?
Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?
Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!
Clenilda Salomão - Rio de Mouro
Março 20, 2013 às 13:00
D Viviane e D Luisa
Preciso gerar filhos, mas pra me gerar esses filhos tem que ter vida dentro de mim , não posso ser estéril , tenho que ter vida, mas isso depende mim , pois percebi que Deus quer e sempre quis Verdade é que não importa o tempo nem o que é, para Ele não há impossível , e sei que eu deixar Ele vai cumprir todas as suas promessas na minha vida
Por isso hoje eu digo, eis me aqui Senhor, faça cumprir usa me e pra Ele me usar tem que haver mudanças em mim, e eu tenhoa ferramenta pra issso essa quarentena
Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos. Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.
Ana Rute
Março 20, 2013 às 12:49
ola.
eu me identifiquei um pouco com a menina que a sra falou hoje com e menina do comentario…. nos vamos nos apercebendo dos nossos erros e vamos vendo as verdades sobre nos, e como somos pecadoras… eu falo por mim tem sido algo despertador, revelador… as vezes vem essa auto-condenação, quando vejo o meu erro e vou logo orar, pedir perdão pelo meu pecado.” eu nao sou nada preciso muito Do Senhor meu Deus me socorre…” a sra falou algo hoje que foi bom para mim relembrar: eu tenho um pedaço de Deus dentro de mim a minha FÉ ! preciso colocar essa FÉ em açao … em muitas coisas que Deus tem me mostrado, eu preciso agir! eu vou agir! creio que Deus e comigo tenho certeza … obrigado Meu Deus por essa quarentena!
Katia Félix - FJE Coimbra
Março 20, 2013 às 11:48
“…Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então Isabel ficou possuída do Espírito Santo”
“…E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?”
Isso é o que deve acontecer só de ouvir a voz de Maria, Isabel ficou possuída (cheia) do Espírito Santo.
Maria só cumprimentou, apenas não disse mais nada, porém o mesmo espírito que estava nela imediatamente alcançou Isabel, isso é maravilhoso.
Quando temos esta intimidade com Deus e deixamos que seja Ele a agir então Ele tem liberdade de chegar a outros através de nós somente pelo falar (dando uma palavra de força, conforto, motivação, consolo etc.)
Ou seja se somente no falar podemos mudar uma vida, por ser nítido o espírito que esta em nós o que não podemos fazer através de nossa vida sendo uma oferta, sendo um exemplo através de nosso bom testemunho, atitudes, carácter.
Tudo que somos e fazemos demonstra a quem pertencemos, isso influencia outros que nos observam, por vezes sem que possamos notar, quer dizer as vezes podemos não conhecer a pessoa, mas isso não implica que a mesma não esteja nos analisando.
Se nossa conduta, aquilo que somos pertence ao Senhor então para além de nós os que nos rodeiam são beneficiados também sem dúvida, mas se pertence ao diabo então a influencia também será grande, mas invés de vida então será levado aos que nos rodeiam a morte, é que hoje em dia tem acontecido dai a razão, o motivo de tanta desgraça neste mundo, o espírito que o tem conduzido, visitado as pessoas é o que leva a morte e não a vida.
Logo como Maria devemos visitar estas pessoas para levar vida até elas dando a oportunidade que nos foi dada para serem salvas.
Cátia
Março 20, 2013 às 10:07
Que bom poder-mos nos descobrir, ao olhar para dentro de nós e ver-mos aquilo que está de tão feio,e tomar-mos a decisão de ão querer-mos ser mais assim…
Como é bom o trabalhar de Deus quando permiti-mos que o faça.
O mais imortante é ser-mos e não fazer-mos,porque se somos concerteza fazemos ,mas nem sempre que fazemos somos…
Nossas atitudes falam mais alto que nossas palavras…
Marta Xavier
Março 20, 2013 às 9:52
Bom dia D. Viviane!
Houve duas partes desta quarentena em que Deus falou comigo “Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.” Isto quer dizer que não basta nos reconhecermos que não somos nada, que aos olhos humanos a nossa situação é impossível, temos que agir! Temos que lutar para Deus reinar na nossa vida. Temos que sacrificar diariamente as nossas vontades, as vontades dos homens, do mundo, e fazer única e exclusivamente a vontade de Deus. Até podemos ver que só Deus pode reverter a nossa situação mas se não reagirmos nada acontecerá, a iniciativa tem que partir da nossa parte.Para acontecer a transformação temos que lutar até ao fim, perseverando.
Deus também falou comigo noutro aspecto: “Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta”. A partir do momento em que dizemos “Eis me aqui” temos que provar o que dissemos anteriormente, quando afirmamos para Deus que o queremos servir com toda a nossa vida, vamos ser provados a toda a hora. Cabemos a nós avaliar cada situação e olhar somente para aquilo que consideramos fulcral, a nossa comunhão com Deus! Não podemos deixar que nada nos tire do nosso foco.
Marlisa Soares
Março 20, 2013 às 9:32
O impossível para o homem, os problemas mal resolvidos, a falta de carácter para o homem é problema mas não para Deus, Deus fará desse impossível um grande testemunho de mudança. Quando Deus me mostra o caminho eu sei como lutar, e quando me mantenho na cegueira nada posso fazer, nem honrar a Deus e muito menos Ele me usar. Deus me quer usar mas para isso eu tenho de lutar contra mim, contra todos e até mesmo contra Deus, mas Deus me quer usar não para fazer a obra mas sim ser a obra, sair de dentro para fora e não de fora para dentro. Deus só espera da minha atitude de prova que quero ser usada por Ele mas tem de partir de mim e não esperar em Deus fazer o que me acabe a mim fazer.