Quarentena – 13º dia
- 2
- Jan
- 2013
“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas
“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lc.1:36-38)
Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.
O que dizem de si?
Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…
Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!
O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.
Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…
Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.
Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?
Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.
Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.
Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…
Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…
Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.
Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.
Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.
Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…
Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.
Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.
Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…
Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?
Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?
Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!
Anabela Serafim
Março 18, 2013 às 6:44
Ola…
A cada dia da quarentena, tenho visto mudanças em mim.
Ela tem me dado a oportunidade de melhorar como uma mulher de Deus, na maneira de falar, agir, pensar e até mesmo de orar.
É como a D. Viviane fala, já não vejo mais os meus erros com tristeza, mas como a oportunidade de mudança e de me aperfeiçoar para Deus.
Ana Raquel Pinho
Março 17, 2013 às 20:06
Deus quer operar o sobrenatural nas pessoas sofridas que enxergam os seus erros e falhas , as pessoas que se acham perfeitas não chamam a atenção de Deus , pois não são sinceras, toda a gente erra! Se nós precisamos de uma benção , por mais que nos pensemos que é impossivel, Deus faz o impossivel ser possivel! <Temos de confiar nEle…
Julieta Lupambo
Março 15, 2013 às 9:12
Ola D. Vivi e D. Lu!
É verdade, D. Vivi, ao longo desta quarentena as infeções da minha alma estão vindo ao de cima. O medo a incerteza, a insegurança, a falta de confiança, ate a incredulidade que estavam “escondidas” , agora esta bem visíveis aos meus olhos. Tenho cada vez mais vergonha de mim mesma! Mas agora sei contra o que devo lutar, o que devo “expurgar” do meu ser, para poder ser verdadeiramente, para Deus! Não é de todo facil! Mas, ai esta a palavra de Deus, que me garante a vitoria!
maria joão agostinho(imperio)
Março 15, 2013 às 7:53
antes ao falar com Deus procurava as palavras mais lindas pensando que o Senhor se agradava delas, como se ele não conhece-se todo o meu interior, eu estava sendo hipocrita, como doi pensar nisso, tenho rasgado meu coração, tenho me sentindo a pior de todas as criaturas. mas tambem tenho aprendendo que perciso ser transparente em tudo que faço para Deus pois ele se agrada da minha sinceridade daquilo que esta dentro de mim.
Nadia Quintela
Março 14, 2013 às 8:24
Tudo o fazemos para Deus tem que vir de dentro de nós não pode ser forçado. E eu agora através do que me é ensinado eu estou vigiando tudo o que eu faço para o meu Deus: como eu oro, as palavras que eu digo, as minhas atitudes e reações. Quando usamos a inteligência e falamos o que vai dentro de nós ai Deus responde porque á um grito dentro de nós. Eu estou aprendendo a ser disciplinada na minha vida intima com Deus. Assim como existem regras neste mundo na parte espiritual tambem existem. Mas com o tempo, havia coisas que eu deixei de fazer, então estou reaprendendo de novo. E me tem feito muito bem. E como está escrito não haverá impossiveis. E nós temos que provar nas nossas atitudes aquilo que falamos para Deus, e se nós cremos em Deus e Deus é por nós, pode o mundo duvidar mas a vitória é nossa.
Olga Santos
Março 11, 2013 às 17:08
Boa tarde muito forte as promessas de Deus que sempre se cumprem tenho aprendido com a quarentena cada dia mais lutar contra a carne obrigado