Quarentena – 10º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 10º dia

  • 28
  • Dez
  • 2012


“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.”
(Lc.1:28-30)

Imagine esta mulher, Maria, no seu quotidiano, visitada por um anjo… Foi Deus Quem se aproximou dela!

Existem pessoas que “correm” atrás de Deus: “Dá-me isto, ou aquilo…”

Mas o fato de Maria ter sido visitada, não fora resultado de um pedido, mas a sua própria vida convidara Deus; chamara a Sua atenção.

O que é que ela tinha?

Lembre-se que ela era “virgem” no seu interior; pura… resguardava a sua fé.

Isto é o que chama a atenção de Deus…

Não a sua malícia; o que condena ou julga, mas o que você é – e faz – que transmite pureza. Que lhe permite ver as situações com bons olhos.

“Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito…”

Ao invés de revelar espanto, exclamação ou excitação com a notícia, parou a ouvir e pensar… Não se via digna de tamanha honra, como é comum aos que têm Deus como Senhor. Não se achava digna de uma condição; de uma posição…

“… e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.”

Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.

Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…

Por isso ela se perturbou.

Imagine Deus encontrar em si algo tão benevolente…

A atitude de Maria; a sua forma racional de agir, chamou a atenção de Deus.

Quando a pessoa se resguarda; se separa e mantém a virgindade espiritual, vive, de fato, pela sua fé. É segura, e não influenciada pelos que os outros dizem ou pensam…

“Maria, não temas; porque achaste graça…”

Maria foi uma “virgem” racional; por isso se fazia pura.

Assim também você… Se tornará “virgem” e pura, quando questionar o que não é racional; o que não está de acordo com a Palavra de Deus.

Quem vive na emoção, não deseja uma resposta concreta, mas apoia-se na ilusão.

Eu não sei qual é o seu passado; se viveu de forma emotiva ou se errou muito…

Com certeza!

Mas, eu sei de uma coisa: Do Deus que eu conheci; dos limites onde cheguei; os meus fracassos; onde errei… Mas sei igualmente o que Ele fez comigo, que também pode fazer por si!

Não interessa o “ontem”, mas o “agora”… Conhecendo a Verdade e se tornando pura.

Se há vários anos está na Igreja e se tem corrompido… feito tudo o que é errado, ou desagradado a Deus da pior forma, ainda assim, há solução!

Quando fizer uso da razão, deixará de ser uma pessoa influenciada por sentimentos e, assim, será purificada de tudo o que a tem corrompido.

Levante a cabeça e olhe para a frente. O nosso Deus não vive da glória do passado e nem dos fracassos de ontem… Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28)

É a si que Ele diz: “Venha assim mesmo, cheia de problemas…”

Dê a Deus o seu desafio, e eu duvido que Ele não resolva o seu problema.

E tudo se fará novo…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

183 comentários

  1. • Assim como Maria, pessoas que estão firmes e fortes com Deus é consideradas favorecidas por Ele, mesmo sendo miseráveis pecadoras. Todavia, reconhecendo o senhorio, o poderio de Deus acaba por se achar insignificantes por tal merecimento, e por conseqüência, se perturba no espírito, ou seja, se agita.
    • É inadmissível alguém que experencia a glória de Deus fique indiferente a isso! Não que isso signifique comportamentos eufóricos, mas sim uma mudança de conduta.
    • As Sagradas Escrituras diz que primeiramente, Maria ouviu o anjo, ao ouvi-lo, ela perturbou-se e, por conseguinte pensou. Se analisarmos atentamente, podemos perceber que essa é a prescrição da fé inteligente (ouvir a verdade + perturbar-se, isto é, cair na real + pensar sobre = Ação)

    Na fé

    Ver mais
  2. Bom dia!
    A primeira coisa que percebo é que Maria não se deixava levar pelos sentimentos pois ao invés de ficar com aquela alegria do momento ea refletiu sobre as palavras do anjo.
    E o anjo confirma dizendo que ela achou graça diante de Deus, ou seja, Deus era com ela porque ela tinha agradado a Deus, não que ela fosse perfeita, mas Deus viu nela o que não viu em mais ninguém na altura, uma entrega total, Ele viu uma mulher que se guardava para Ele.
    O que eu posso trazer para a minha vida é que eu não posso deixar me levar pelos sentimentos ou pelo momento e nessa hora deixar de usar a fé racional. E eu creio que a forma disso acontecer e quando eu estou vigiando, quando eu domino os meus sentimentos ao invés deles me dominarem.
    Só a fé racional me permite ver com clareza e é nessa fé que me chegarei junto do Deus Vivo.
    Deus abençoe

    Ver mais
  3. Olá D. Vivi e D. Luísa
    Esta quarentena foi, é e será uma bênção! Não só aprendo coisas novas, descubro coisas que não sabia e encontro respostas para algumas questões que coloco a mim própria e respostas para atitudes que muitas das vezes tenho e não entendia o porque.
    Aquele que quer ter essa virgindade, aquele que quer ser puro, aquele que quer chamar atenção de Deus faz por merecer, faz-se de escolhido tem sede que parece nunca mais ter fim, busca sempre para fazer mais bem e melhor para Ele, atingir essa virgindade não é fácil mas também não é impossível mesmo com várias adversidades depende da própria pessoa querer ser pura ou andar errando para o resto da vida.

    Ver mais
  4. Nesse dia o que Deus falou comigo é para eu pensar, raciocinar, avaliar minha vida em todos os sentidos, se está escrito então tem que ser real a Sua Palavra na minha vida. Não aceito mais ser quem eu sou, tem que haver a transformação da água para o vinho, e no melhor vinho.

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane,
    Maria simplesmente vivia sua fé, procurava agradar a Deus, não em ser alguma coisa perante aos olhos dos outros e isso fazia dela pura, porque a intenção dela também era pura e verdadeira para Deus.

    Obrigada por mais um post,
    Beijos

    Ver mais
  6. Usar a minha razão me aproxima de Deus, chama a atenção dele para mim. Pois quem usa a razão vigia os seus passos, as suas atitudes e elimina tudo o que não provém de Deus, como a D. Vivi disse, quem odeia o seu pecado persegue-o até acabar com ele.

    Ver mais
1 25 26 27 28 29 31