Quarentena – 10º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 10º dia

  • 28
  • Dez
  • 2012


“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.”
(Lc.1:28-30)

Imagine esta mulher, Maria, no seu quotidiano, visitada por um anjo… Foi Deus Quem se aproximou dela!

Existem pessoas que “correm” atrás de Deus: “Dá-me isto, ou aquilo…”

Mas o fato de Maria ter sido visitada, não fora resultado de um pedido, mas a sua própria vida convidara Deus; chamara a Sua atenção.

O que é que ela tinha?

Lembre-se que ela era “virgem” no seu interior; pura… resguardava a sua fé.

Isto é o que chama a atenção de Deus…

Não a sua malícia; o que condena ou julga, mas o que você é – e faz – que transmite pureza. Que lhe permite ver as situações com bons olhos.

“Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito…”

Ao invés de revelar espanto, exclamação ou excitação com a notícia, parou a ouvir e pensar… Não se via digna de tamanha honra, como é comum aos que têm Deus como Senhor. Não se achava digna de uma condição; de uma posição…

“… e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.”

Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.

Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…

Por isso ela se perturbou.

Imagine Deus encontrar em si algo tão benevolente…

A atitude de Maria; a sua forma racional de agir, chamou a atenção de Deus.

Quando a pessoa se resguarda; se separa e mantém a virgindade espiritual, vive, de fato, pela sua fé. É segura, e não influenciada pelos que os outros dizem ou pensam…

“Maria, não temas; porque achaste graça…”

Maria foi uma “virgem” racional; por isso se fazia pura.

Assim também você… Se tornará “virgem” e pura, quando questionar o que não é racional; o que não está de acordo com a Palavra de Deus.

Quem vive na emoção, não deseja uma resposta concreta, mas apoia-se na ilusão.

Eu não sei qual é o seu passado; se viveu de forma emotiva ou se errou muito…

Com certeza!

Mas, eu sei de uma coisa: Do Deus que eu conheci; dos limites onde cheguei; os meus fracassos; onde errei… Mas sei igualmente o que Ele fez comigo, que também pode fazer por si!

Não interessa o “ontem”, mas o “agora”… Conhecendo a Verdade e se tornando pura.

Se há vários anos está na Igreja e se tem corrompido… feito tudo o que é errado, ou desagradado a Deus da pior forma, ainda assim, há solução!

Quando fizer uso da razão, deixará de ser uma pessoa influenciada por sentimentos e, assim, será purificada de tudo o que a tem corrompido.

Levante a cabeça e olhe para a frente. O nosso Deus não vive da glória do passado e nem dos fracassos de ontem… Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28)

É a si que Ele diz: “Venha assim mesmo, cheia de problemas…”

Dê a Deus o seu desafio, e eu duvido que Ele não resolva o seu problema.

E tudo se fará novo…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

183 comentários

    Quando chamamos a atenção de Deus com nossa sede genuína, e nossa máxima necessidade é agrada-lo, Ele sempre surpreende. Maria não pediu, ela mostrou seu carácter, sua vida clamou por si própria. Sua pureza, seu zelo, seus bons olhos faziam dela uma mulher diferente. Ela teve em si o temor e viu a grandeza do seu Senhor na sua própria vida naturalmente. Viver pela fé é me resguardar, é pensar, é mesmo sem pensar ser digna de Deus se nos revelar, ver Sua imensa gloria. É verdade que quando Ele se nos revela há uma revolução no nosso interior. Há uma consideração tão imensa pela misericórdia com que nos presenteia. Já errei, já me limitei, já fracassei mas hoje venço esses sentimentos,odeio-os e persigo-os. Tudo se tem feito novo em minha vida. Hoje vivo pelo que creio, e luto por essa pureza, e me lanço na Sua palavra para haja em mim essa verdade, essa Vida.

    Ver mais

    Maria não chamou por Deus, nem pediu nada a Deus, mas a sua vida ela chamava a atenção de Deus.
    Maria era pura e isso chamou a atenção de Deus pois quando Deus olhou a vida de Maria não viu uma vida de malícia e uns olhos maus, ele viu alguém que mesmo a situação sendo contrária via a situação com bons olhos.
    Maria, resguardava a sua fé e se separava para Deus por isso ela era segura, a sua fé não era emotiva mas racional, quando ela ouviu a voz do anjo ela pensou o que teria feito para Deus a ter escolhido, ela não ficou orgulhosa nem presunçosa ela mais uma vez guardou e protegeu a sua fé.

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane
    Maria por ser pura espiritualmente, por guardar o seu coração ela chamou a atenção de Deus para ela. Ela agradou a Deus com sua atitude. Vejo aqui que quando somos puras passamos a chamar a atenção de Deus. Ele passa a ser connosco, quando somos com Ele. Maria não estava á espera que o anjo lhe aparecesse e por isso ficou admirada. Quando estamos na fé, sendo justas e puras diante de Deus quando menos esperamos as coisas acontecem, porque Deus se alegra de nós como aconteceu com Maria. Comparando com o áudio pode perceber que muitas vezes até falamos para Deus nos usar por palavras, mas que as nossas atitudes mostram o contrário. Que não adianta falar se com a nossa vida, as nossas atitudes não mostrarmos isso para Ele. Outra coisa que me chama atenção foi que Maria não ficou emotiva e sim pensativa, nas palavras do Anjo. Percebi que passo a ser pura quando passo a questionar e a raciocinar, fazendo uso da minha inteligência. Chamou-me também a atenção que não posso ficar a choramingar pelo que passou mas tenho de agir, isso me fez pensar nas muitas vezes em que me atormentava pelos meus erros e com isso ficava sem forças para agir, para mudar, eu até queria mas não conseguia.

    Ver mais

    Boa noite
    O que chamou muito a minha atenção foi que Maria não agiu por o sentimento ela usou a fé racional !
    Deus não escolheu Maria porque ela era virgem, pois naquela época havia muitas mulheres que eram, mas Deus escolheu Maria porque ela tinha temor por Deus e se mantinha pura também espiritualmente. Deus se agradou de Maria!

    Ver mais

    Boa noite! Antes de ver esta reflexão Deus falou comigo o seguinte, Maria não pediu nada a Deus, o próprio Deus foi ter com Maria, porque ela resguardava a sua fé, era racional. Maria chamou a atenção de Deus! Outro factor era que Maria era racional, pensava antes de tomar as atitudes, ela averiguava a origem das coisas. Tudo o que meditei, Deus confirmou através desta reflexão do 10º dia da quarentena. Uma frase que me chamou à atenção foi a seguinte:”Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.
    Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…
    Por isso ela se perturbou.”Maria se humilhou perante Deus, achou-se como uma formiga aos seus olhos, isso mostra a pureza do seu coração, o coração de Maria era segundo o coração de Deus. Antes de tomarmos qualquer atitude que seja devemos analisar bem, pensar, de maneira a que coloquemos todo o sentimento de lado. Só assim chamamos a atenção de Deus.

    Ver mais

    Olá D.Vivi e D.Luísa!

    Neste 10º Dia da Quarentena pude observar que o segredo de Maria e que a fazia manter-se virgem é a sua Fé racional, resultado do temor a Deus.
    De facto devo fazer como ela fez, usar a razão e ser humilde, pois só assim me tornarei a própria benção!

    Na Revolta

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 31