Quarentena – 10º dia
- 28
- Dez
- 2012
“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.” (Lc.1:28-30)
Imagine esta mulher, Maria, no seu quotidiano, visitada por um anjo… Foi Deus Quem se aproximou dela!
Existem pessoas que “correm” atrás de Deus: “Dá-me isto, ou aquilo…”
Mas o fato de Maria ter sido visitada, não fora resultado de um pedido, mas a sua própria vida convidara Deus; chamara a Sua atenção.
O que é que ela tinha?
Lembre-se que ela era “virgem” no seu interior; pura… resguardava a sua fé.
Isto é o que chama a atenção de Deus…
Não a sua malícia; o que condena ou julga, mas o que você é – e faz – que transmite pureza. Que lhe permite ver as situações com bons olhos.
“Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito…”
Ao invés de revelar espanto, exclamação ou excitação com a notícia, parou a ouvir e pensar… Não se via digna de tamanha honra, como é comum aos que têm Deus como Senhor. Não se achava digna de uma condição; de uma posição…
“… e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.”
Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.
Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…
Por isso ela se perturbou.
Imagine Deus encontrar em si algo tão benevolente…
A atitude de Maria; a sua forma racional de agir, chamou a atenção de Deus.
Quando a pessoa se resguarda; se separa e mantém a virgindade espiritual, vive, de fato, pela sua fé. É segura, e não influenciada pelos que os outros dizem ou pensam…
“Maria, não temas; porque achaste graça…”
Maria foi uma “virgem” racional; por isso se fazia pura.
Assim também você… Se tornará “virgem” e pura, quando questionar o que não é racional; o que não está de acordo com a Palavra de Deus.
Quem vive na emoção, não deseja uma resposta concreta, mas apoia-se na ilusão.
Eu não sei qual é o seu passado; se viveu de forma emotiva ou se errou muito…
Com certeza!
Mas, eu sei de uma coisa: Do Deus que eu conheci; dos limites onde cheguei; os meus fracassos; onde errei… Mas sei igualmente o que Ele fez comigo, que também pode fazer por si!
Não interessa o “ontem”, mas o “agora”… Conhecendo a Verdade e se tornando pura.
Se há vários anos está na Igreja e se tem corrompido… feito tudo o que é errado, ou desagradado a Deus da pior forma, ainda assim, há solução!
Quando fizer uso da razão, deixará de ser uma pessoa influenciada por sentimentos e, assim, será purificada de tudo o que a tem corrompido.
Levante a cabeça e olhe para a frente. O nosso Deus não vive da glória do passado e nem dos fracassos de ontem… Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28)
É a si que Ele diz: “Venha assim mesmo, cheia de problemas…”
Dê a Deus o seu desafio, e eu duvido que Ele não resolva o seu problema.
E tudo se fará novo…
Bárbara Nogueira
Março 15, 2013 às 18:06
Olá a todas.
O interessante aqui é a razão que, não foi Maria quem pediu a Deus para que fosse usada dessa forma grandiosa, mas sim a própria vida dela, o seu caráter puro diante de Deus, a fez achar graça. Às vezes ficamos a pedir a Deus para que nos use mas não nos preocupamos em analisar se estamos a ser assim puras como Maria era, se temos bons olhos e como está nossa comunhão com Deus.
A cada dia vejo que nada sei pois todos os dias é um novo ensinamento. Obrigado. Beijinho
Patrícia
Março 15, 2013 às 18:04
Olá a todas!
Algumas coisas fortes me chamaram a atenção hoje!
Deus não corre atras de ninguem, Ele vai a quem lhe chama atenção, e o que me favorece nesse chamar atenção é a minha pureza!
Maria não agiu na emoção mas sim agiu a fé racional, e nisso desperta me porque Maria sempre analisou ” o que é que eu tenho ou o que é que eu sou” ou seja ela não se achou merecedora de absolutamente nada!
Quando Deus fala ha um temor, e para que haja esse temor eu tenho de me fazer pura, racional virgem diante de Deus!
Vou chamar atenção com a minha vida odeiando o que me atrapalha de crescer espiritualmente e perseguir para crescer e desenvolver!
Juliane Souza
Março 15, 2013 às 14:59
Maria era realmente uma grande mulher de Deus, e é muito interessante saber que foi Deus que procurou Maria, não Maria que foi a procura de Deus. Maria se fez uma escolhida perante Deus, ela era pura, e sobretudo não usava a fé emoviva e sim a fé inteligente. Eu quero me fazer uma escolhida perante Deus, e em todas as circunstância da minha vida quero sempre usar a fé inteligente, porque só assim me farei uma escolhida perante Deus.
Obrigada por mais um diia. Beijinhos
Amanda Arar
Março 15, 2013 às 14:05
Maria foi visitada pelo anjo e não se achou digna disto, por isso perturbou-se e pôs-se a pensar, usou a sua
cabeça para entender o que estava acontecendo. Mostrou-se humilde na sua reação perante o anjo, pois mesmo servindo a Deus nunca esperou que Ele se aproximasse dela de tal maneira.
Mesmo sem esperar algo, a sua própria vida convidou a Deus a visitá-la. Isto é mesmo maravilhoso!
Como eu tenho sido para Deus? Será que a minha vida tem chamado a Sua atenção?
O que faz a diferença em chamar a atenção de Deus é ter algo a mais assim como Maria teve, é verificar a forma como eu vivo para Ele e para o meu próximo, se sou pura em tudo aquilo que faço ou não.
Inês
Março 15, 2013 às 14:00
Olá , é muito forte saber que foi Deus que foi atrás de Maria, não Maria atrás de Deus. Maria era tão pura que foi isso que chamou atenção de Deus. Maria não se achava, ela usava afé racional, ea agia a sua fé na sua vida, ela era justa perante Deus e tudo isto Deus viu e foi atrás de Maria, muito forte.
Muitas vezes não temos graça diante de Deus porque vivemos a nossa vida de qualquer jeito, nós temos de nos fazer a propria benção e ai Deus nos dará as bençãos. Agradeço por mais um dia de ensinamento D. Viviane.
Janice Dabó
Março 15, 2013 às 13:43
O mais forte em Maria é o seu respeito profundo. Maria achou favor perante Deus pela sua vida pura, pela sua sinceridade. Ela estava sujeita as imundices do mundo mas ela não se deixou levar, manteve seus olhos limpos. Daí a visita do Anjo.
Mesmo assim vemos que Maria não se achou digna de tal presença. Ela se questionou. Mostrou humildade e temor. “Não se achou um Máximo”.
Nós só receberemos a graça de Deus quando lutamos por essa virgindade, quando nos enchergamos e reconhecemos aquilo que somos verdadeiramente.
Beijo a todas