Quarentena – 10º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 10º dia

  • 28
  • Dez
  • 2012


“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.”
(Lc.1:28-30)

Imagine esta mulher, Maria, no seu quotidiano, visitada por um anjo… Foi Deus Quem se aproximou dela!

Existem pessoas que “correm” atrás de Deus: “Dá-me isto, ou aquilo…”

Mas o fato de Maria ter sido visitada, não fora resultado de um pedido, mas a sua própria vida convidara Deus; chamara a Sua atenção.

O que é que ela tinha?

Lembre-se que ela era “virgem” no seu interior; pura… resguardava a sua fé.

Isto é o que chama a atenção de Deus…

Não a sua malícia; o que condena ou julga, mas o que você é – e faz – que transmite pureza. Que lhe permite ver as situações com bons olhos.

“Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito…”

Ao invés de revelar espanto, exclamação ou excitação com a notícia, parou a ouvir e pensar… Não se via digna de tamanha honra, como é comum aos que têm Deus como Senhor. Não se achava digna de uma condição; de uma posição…

“… e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.”

Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.

Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…

Por isso ela se perturbou.

Imagine Deus encontrar em si algo tão benevolente…

A atitude de Maria; a sua forma racional de agir, chamou a atenção de Deus.

Quando a pessoa se resguarda; se separa e mantém a virgindade espiritual, vive, de fato, pela sua fé. É segura, e não influenciada pelos que os outros dizem ou pensam…

“Maria, não temas; porque achaste graça…”

Maria foi uma “virgem” racional; por isso se fazia pura.

Assim também você… Se tornará “virgem” e pura, quando questionar o que não é racional; o que não está de acordo com a Palavra de Deus.

Quem vive na emoção, não deseja uma resposta concreta, mas apoia-se na ilusão.

Eu não sei qual é o seu passado; se viveu de forma emotiva ou se errou muito…

Com certeza!

Mas, eu sei de uma coisa: Do Deus que eu conheci; dos limites onde cheguei; os meus fracassos; onde errei… Mas sei igualmente o que Ele fez comigo, que também pode fazer por si!

Não interessa o “ontem”, mas o “agora”… Conhecendo a Verdade e se tornando pura.

Se há vários anos está na Igreja e se tem corrompido… feito tudo o que é errado, ou desagradado a Deus da pior forma, ainda assim, há solução!

Quando fizer uso da razão, deixará de ser uma pessoa influenciada por sentimentos e, assim, será purificada de tudo o que a tem corrompido.

Levante a cabeça e olhe para a frente. O nosso Deus não vive da glória do passado e nem dos fracassos de ontem… Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28)

É a si que Ele diz: “Venha assim mesmo, cheia de problemas…”

Dê a Deus o seu desafio, e eu duvido que Ele não resolva o seu problema.

E tudo se fará novo…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

183 comentários

    Deus na hora certa fielmente e muito feliz nos dá o que realmente necessitamos nós fazemos destacados dos demais por ser fieis e firmes e Ele nós “glorifica”, mas Maria foi humilde pois apesar de ter ficado feliz ao ouvir tais palavras, também pensou não ser digna de tal e do porque de tais palavras.
    A vida dela convidava a vinda de Deus e não palavras, o que me favorece é a minha pureza, não a malícia, ter bons olhos em tudo. A pessoa que vê Deus como seu Senhor nunca se vê digna de ser usada por Deus. Ela pensa, agiu a fé racional. Ela não vive levada pelos que outros dizem. A pessoa nunca se acha digna e fica com receio de ser usada por Deus nos fala para não temer. Quando Deus rebela não é uma pessoa normal que recebe, pensa. Quando Deus rebela exige temor e respeito profundo. Nós temos de nós fazer puros, seres racionais. A partir do momento que eu sou racional viro virgem. Deus não se glorifica com o passado mas sim com o presente.

    Ver mais

    Esta parte é muito forte.
    Maria não viveu pelos sentimentos mas viveu pela fé inteligente. Maria não foi levada pelo o que os outros diziam. Então Deus observava Maria e no meio de tantas outras Deus escolheu-a pelo facto de ser pura não por ser virgem somente mas sim pela pureza interior. Muito forte, Deus me conhece mais do que eu mesma. Eu tenho buscado em ser como Maria que era pura. Estou aprender a me vascular no meu interior para ser pura que nem Maria.

    Ver mais

    Ola d. Vivi! Devemos buscar Deus com todas as nossas forças, estar em comunhao com Ele a cada momento, procura ser pura aos olhos de Deus ser como a “virgem”. na palavra de Deus diz : “… buscai em primeiro lugar o reino dos ceus… e todas as outras coisa vos serão acrescentadas…” nao vamos correr atras de bençãos, vamos ser a propria benção! Jesus disse a marta, pouco ou nada e necessario, Maria escolheu a melhor parte e essa nao lhe sera tirada… Jesus tava a dizer que nao e necessario muito coisas andarmos preocupadas com muitas coisas, olhando para as nossas necessidades… Deus supre as todas as nossas necessidades quando nos preocupa-mos somente em busca-Lo em agrada-Lo em estarmos bem com Ele com a salvaçao… e deixa-mos tudo nas maos Dele. beijinhos

    Ver mais

    Bomdia!
    Quando usamos a fé inteligente e meditamos na palavra não tem como ela não nos ser revelada.
    Vejamos que Deus estava a obsercar Maria e no meio de tantas virgens, ela foi a escolhia, por sua pureza e seus bons olhos, que interessante Deus nos sonda e nos conhece não é mesmo?
    A seu tempo ele nos revela o que quer de nós,quando achar-mos graça aos seus olhos…
    Nós com nossas motivaçõea é que nos fazemos escolhidas…

    Ver mais

    D Viviane e D Luísa
    Esse é o propósito que persigo, tudo que faço é nesse objetivo fazer tudo que agrada a meu Deus, não é fácil pois a nós mesmos violentamos, a nossa carne que sempre quer a maneira dela, mas com as senhoras aprendi que isso é sentimento e como tal isso é pecado então não quero pra mim nem em mim , que o Se nhor ache graça em mim , pois agora vejo que ate agora Ele não achava nenhuma, pois tudo era sentimento,

    Ver mais

    Meu Deus , é tao forte quando se diz que Deus foi até Maria e nao foi Maria que ficou atrás de Deus… É muito forte !!! A pureza dentro de nos agrada a Deus , chama a atenção dele.
    Maria nao foi correndo dizer de um anjo teria vindo até ela , mas sim parou para pensar mas se questionava porquê ela , e muitas pessoas orgulham se de si mesmas , mas Maria guardava a sua Fé , foi por isso que chamou a atenção de Deus.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 31