Quarentena – 10º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 10º dia

  • 28
  • Dez
  • 2012


“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.”
(Lc.1:28-30)

Imagine esta mulher, Maria, no seu quotidiano, visitada por um anjo… Foi Deus Quem se aproximou dela!

Existem pessoas que “correm” atrás de Deus: “Dá-me isto, ou aquilo…”

Mas o fato de Maria ter sido visitada, não fora resultado de um pedido, mas a sua própria vida convidara Deus; chamara a Sua atenção.

O que é que ela tinha?

Lembre-se que ela era “virgem” no seu interior; pura… resguardava a sua fé.

Isto é o que chama a atenção de Deus…

Não a sua malícia; o que condena ou julga, mas o que você é – e faz – que transmite pureza. Que lhe permite ver as situações com bons olhos.

“Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito…”

Ao invés de revelar espanto, exclamação ou excitação com a notícia, parou a ouvir e pensar… Não se via digna de tamanha honra, como é comum aos que têm Deus como Senhor. Não se achava digna de uma condição; de uma posição…

“… e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.”

Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.

Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…

Por isso ela se perturbou.

Imagine Deus encontrar em si algo tão benevolente…

A atitude de Maria; a sua forma racional de agir, chamou a atenção de Deus.

Quando a pessoa se resguarda; se separa e mantém a virgindade espiritual, vive, de fato, pela sua fé. É segura, e não influenciada pelos que os outros dizem ou pensam…

“Maria, não temas; porque achaste graça…”

Maria foi uma “virgem” racional; por isso se fazia pura.

Assim também você… Se tornará “virgem” e pura, quando questionar o que não é racional; o que não está de acordo com a Palavra de Deus.

Quem vive na emoção, não deseja uma resposta concreta, mas apoia-se na ilusão.

Eu não sei qual é o seu passado; se viveu de forma emotiva ou se errou muito…

Com certeza!

Mas, eu sei de uma coisa: Do Deus que eu conheci; dos limites onde cheguei; os meus fracassos; onde errei… Mas sei igualmente o que Ele fez comigo, que também pode fazer por si!

Não interessa o “ontem”, mas o “agora”… Conhecendo a Verdade e se tornando pura.

Se há vários anos está na Igreja e se tem corrompido… feito tudo o que é errado, ou desagradado a Deus da pior forma, ainda assim, há solução!

Quando fizer uso da razão, deixará de ser uma pessoa influenciada por sentimentos e, assim, será purificada de tudo o que a tem corrompido.

Levante a cabeça e olhe para a frente. O nosso Deus não vive da glória do passado e nem dos fracassos de ontem… Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28)

É a si que Ele diz: “Venha assim mesmo, cheia de problemas…”

Dê a Deus o seu desafio, e eu duvido que Ele não resolva o seu problema.

E tudo se fará novo…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

183 comentários

    esta quarentena tem sido uma transformação em mim de dentro para fora eu tambem quero chamar a atenção de Deus assim como Maria quero ser pura, simples, não condenar, não ter mãos olhos, quero achar graça diante do meu pai. vou prossegindo nesse espirito ate me tornar virgem e pura a seus olhos!

    Ver mais

    Ola D. vivi e D. Lu!
    Quantos erros cometi no meu passado de fé emotiva! Mas hoje estou aqui, porque Deus não vive do meu passado, mas sim do meu presente. Por isso tenho certeza que foi o próprio Deus que me encaminhou para esta Quarentena, para que eu, com racionalidade, levante a cabeça, olhe para a frente e aja, questionando-me constantemente se o meu comportamento ou atitudes estão de acordo com o Deus vivo, de acordo com a sua vontade, fazendo-me pura, virgem espiritualmente falando. É como afirma o B. Macedo : Fé é andar para frente, é ir, é agir, sem vacilar, sem olhar para trás! Eu vou em frente e vou conseguir, porque estou aliada a fé racional, que pensa, que questiona!

    Ver mais

    O que é mais corioso é que Maria não pediu nada a Deus foi pelo seu viver puro e pelo Temor Benéfico que ela chamou a atenção de DEUS.

    Ver mais

    Eu entendi neste dia da quarentena que Deus só revela coisas grandes aos puros, aos virgens. Aqueles que procedem pelos sentimentos vivem errando, fracassando. Aqueles que são puros nunca se acham dignos de nada. Dizem para si mesmos: Quem sou eu? Mas quando a pessoa se vai descobrindo, vai tirando aquilo que está de errado dentro de si e persegue isso. Ela vive pela fé no Deus que pode todas as coisas.

    Ver mais

    Olá boa tarde!
    Eu confesso que somente a partir de alguns meses para cá é que eu tenho aprendido a praticar a fé inteligente, que somente nesses tempos é que eu tenho aprendido a ler a Bíblia e a me colocar no lugar daquela pessoas procurar em mim seja o erro ou a atitude positiva, de fé que ela viveu no passado, eu tenho aprendido a trazer a palavra de Deus para o meu dia a dia e tenho visto resultados positivos na minha vida espiritual.
    Antes eu usava uma fé baseada na emoção, no que sentia e era tudo momentâneo, agora eu tenho usado a cabeça, paro para analisar a minha vida, puxo pela minha cabeça quais tem sido os meus frutos.
    A quarentena e os desafios do Godllywood tem sido fundamentais para essa mudança no meu interior.

    Ver mais

    Boa Noite, D.Viviane.
    O que entendi hoje da mensagem,foi que a nossa vida tem que chamar a atenção de Deus,temos que ser puros diante de Deus,pois só assim que nós seremos dignos diante de D’ELE. Obrigada pela maravilhosa quarentena.

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 31