Quarentena – 10º dia
- 28
- Dez
- 2012
“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.” (Lc.1:28-30)
Imagine esta mulher, Maria, no seu quotidiano, visitada por um anjo… Foi Deus Quem se aproximou dela!
Existem pessoas que “correm” atrás de Deus: “Dá-me isto, ou aquilo…”
Mas o fato de Maria ter sido visitada, não fora resultado de um pedido, mas a sua própria vida convidara Deus; chamara a Sua atenção.
O que é que ela tinha?
Lembre-se que ela era “virgem” no seu interior; pura… resguardava a sua fé.
Isto é o que chama a atenção de Deus…
Não a sua malícia; o que condena ou julga, mas o que você é – e faz – que transmite pureza. Que lhe permite ver as situações com bons olhos.
“Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito…”
Ao invés de revelar espanto, exclamação ou excitação com a notícia, parou a ouvir e pensar… Não se via digna de tamanha honra, como é comum aos que têm Deus como Senhor. Não se achava digna de uma condição; de uma posição…
“… e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.”
Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.
Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…
Por isso ela se perturbou.
Imagine Deus encontrar em si algo tão benevolente…
A atitude de Maria; a sua forma racional de agir, chamou a atenção de Deus.
Quando a pessoa se resguarda; se separa e mantém a virgindade espiritual, vive, de fato, pela sua fé. É segura, e não influenciada pelos que os outros dizem ou pensam…
“Maria, não temas; porque achaste graça…”
Maria foi uma “virgem” racional; por isso se fazia pura.
Assim também você… Se tornará “virgem” e pura, quando questionar o que não é racional; o que não está de acordo com a Palavra de Deus.
Quem vive na emoção, não deseja uma resposta concreta, mas apoia-se na ilusão.
Eu não sei qual é o seu passado; se viveu de forma emotiva ou se errou muito…
Com certeza!
Mas, eu sei de uma coisa: Do Deus que eu conheci; dos limites onde cheguei; os meus fracassos; onde errei… Mas sei igualmente o que Ele fez comigo, que também pode fazer por si!
Não interessa o “ontem”, mas o “agora”… Conhecendo a Verdade e se tornando pura.
Se há vários anos está na Igreja e se tem corrompido… feito tudo o que é errado, ou desagradado a Deus da pior forma, ainda assim, há solução!
Quando fizer uso da razão, deixará de ser uma pessoa influenciada por sentimentos e, assim, será purificada de tudo o que a tem corrompido.
Levante a cabeça e olhe para a frente. O nosso Deus não vive da glória do passado e nem dos fracassos de ontem… Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28)
É a si que Ele diz: “Venha assim mesmo, cheia de problemas…”
Dê a Deus o seu desafio, e eu duvido que Ele não resolva o seu problema.
E tudo se fará novo…
Fabiana Dias
Dezembro 31, 2012 às 8:51
Quando nos esforçarmos para nos manter puros aos olhos de Deus ele vêm aonde nós estamos para nos favorecer com sua presença dentro de nós e na nossa vida e isso nos da muita alegria, nos abençoa e nos da a condição de sermos portadores do Senhor Jesus porém quando não há esse esforço então deixamos de sermos achadas do Senhor, sem o seu Espirito e sem alegria.
Foi isso o que o Senhor me mostrou nas mensagens 9 e 10. Está sendo muito bom participar da quarentena pois estou apreendendo e vendo muitas coisas que antes não estava percebendo como era importante para manter minha salvação, obrigada ao Senhor e obrigada a vocês um grande abraço!
Rossana Assaiante
Dezembro 30, 2012 às 21:58
Eu estava pensando: uma pessoa pura neste mundo é considerada boba ou ingenua, enquanto que para Deus é completamente ao contrario, foi da sua pureza que Maria tirou a sua força. Sendo assim, eu tenho que proteger a pureza da minha fé, sempre racionalizando sobre as coisas, para entao ser forte neste mundo. Obrigada por nos fazer pensar!
Fabiana
Dezembro 30, 2012 às 20:26
Ola dona Viviane,
Eu mando aqui o meu nome, Fabiana Silva Pereira, com concluir na oraçao.
A quarentena tem me ajudado muito , tenho olhado para mim mesma e assim eu posso ver aonde eu preciso mudar para ser cada dia mais melhor para o Senhor.
Um grande beijo,
Fabiana
LOURDES
Dezembro 30, 2012 às 19:29
ESTAVA MEDITANDO COMO QUE AS VEZES ,EU POSSO FICAR FRACA E DESANIMADA?HOJE EXISTE TANTOS MEIOS QUE NOS LEVAM A UMA UNICA FONTE ,EX;O GOD LLYWOOD PRA MIM FOI ALGO MARAVILHOSO.BLOG DA DÉSTER NEM SE FALA,E A QUARENTENA MUITO FORTE.DEUS TEM CUIDADO DE NÓS A CADA DIA.DEUS ABENCOE A SENHORA D.VIVI E D.LUIZA.
Carla
Dezembro 30, 2012 às 15:40
Maria chamou atenção de Deus, a vida dela chamou a Deus.
Muito forte!
a minha vida tem que chamar atenção de Deus ou seja a minha pureza, meus bons olhos.
Eu me faço de virgem quando eu questionar o que nao é racional, pois a emoção ela leva a pessoa a se iludir, Deus conta comigo quando eu me torno como Maria, pura, virgem .
Quando eu me torno racional me faço de virgem!
Bjs carla Scheonrock
Quécia Leite
Dezembro 30, 2012 às 0:35
Olá D. Vivi
1ª vez que deixo o meu comentário talvez a Senhora nem leia mas o importante é que estou participando.
Acompanho a quarentena desde o inicio com toda a minha fé na certeza que a minha vida será transformada e estou espalhando para as minhas amigas da igreja.
Como pode,eu moro aqui em Salvador BA em um bairro periférico e ser ajudada diretamente de Portugal, só mesmo o Espirito Santo para causar isso em minha vida e tenho certeza que ele me mudara e O servirei com mais força com mais certeza no uso da fé racional inteligente.
Eu Agradeço ao Espirito Santo por cada oportunidade que ele me dá.