Quando me dou valor

Viviane Freitas

  • 8
  • Mar
  • 2013

Quando me dou valor

  • 8
  • Mar
  • 2013

Sabe como me dou valor?

Vou falar de mim… quando é que eu me valorizei.

Valorizei-me quando renunciei toda a minha natureza, para servir a Deus.

Mesmo dentro da obra de Deus – aparentemente servindo – não negava ir para onde Deus me enviasse… Mas, no fundinho, eu deixava a minha natureza predominar.

Foi quando comecei a agir de forma independente, na minha fé, com atitudes racionais, de maneira a ser aquilo que a própria Palavra de Deus ensina. Daí, comecei a sacrificar no altar, tudo aquilo que eu descobria de errado em mim.

E nisso, encontrei várias falhas…. Muitas mesmos. E fui-me esvaziando. Tomava qualquer atitude que provasse a Deus, que eu estava realmente decidida a entregar-me, por inteiro, e não só verbalmente.

Assim, desfiz-me de tudo aquilo que ía descobrindo… Os meus egoísmos. Até descobrir a raiz de todos os problemas. Quando vi…. Fiquei admirada com os anos que se passaram e como eu não me enxergava dessa maneira!!!! O trauma.

Vou-lhe dizer, amiga…. Chorei durante dias. Mas não chorava de tristeza, e sim por ser tão amada. Vi o próprio Deus a revelar-me quem eu era. Senti vergonha de Deus por tudo o que eu tinha sido… Mas, ao mesmo tempo, era grata, porque a mim fora exclusivamente revelado o Seu amor incondicional.

Vi quem eu era e o motivo pelo qual tive tantos problemas que eu mesma provoquei.

A revelação é ser valorizada. Pois, daqui, você entende tudo.
E só estamos aptas a obter essa revelação, quando procuramos, incessantemente, “ser” para Deus.

Na verdade, antes de conseguir perceber a revelação… “Cacei”.

E porque “cacei”… fiquei em estado de vigia.
E porque estava de vigia, indagava cada atitude minha.
E por indagar… Estava também disposta a descobrir toda a verdade.
Por mais que doesse, a verdade era a saída!

E por eu procurar a saída… Eu procurava Jesus, que é o Dono da Verdade.

Problemas…. Não são sinónimo de fim, mas a grande oportunidade de usar a fé que aprendemos, para alcançar o bem que advém da mesma.

Em outras palavras…. O verdadeiro valor que a própria pessoa dá a si mesma, tem tudo a ver com esta lista abaixo:

Renunciar, porque sai a carga que a prendia;
Sacrificar, porque sai o seu egoísmo;
Caçar, porque a faz estar em espírito. E isto é… Vigiar.
Vigia, porque espera pelo seu Senhor.

É por isso que:

A verdade é o que almeja, porque liberta.
O aprender é uma necessidade, porque não ofende, mas renova a sua mente.
Disposição em servir, porque não é um peso, e sim um privilégio para poder “voar” até onde Deus determinar.

E assim… Tudo fica leve para O glorificar, sem a imposição de uma religião, mas por ser uma praticante da Palavra de Deus.

Gratidão e temor estão constantemente no proceder, porque vi o meu pecado e o amor incondicional de Deus. Jamais poderei ser igual ou permitir que a minha fé estacione, porque ouvi e vi, com os meus próprios olhos, a veracidade da Sua Palavra, em forma do Seu poder e amor.

Amiga… Nunca mais vou parar, porque vi e vejo, sempre, o quanto necessito depender d’Ele. As minhas falhas e erros fortalecem-me para prosseguir na fé genuína.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

36 comentários

  1. Este post é bastante interessante. Definitivamente é urgentemente necessário o valor que damos a nós próprias, tenho que estar em constante estado de alerta sobre as atitudes que eu tomo diariamente, pois por detrás dessa atitude está sempre uma raíz que deverá ser cortada ou alimentada.

    Ver mais
  2. Eu me dou valor quando eu rejeito tudo aquilo que me faz mal . Eu me valorizo quando dou valor e cuido de mim . E cuido em todos os sentidos . E por isso que e muito importante nos cacar-mos e vigiarmos pois pois quando eu deixo de fazer isso , eu comeco a deixar de cuidar do meu interior e vou acumulando coisas que vao sujar o meu coracao , que me vao desanimar , etc etc . Quando eu tenho um diamante , eu nao o deixo em qualquer lugar , nao o deixo exposto a qualquer pessoa , no o deixo exposto a sujeira . Assim tem que ser com o meu interior , nao o posso deixar exposto a qualquer trauna , medo , alguem que queira roubar e sujar aquilo que eu tenho de mais precioso , o meu interior .
    Beijinho

    Ver mais
  3. Muito forte, e estou no dia 24 da quarentena, tem me ajudado muito, a minha vida está tendo muitas transformações, é como se estivesse cega e agora começando a enxergar.

    Ver mais
  4. Oi Dona Vivi, muito forte a mensagem, realmente os problemas começam dentro da gente com traumas, inseguranças, medo. E quando nos colocamos a disposição para ouvir a voz de Deus e deixamos Ele agir, Ele mesmo nos mostra o tão grande valor nos temos para Ele.
    Muito forte.
    Um beijo!

    Ver mais
  5. Olá Dona Vivi
    Após a quarentena, posso dizer que aprendi a como verdadeiramente vigiar, pois uma coisa é vigiar com o lado externo e outra e viver com uma lupa dentro de nós mesmas. E é interessante que tenho notado hábitos, erros, falhas, que por muitos anos não via. E com isso aumenta ainda mais o meu amor e gratidão a Deus, por ter me sustentado e me amado por todo tempo. Sabe dona Vivi, não aceito mais ser a mesma, hoje a cada dia quero oferecer minha vida como um sacrifício constante a Ele, não importando o quato tenha que renunciar a minhas proprias vontades e sentimentos.
    Obrigada por sempre compartilhar conosco as experiências da senhora, pois nos faz abrir nosso entendimento. Um grande abraço!

    Ver mais
  6. Muito forte, D viviane
    Eu também tenho aprendido isso, e reconheçoo quanto necessito depender d’Ele. E sei o quanto
    as minhas falhas e erros fortalecem-me para prosseguir na fé genuína.
    Como a senhora diz: Nunca mais vou parar, porque sei o Deus vivo que eu sirvo.
    Vi o próprio Deus revelar-me quem eu era. Eu também senti vergonha de Deus por tudo o que eu tinha sido e feito… Mas, ao mesmo tempo, era grata, porque Ele me tinha exclusivamente revelado o Seu amor incondicional.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6