Quando ele é mais novo

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Quando ele é mais novo

  • 22
  • Mar
  • 2011

Acontece, chega aquela paixão que invade a pessoa de tal forma que não tem como segurar a emoção.

Parece que estamos em um outro mundo, visando apenas os nossos interesses. Pensamos o tempo todo naquela pessoa, sonhamos e planejamos tudo. E acaba que conquistamos a tão sonhada pessoa, e casamos.

A princípio tudo é maravilhoso, aquela paixão é a atração do momento! Mas, com o tempo, acabamos vivenciando cada detalhe do outro. A iniciativa, as atitudes, a meta, o jeito e etc… Descobrimos que aquela pessoa não parece nos entender de imediato. Exigimos mudança do nosso parceiro, para que faça aquilo que entendemos ser o correto.

Dependendo muito do caso, ou do homem, ela acaba dominando seu relacionamento. Se ele não toma decisão, ela toma por ele. Se ele ainda não é culto como ela, ela sente-se mais capacitada em decidir as coisas do que ele. E assim a lista continua…

E ele? Ele se adapta, submete-se a ela, ele não aprende nada por si só. Ele fica na dependência dela para qualquer iniciativa. Certamente sente-se frustrado e derrotado.
E o que acontece com este relacionamento?

Esse relacionamento pode durar um tempo ou talvez toda a vida de ambos. Porém, a felicidade completa, não estará ao alcance de nenhum deles.
Mas por quê? Isso é um preconceito! – é o que muitos dizem.

Não podemos generalizar, porém, para maioria, é isso que acontece! Não se sentem completos, vivem insatisfeito com a vida. Uns vão levando a vida com a barriga porque existem uma dependência – quer sejam pelos filhos, pela vida econômica ou talvez pelo orgulho próprio de encarar a verdade.

Nos filminhos infantis, já vemos que a mulher é sempre a mais frágil da história e o homem é sempre o galã, o herói. E toda mulher é assim!

—Ela sempre quer ser salva pelo homem, e não salvar o homem. —

Ela quer sentir-se segura, resgatada por ele quando ela não tem capacidade de seguir em frente.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 comentários

  1. ola!
    tenho 18 anos e estou gostando de um rapaz de 15 anos, ele e bem diferente dos garotos da idade dele ele e super maduro …ele me pediu em namoro mas pedi um tempo pra pensar ,nao quero tomar decisoes precipitadas, por mas que a diferença de idade seja pouca eu nao sei se estou preparada pra isso.
    me ajudem!

    Ver mais
  2. Ola tenho 28 anos e estou me relacionando com um rapaz de 21 que demonstra interesse em se casar, eu ja fui casada tenho uma filha, tenho uma vida ja em construção, ele é trabalhador, cursa medicina veterinaria. TEm Deus antes de qualquer coisa em sua vida e a idade mental dele ate o momento é bem mais maduro que meu ex-marido que tem 30, enfim entreguei nas maos de Deus, mais nao me sinto insegura, nao sei ele como que se sente. MAs eu to confiante sim que tem tudo pra dar certo, tem que ter respeito, temor de Deus e fazer a vontade de Deus e o que faltar Deus acrescenta

    Ver mais
  3. Tenho 41 e meu marido tem 29. Somos casados a 4 e temos uma filha de 2. Temos nossas brigas mas na maior parte do tempo é harmonia. O tempo da paixão ja passou e as vezes volta. Mas o que de fato existe é amor. Nos amamos pra valer ee nos respeitamos muito. Sempre dizemos um pro outro que não sabemos mais viver sem o outro. Ele é imaturo? É, pq como tenho 41 acabo achando ele imaturo, mas tudo depende da tolerância e respeito. Onde falta tolerância e respeito nada da certo, as idades podem ser compativeis, os niveis social e cultural tbm podem ser compativeis, mas sem respeito, nada funcionada. Deus tem que ser o Centro da Vida de qualquer familia. Eis o segredo de um matrimonio.

    Ver mais
  4. tempo de casada e agora estou recomeçando em Olá dona Vivi posso dizer que eu vivi um casamento conturbado por causa da diferença mesmo que eu fosse mais velha do que ele dois anos,mais na mentalidade parecia que ele era um rapaz de 17 porque queria viver a vida segundo a vontade dele e isso depois de casado,durante os três anos juntos vivemos um inferno pq ele havia se afastado de Deus no quarto mês de casamento,sofremos e gememos,eu fiquei muito mal e isso se estendeu no meu trabalho de sete anos que eu fui demitida pq ñ tive o equilíbrio com td que vivemos ñ sabia lidar com a forma que ele agia,achava que eu deveria aceitar o vício dele em pornografia,a traição,a forma que que falava com as ” amigas” e eu deveria aceitar e lutar para que ele mudasse pq eu estava na igreja e ele estava afastado e que ele era o homem da casa e eu deveria obedece lo,nisso eu ñ aceitei comecei a bater de frente,agi pela força do braço e ñ pela de Deus,até o meu ministério cm obreira foi prejudicado pq ñ tive condições de trabalhar nas reuniões e fiquei buscando quando vi fiquei assim durante o tempo de casada,o mesmo ñ resistiu e eu precisei recomeçar em td,espiritualmente estava péssima vi que até a minha salvação tinha colocado em risco gemi para dar a volta por cima e vencer mais graças a Deus consegui,por isso é muito importante ver qual a vontade de Deus e obedecer.

    Ver mais
  5. Tenho um exemplo na minha família de diferença de idades,minha prima tem 34 e o marido 25,e sinceramente não desejo isso para ninguém,a vida dos dois é um pedaço do inferno,brigas,discurssões,irresponsábilidades,falta de respeito de ambos os lados,pois ela age como se fosse mae dele,consequentemente ele revida e é grosso. Ela estava na fé,mas deu ouvidos aos que diziam: Nossa,vc tem quase 30 anos e não vai casar???? Aí começou a ficar ansiosa e deu no que deu!!
    Recetemente um rapaz de 36 anos se interessou por mim,também é da IURD,tenho 29,mas a medida que o conheci vi que não era pra mim,pois apesar da idade de comportava com se tivesse 25,não quero de forma nenhuma ter minha vida espiritual abalada por conta de um mal casamento,nos dois casos pesa muito a mentalidade deles,mas concordo com o post,prefiro mais velho que eu e que seja maduro para sua idade.
    Não convém se precipitar,a salvação tem que está em prioridade sempre,sem vacilo. É melhor entrar na glória solteira,de que ir ao inferno casada. Ninguém nunca perdeu por esperar em Deus,se as pessoas pensassem não cometeria tantos erros no que diz respeito a vida sentimental. E mais,não procure uma pessoa da igreja,procure uma pessoa de Deus,para juntos glorificar Seu Nome, porque muitos estão na igreja mas sem relacionamento verdadeiro com Deus,vigiem. Bjinhus,na fé.

    Ver mais
  6. Boa tarde , eu acho que a idade pode interferir nos relacionamento ,porém o que mais pesa em um relacionamento e a mentalidade de cada um e a vida espiritual , o que adianta ter um marido 3 ,4 ..10 anos mais velho que você e ele não ter um pensamento da idade dele ? o que adianta está com uma pessoa mais velha que você e ele não ter a vida feliz com Deus ?
    a idade pode de certa forma pode interferir sim , quando se trata de planos para o futuro , pois quando ele é mais novo ele tem planos de completar faculdade,aprender mais da vida eentre outras coisas , por outro lado as mulheres mais velhas, estão muitas vezes com suas vidas bem sucedidas, e só querem alguem pra viver feliz , e isso as vezes naõ é muito aceito pelos homens (que querem sempre ser superiores de certa forma). Então na minha opinião eu acho que se rola um sentimento que é de Deus , vale sim apena investir, sem esse preconcito de idade .

    Ver mais
1 2 3