Qual é o seu valor? 4ª parte
- 22
- Fev
- 2013
Outra coisa que mostra que você não se valoriza, sabe qual é?
Comparação.
Quando se compara com qualquer pessoa, normalmente inferioriza-se. Não se sente tão capaz ou inteligente como a outra…
Quer ver uma coisa interessante?
Você está bem…. Mas quando uma amiga sua é promovida a uma responsabilidade maior ou alcança um sonho que sempre desejou…. Fica tão triste!!!! “Ué”…. O que lhe aconteceu? Antes não estava tão feliz ou em “paz”?!
Porque, na verdade, minha amiga leitora, você procura valorizar-se pela realização dos seus sonhos, e não pelo “ser”.
Novamente entende, que é muito fácil…. Sentir e não refletir.
O valor não tem nada a ver com o que se vê ou com a “glória” deste mundo, mas em “ser”, e “ser” é algo discreto e simples, sem luzes ou ilusões.
Outra coisa que frustra bastante, é comparar o seu marido com os demais. É comparar algum membro da sua família, com os da sua amiga, ou do filme que acabou de assistir.
O comparar…. É sempre agoniante. Nunca seremos iguais aos demais. Uns têm mais talentos do que os outros.
Recorda-se de uma passagem na Bíblia que fala acerca dos talentos?
O texto refere que um recebeu 5, outro 3 e outro 1. Todos os multiplicaram, excepto o que tinha 1 talento. (Mt. 25:14) Porquê? Porque olhou para o que não tinha. Não olhou para o que podia ter.
DICA: Não olhe para o que não tem; olhe para o que pode ter. E empenhe-se para aprender.
Leia também:
Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Rosemary N.S. David.
Fevereiro 24, 2013 às 1:18
Olhar para o desejado, não se importando para as dificuldades. Pois tudo posso naquele que me fortalece. Uma vez fortalecida TUDO POSSO, sigo enfrente e venço. .
Marina Santana
Fevereiro 23, 2013 às 22:24
É verdade dna Vivi,
Muitas pessoas perdem por ficarem se comparando com as demais pessoas. Todos tem talentos, só que tem pessoas que são esforçadas para correr atrás, outras são bem acomodadas. E isto faz muita diferença, porque envés de correr atrás dos seus ideais ficam olhando e se comparando com o outro.
Marina / Brasília-df
Rosemary
Fevereiro 23, 2013 às 19:04
Quando olhamos para o que não temos e passamos a desejar algo alheio, começamos a cobiçar, naturalmente nossa auto estima cai porque pensamos não sermos capazes de conquistar, ficamos nos questionando e sempre encontrando respostas que na maioria das vezes são erradas. Devemos lutar para ser, o importante é possuímos dentro de nós este valor, e que ele não está ligado a título ou responsabilidade ou qualquer coisa material deste mundo.
Raquel- Graciosa Fortaleza Ce
Fevereiro 22, 2013 às 23:43
D.Vivi muito forte essa mensagem, estou acompanhando esse post sobre qual é o seu valor…e tem me ajudado muito, quero me valorizar mais e não olhar pro que eu não tneho, mas para o que eu posso ter. Com Deus podemos Tudo, só depende da gente!!
Deus abençoe a sra a cada dia mais, beijoss
Alice,Imbituba,SC
Fevereiro 22, 2013 às 22:14
a senhora esta me ajudando muito com seu blog, muito obrigada.
Karine Oliveira
Fevereiro 22, 2013 às 22:04
Com certeza, Dona Viviane. Temos que acreditar em nós mesmas, sem comparações. Afinal, ninguém é igual e cada um tem o seu valor.