Qual é o seu valor? 4ª parte
- 22
- Fev
- 2013
Outra coisa que mostra que você não se valoriza, sabe qual é?
Comparação.
Quando se compara com qualquer pessoa, normalmente inferioriza-se. Não se sente tão capaz ou inteligente como a outra…
Quer ver uma coisa interessante?
Você está bem…. Mas quando uma amiga sua é promovida a uma responsabilidade maior ou alcança um sonho que sempre desejou…. Fica tão triste!!!! “Ué”…. O que lhe aconteceu? Antes não estava tão feliz ou em “paz”?!
Porque, na verdade, minha amiga leitora, você procura valorizar-se pela realização dos seus sonhos, e não pelo “ser”.
Novamente entende, que é muito fácil…. Sentir e não refletir.
O valor não tem nada a ver com o que se vê ou com a “glória” deste mundo, mas em “ser”, e “ser” é algo discreto e simples, sem luzes ou ilusões.
Outra coisa que frustra bastante, é comparar o seu marido com os demais. É comparar algum membro da sua família, com os da sua amiga, ou do filme que acabou de assistir.
O comparar…. É sempre agoniante. Nunca seremos iguais aos demais. Uns têm mais talentos do que os outros.
Recorda-se de uma passagem na Bíblia que fala acerca dos talentos?
O texto refere que um recebeu 5, outro 3 e outro 1. Todos os multiplicaram, excepto o que tinha 1 talento. (Mt. 25:14) Porquê? Porque olhou para o que não tinha. Não olhou para o que podia ter.
DICA: Não olhe para o que não tem; olhe para o que pode ter. E empenhe-se para aprender.
Leia também:
Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Shelsia Nascimento
Fevereiro 22, 2013 às 16:04
Olha! a senhora tem me ajudado tanto!!
De forma que me arrependo de não ter descoberto antes seu blog! Fé racional. Estou aprendendo… mente, cabeça; não coração.
Na fé, Manaus (AM)
Ana
Fevereiro 22, 2013 às 15:52
Muito bacana essa dica pois enquanto ficamos comparando se somos boa o bastante ou não esquecemos de nos empenhar para fazer o melhor!
Victoria Vázquez-- México
Fevereiro 22, 2013 às 15:26
bom dia Dna Viviane, eu no sabia da quarentena, mas comence a escutar no meu trabalho, Deus a estado obrando em mim, falando comigo, por que Ele quer que eu seja moldeada, atraves de voce, ja que ainda tendo uma posição na igreja, precisaba de ser moldeada, muito obrigado Dna Vivi, que o Senhor continue usando a voce, Deus le abençoe. saudações do México. 😀
Joana - FJE Alcobaça
Fevereiro 22, 2013 às 15:10
Muito obrigada por essa palavra D. Viviane. Que Deus a abençoe.
Amiga
Fevereiro 22, 2013 às 14:10
Olá D.Vivi,
Por muito tempo na minha vida vivi assim,me comparando as outras pessoas, e moças da minha idade.Creio que tenha sido uma herança da minha mãe, pois desde criança ouvia minha mãe me comparar com outras meninas.Ela sonhava em ter filhos loiros (rs) eu porém puxei ao meu pai e nasci morena. Então quando ela via uma menina loira, ela ficava louca.Eu nunca me importei,sabia que minha mãe me amava, e creio que me acostumei com as comparações. Até chegar minha adolescência, onde os comentários começaram a fazer estragos na minha vida.Ela me comparava com minhas amigas, que eram minhas vizinhas, eram loiras.Falava que elas eram mais arrumadinhas, eram lindas, que queria ter filhas como elas. Eu porém era o contrário, ( na verdade minha mãe nem se tocava que minha aparência era do meu pai, mas meu jeito molecona de ser era dela rs).Então cresci acostumada a me comparar com outras meninas,passei boa parte da minha vida ( mesmo depois que me converti), tentando ser quem não era, tentando ser e fazer o que as outras meninas faziam,nunca me achava capaz de nada, vivia de cabeça baixa, me sentindo inferior,tentava a todo custo ser igual as outras meninas, mas era muito difícil, e eu ficava sempre triste e frustada.
Me achava feia, desengonçada, sem graça, tímida demais,muito magra, e inferior a todo mundo.
Tempos difíceis aqueles. Até que um dia Deus me fez ver o quanto eu era maravilhosa, do jeito que eu era, que Ele havia me feito assim, e não queria que eu fosse outra pessoa. Ele me ama da forma que eu sou.Assumi quem eu era de verdade, achei minha personalidade,confesso que foi um alívio, deixei de me comparar. Desenterrei todos meus talentos que eu encondia,( inclusive cozinhar).Passei a me arrumar mais,cuidar de mim e me amar.E o melhor de tudo…Seu quem sou de verdade. Sou molecona, gosto de rir, conversar,minha vida mudou,fiz mais amigos, e o melhor de tudo, ganho pessoas para Jesus justamente pelo meu jeito de ser, comquisto a simpatia das pessoas, e me aproximo delas para falar de Jesus.
Deus nos ama do jeito que somos, não importa, quando aprendi isso, passei a me valorizar.
bjos
Deus abençeo a senhora
Vanessa Rodrigues
Fevereiro 22, 2013 às 13:40
Muito forte Dona Viviane, tudo que precisava ler! Que Deus abençoe a sra cada vez mais!!! Mil bjsssssss