Porquê o Espírito Santo?
- 12
- Dez
- 2011
Vou falar de mim, Viviane Freitas.
Eu nasci na Igreja Universal do Reino de Deus, tinha uma família estabilizada. Não faltava nada financeiramente. Ia para igreja, tinha consciência do que era certo e errado. Mas era uma menina vazia, completamente vazia.
Tinha minhas lutas constantes: a de uma menina rejeitada pela sociedade, e também a minha luta pessoal. Achava que tudo estava contra de mim, até dentro da minha própria “família perfeita”. Eu brigava com a minha irmã, eramos como cão e gato, devido a dor que sentia, e que ninguém entendia.
Tinha ciúmes, terríveis ciúmes.
Infelizmente isso durou anos, até que descobri a independência da fé. Não estou falando de religião, não, porque eu era religiosa, ia todos os domingos, 4ª feira e 6ª feira, mas…. Não existia “Minha fé”. Não existia uma direção. Esperava que os demais me instruíssem, até que um dia…. Já era.
Tudo mudou, não porque busquei o Deus da teologia, ou uma religião, ou seguir por seguir o mesmo Deus dos meus pais. Mudou porque eu aprendi a expor tudo que existia dentro de mim, todos os fracassos, dores e dependências que existiam dentro de mim. Desde aquele dia, já era…
Fui sincera e fui atendida por Deus também, com a verdade que me queimava. Desde aí, nunca mais quis seguir a glória que esse mundo me oferecia, e que no fundo, tornava-me dependente e oprimida.
Descobri a razão de viver em paz. Descobri o motivo de ser heroína, pois a fé que existia dentro de mim, era mesmo um pedaço de Deus.
Porém, depois de anos, passei por problemas crónicos, como a perda de filhos, e por muito mais depois do meu batismo com Espírito Santo. Porém, sem o apoio de ninguém, Ele foi meu refúgio e me fortaleceu para vencer.
E sabe o que eu vejo?
Com tudo que passei, só vejo que Deus me ensinou a descobrir mais e mais o talento da fé. Venci os problemas, e entendi de fato e de verdade o que a fé significa.
A Fé significa sacrifício. E o sacrifício significa INDEPENDÊNCIA de tudo e de todos com apenas uma dependência – de Deus.
Sabe como sou hoje?
Independente das circunstâncias negativas ou positivas, porque é só questão de raciocinar e colocar para correr o sentimento, que antes era meu aliado e minha “força”.
O Espírito Santo é magnífico! Dá a direção onde não existe uma aparente saída. Ele capacita. Levanta e ainda põe os outros de boca aberta.
Kena Bladel
Setembro 5, 2011 às 11:54
O comentário foi esclarecedor, o Espirito Santo, de facto, faz isso tudo, mas no meu caso, é dificil a entrega, mas quando vemos os outros tão felizes tendo também o Espirito Santo, o espirito da Paz e a certeza da vitoria alcançada, a salvaçao, eu penso, e eu? Eu também quero estar na palma de Deus. Surgem duvidas, a familia, enfim… Mas, tal como o Espirito Santo apossou-se de si, eu também tenho a certeza que ele o fará comigo, pois recuso-me a ficar separada do meu Pai.
Essa é a minha certeza, Deus vos abencoe!
Andreia Sofia
Setembro 4, 2011 às 23:33
a mensagem deu-me coragem e força para começar tudo de novo quanto ao expor o fracasso lá mesmo no fundo de mim, ainda tinha alguma vergonha ate de admitir que a tinha. ainda nao me librertei totalmente disso e ao ouvir uma palavra numa converça disperça na iurd de que se o problema que temos no inicio nao esta resolvido nada pode se fazer. isto é temos de nos libertar TOTALMENTE depois seguir em frente.E como tenho 10 meses de iurd pensei que pelas oraçoes de libertaçao estava liberta, sim isso acontece realmente mas faltava uma coisa apenas Admitir que tinha uma falha e nao ter vergonha do tempo que estou na iurd e ainda não estar liberta.
Obrigada Jesus por esta experiencia de vida da D.Viviane expressada aqui .
jeniffer amaral
Setembro 3, 2011 às 20:35
Dona vivivane,obrigada por essas palavras,pois estou começando a viver a verdade de Deus e aprendendo a conhece-lo,estou colocando a verdade de sua palavra em minha vida e deixando de lado as mentiras de satanas,tenho 22 anos,sou da igreja desde de os meus oito anos e nunca entendi o verdadeiro sentido de eu estar na igreja,Mas agora depois de ter passado por varias provaçoões em minha vida,Deus deu um basta na minha vida errada,e foi preciso tocar em minha filha de apenas 1 aninho,Deus permitiu com que ela viesse a cair de uma escada enorme,pois ele sabia que apartir dali minha mente se voltaria para ele,e foi oque aconteceu,hj estou me sentindo leve e sem problemas,pois estou vendo Deus em minha vida,agora todas as palavras que ouço ou leio,Deus tem falado ao meu coração e agradeço a Deus por me amar tnto assim a ponto de não querer que eu fique longe da presença dele, Estou sentindo uma enorme alegria em meu ser, Que a paz de nosso senhor jesus cristo sempre esteje em sua vida,fica na paz amada.Há e Deus não permitiu que acontecesse nada de grave com a minha pedrinha preciosa,ela somente ficou com o rostinho inxado,nariz ralado e testa com uns galões,mas nada de grave,Deus é maravilhoso.
raquel
Setembro 2, 2011 às 1:42
boa noite dona vivi adorei seu testemunho e muito importante para muitas pessoas que estao enfrentando por esse tipo de problema mas o unico que pode tirar essa pessoa dessa situaçao e o espirito santo e que deus te abençoe muito
eliana df lucio
Agosto 31, 2011 às 18:29
ola d.vivi eu estou sentindo o Esprito Santo comigo, estou muiiito bem, sentindo me livre ,independente de tudo querendo so dependencia Deus ;isso e´muito bom.
ana maria pontes da silva
Agosto 31, 2011 às 15:49
ola lendo seu relato de fe .me mostra o quanto ter a presença do Espirito santo nos fortalece.Eu estou enfrentondo uma luta comigo mesma e sei que so a presença do Espirito Santo me levara a vitoria.Obd.