Porquê o Espírito Santo?
- 12
- Dez
- 2011
Vou falar de mim, Viviane Freitas.
Eu nasci na Igreja Universal do Reino de Deus, tinha uma família estabilizada. Não faltava nada financeiramente. Ia para igreja, tinha consciência do que era certo e errado. Mas era uma menina vazia, completamente vazia.
Tinha minhas lutas constantes: a de uma menina rejeitada pela sociedade, e também a minha luta pessoal. Achava que tudo estava contra de mim, até dentro da minha própria “família perfeita”. Eu brigava com a minha irmã, eramos como cão e gato, devido a dor que sentia, e que ninguém entendia.
Tinha ciúmes, terríveis ciúmes.
Infelizmente isso durou anos, até que descobri a independência da fé. Não estou falando de religião, não, porque eu era religiosa, ia todos os domingos, 4ª feira e 6ª feira, mas…. Não existia “Minha fé”. Não existia uma direção. Esperava que os demais me instruíssem, até que um dia…. Já era.
Tudo mudou, não porque busquei o Deus da teologia, ou uma religião, ou seguir por seguir o mesmo Deus dos meus pais. Mudou porque eu aprendi a expor tudo que existia dentro de mim, todos os fracassos, dores e dependências que existiam dentro de mim. Desde aquele dia, já era…
Fui sincera e fui atendida por Deus também, com a verdade que me queimava. Desde aí, nunca mais quis seguir a glória que esse mundo me oferecia, e que no fundo, tornava-me dependente e oprimida.
Descobri a razão de viver em paz. Descobri o motivo de ser heroína, pois a fé que existia dentro de mim, era mesmo um pedaço de Deus.
Porém, depois de anos, passei por problemas crónicos, como a perda de filhos, e por muito mais depois do meu batismo com Espírito Santo. Porém, sem o apoio de ninguém, Ele foi meu refúgio e me fortaleceu para vencer.
E sabe o que eu vejo?
Com tudo que passei, só vejo que Deus me ensinou a descobrir mais e mais o talento da fé. Venci os problemas, e entendi de fato e de verdade o que a fé significa.
A Fé significa sacrifício. E o sacrifício significa INDEPENDÊNCIA de tudo e de todos com apenas uma dependência – de Deus.
Sabe como sou hoje?
Independente das circunstâncias negativas ou positivas, porque é só questão de raciocinar e colocar para correr o sentimento, que antes era meu aliado e minha “força”.
O Espírito Santo é magnífico! Dá a direção onde não existe uma aparente saída. Ele capacita. Levanta e ainda põe os outros de boca aberta.
Adriana de Mussurunga (BAHIA)
Agosto 31, 2011 às 15:40
Olá Vivi o que eu acho mais enteressante neste comentário é que quando li o livro ” a Mulher V” todos os sintomas que Dona Cristiane tinha antes de conhecer a Deus eram os mesmos, a senhora achava que ela estava bem e ela por sua vez pensava o mesmo da senhora, mais só Deus sabia o que se passava pelo coração de ambas.
só o espirito santo nos entende e sabe do que precisamos ainda que a pessoa mais proxima de nós tente suprir as nossas necessidades só ele tem a resposta e o caminho para tudo.
rosimeire silva d e oliveira
Agosto 31, 2011 às 1:38
oi dona vivi tudo bem adorei se testemunho e exemplo de vida que deus de abençoe
beatriz cassia
Agosto 30, 2011 às 18:17
é muito forte o seu testemunho,D.Viviane,o Espirito d Deus ele faz o que ninguem,pode fazer,e ele nós faz independetes,de tudo que possa nós prender distantes dele,para ser depende somente dele.
vitalina
Agosto 30, 2011 às 9:21
é isso ai ,dona viviane, a melhor forma de ensinar é com exempos de vida e nao só com histórias.na fé
Ariela Vanessa
Agosto 30, 2011 às 7:23
Bom dia D. Viviane
Eu cresci no Cenaculo da Fe tambem, mas embora tivesse la indo na EBI e depois crescido estava oca, sim ouvi falar d’Ele em todas as licoes mas nao O conhecia.
Quando reconheci que estava perdida, fui sincera Ele me deu o privilegio de ter Ele fazendo morada em mim, o Pai e Ele.
Quem tem um encontro verdadeiro com Deus tem uma FE INDEPENDENTE.
AB
UK
Hélia Andrade
Agosto 29, 2011 às 14:43
É verdade D.Viviane.eu mudei-me para portugal muito nova ainda era muito apegada a minha mae que para mim era tudo na minha vida,quando ela faleceu não pude ir ao seu funeral porque não tinha como ir para Angola,eu achava que o meu mundo tinha acabado e fiquei sem chão…Todo aquele sentimento que me consumiu na altura,hoje vejo como uma limitação ultrapassada,graças a essa força e poder que provem do meu bom DEUS,O ESPIRITO SANTO,hoje é ele a razão do meu viver.
Na Fé
Obreira Hélia-Cénaculo de chelas