Porquê o Espírito Santo?
- 12
- Dez
- 2011
Vou falar de mim, Viviane Freitas.
Eu nasci na Igreja Universal do Reino de Deus, tinha uma família estabilizada. Não faltava nada financeiramente. Ia para igreja, tinha consciência do que era certo e errado. Mas era uma menina vazia, completamente vazia.
Tinha minhas lutas constantes: a de uma menina rejeitada pela sociedade, e também a minha luta pessoal. Achava que tudo estava contra de mim, até dentro da minha própria “família perfeita”. Eu brigava com a minha irmã, eramos como cão e gato, devido a dor que sentia, e que ninguém entendia.
Tinha ciúmes, terríveis ciúmes.
Infelizmente isso durou anos, até que descobri a independência da fé. Não estou falando de religião, não, porque eu era religiosa, ia todos os domingos, 4ª feira e 6ª feira, mas…. Não existia “Minha fé”. Não existia uma direção. Esperava que os demais me instruíssem, até que um dia…. Já era.
Tudo mudou, não porque busquei o Deus da teologia, ou uma religião, ou seguir por seguir o mesmo Deus dos meus pais. Mudou porque eu aprendi a expor tudo que existia dentro de mim, todos os fracassos, dores e dependências que existiam dentro de mim. Desde aquele dia, já era…
Fui sincera e fui atendida por Deus também, com a verdade que me queimava. Desde aí, nunca mais quis seguir a glória que esse mundo me oferecia, e que no fundo, tornava-me dependente e oprimida.
Descobri a razão de viver em paz. Descobri o motivo de ser heroína, pois a fé que existia dentro de mim, era mesmo um pedaço de Deus.
Porém, depois de anos, passei por problemas crónicos, como a perda de filhos, e por muito mais depois do meu batismo com Espírito Santo. Porém, sem o apoio de ninguém, Ele foi meu refúgio e me fortaleceu para vencer.
E sabe o que eu vejo?
Com tudo que passei, só vejo que Deus me ensinou a descobrir mais e mais o talento da fé. Venci os problemas, e entendi de fato e de verdade o que a fé significa.
A Fé significa sacrifício. E o sacrifício significa INDEPENDÊNCIA de tudo e de todos com apenas uma dependência – de Deus.
Sabe como sou hoje?
Independente das circunstâncias negativas ou positivas, porque é só questão de raciocinar e colocar para correr o sentimento, que antes era meu aliado e minha “força”.
O Espírito Santo é magnífico! Dá a direção onde não existe uma aparente saída. Ele capacita. Levanta e ainda põe os outros de boca aberta.
Cléa Souza
Agosto 27, 2011 às 23:35
A superação do ser humano depende deste ELO DIVINO entre a criatura e o CRIADOR através do ESPÍRITO SANTO, pois ELE é a LUZ que afugenta as trevas em que vivemos, mesmos que vinculados a segmentos religiosos ou não. Os nascidos do ESPÍRITO são monitorados pelo PRÓPRIO DEUS, direcionando sua vida com SABEDORIA e EQUILÍBRIO.
Valdeiza Reis - Catedral de Manaus/AM
Agosto 27, 2011 às 22:03
Olá d. Viviane, muito forte a forma como a senhora contou a sua vida, antes de conhecer a Deus, e ser batizada com o Espírito Santo, pois, quando não temos nem uma coisa ou outra, vivemos a depender da fé dos outros, da oração dos outros, enfim, depende de tudo e todos, até pra se realizar uma coisa simples, é quando nos damos conta que, para sermos diferentes, temos que buscar o contrário do que esse mundo nos apresenta: buscar a Deus, de todo o nosso coração, mas primeiro, se limpar, fazer uma verdadeira faxina no seu ser, arrancar toda e qualquer insegurança, medo, incertezas, ou seja, tudo aquilo que tem nos afastado de Deus, e no momento em que temos um encontro real com Ele, e é selado com o Espírito Santo, passamos a andar com as próprias pernas, temos a certeza que o que fizermos, daí pra frente, Deus está na frente!
Maria Cardoso
Agosto 27, 2011 às 21:05
Boa tarde Dna Viviane, quando passamos por lutas, parece que estamos sozinhas, mas o Espirito Santo nunca nos deixa só, com estas lutas aprendemos a usar a nossa fé.
Maria Cardoso
Agosto 27, 2011 às 20:47
Boa tarde Dna Viviane, quando enfrentamos lutas, decepçoes… parece que estamos sozinhas, mas o Espirito Santo nunca nos deixa só, e é com estas lutas que aprendemos a usar nossa fé.
Priscila
Agosto 27, 2011 às 20:29
A experiencia do Espirito Santo é maravilhosa na minha vida, eu também era uma jovem muito frustrada,vivia no meu mundinho excluida das outras moças, e então aquele vazio almentava,almentava ate nao parar mais… foi então que eu determinei dentro de mim que eu receberia..busquei como nunca tinha buscado, ai eu percebi uma diferença radical em tudo na minha vida..
Marili Felipe
Agosto 27, 2011 às 18:37
Olá , Dona Viviane quando nos deixamos envolver por este poder, ele transforma todo nosso ser, que maravilha é ter este PODER.
Na Fé.
Marili Felipe.- Florianópolis