Porque Não Mudo?

Viviane Freitas

  • 6
  • Abr
  • 2012

Porque Não Mudo?

  • 6
  • Abr
  • 2012

Já tenho consciência do meu erro, então, porque não mudo? Estou ficando frustrada e não sei o que fazer mais.

Não muda porque quando está num lugar aconchegante, não consegue se lembrar da gravidade da sua situação.

Mas o que acontece para a pessoa se esquecer tão facilmente?

O problema é que ela está sendo conduzida pelas circunstâncias e não por uma avaliação do seu intelecto. Pois, se assim fosse, certamente não se esqueceria.

Como ela não usou a cabeça, e sim os seus sentimentos, logo se esquece. Daí a razão porque não há continuidade e perseguição naquilo que a derrota.

Repare que quem não pensa, não define e muito menos resolve! Em outras palavras, quem sente, vive de forma indefinida e posterga a sua felicidade até…. não aguentar mais e chegar a conclusão que tem que agir com o intelecto.

Amiga, avalie a sua situação e não se deixe levar pelo que sente, porque enquanto você se entrega aos seus instintos, a sua mente não raciocina, pois as emoções obstruem o entendimento.

Você tem que aprender a pensar e a ter disposição para encontrar a verdade.

Existem muitas pessoas que têm anos de igreja e que já estão desanimadas, se entregando às facilidades da vida, tudo porque simplesmente não querem ter o trabalho de pensar.

Sabe porquê?

Não querem reconhecer e iniciar tudo novamente, no entanto dão-se ao “luxo” de quererem conquistar sem nenhum esforço.
Importa que fique bem claro de que para a mudança acontecer, você não pode depender de ninguém. O único que pode mudar é você.

Afinal de contas quem precisa?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

92 comentários

    Olá Dona Viviane, muito bacana essa mensagem, fala muito forte pois realmente temos que sair da nossa zona de conforto, onde aparentemente podemos suportar a situação por não querer lutar contra aquilo que nos faz mal, temos que aprender a pensar, lutar contra os nossos sentimentos e erros.

    Ver mais

    CONCERTEZA DONA VIVI,

    TEMOS QUE AGIR, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE REFLETIR , AVALIAR, ESTUDAR, PESAR; APRECIAR, EXAMINAR; EXPOR, OBSERVAR, CONSIDERAR.
    MEDITAR, E ISSO DA TRABALHO .
    E APRENDI MUITO COM A SENHORA , EM RELAÇÃO A PENSAR.
    DANTES, PENSAVA, MAS NÃO COMO AGORA.
    AGORA , EU NÃO TENHO MAIS PREGUIÇA DE PENSAR ,ESTOU DETERMINADA A MUDAR A MINHA SITUAÇÃO.
    OBRIGADA!
    ABRAÇOS! E BEIJOS!SU

    Ver mais

    Boa tarde D.Vivi!
    Nós sabemos no que é que precisamos mudar e se não fazemos nada mais cedo ou mais tarde vamos ter a consequência dessa atitude. Não podemos mais nos deixar levar pelo nosso coração que é corrupto e enganoso, temos que usar nossa inteligência e mudar não podemos depender de ninguém só de nós mesmo e acima de tudo de Deus.

    Ver mais

    Concordo d Viviane , quem precisa sou eu , entao quem tem que tomar a atitude “inteligente” de mudar sou eu e ninguém mais! Esse post me ajudou . Obrigada.

    Ver mais

    Não basta usar a cabeça em algumas situações de nossas vidas, é necessário que usamos sempre o nosso raciocíneo em vez do coração. Usamos a cabeça quando agente se concientiza do erro e se decide mudar… mas temos que saber que o diabo vai esperar o momento em que estivermos emotivos para armar novamente aquela mesma armadilha e assim caímos no mesmo erro sempre.

    Ver mais

    Realmente para muitos pensar dá muito trabalho. Detectar o problema, reconhecê-lo, traçar metas para eliminá-lo e mudar, é muita coisa. Por isso que é mais fácil sentir. Porque sentir não exige esforço. E por isso continuam escravos de uma vida de tristeza e frustração.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 16