Porque Não Mudo?
- 6
- Abr
- 2012
Já tenho consciência do meu erro, então, porque não mudo? Estou ficando frustrada e não sei o que fazer mais.
Não muda porque quando está num lugar aconchegante, não consegue se lembrar da gravidade da sua situação.
Mas o que acontece para a pessoa se esquecer tão facilmente?
O problema é que ela está sendo conduzida pelas circunstâncias e não por uma avaliação do seu intelecto. Pois, se assim fosse, certamente não se esqueceria.
Como ela não usou a cabeça, e sim os seus sentimentos, logo se esquece. Daí a razão porque não há continuidade e perseguição naquilo que a derrota.
Repare que quem não pensa, não define e muito menos resolve! Em outras palavras, quem sente, vive de forma indefinida e posterga a sua felicidade até…. não aguentar mais e chegar a conclusão que tem que agir com o intelecto.
Amiga, avalie a sua situação e não se deixe levar pelo que sente, porque enquanto você se entrega aos seus instintos, a sua mente não raciocina, pois as emoções obstruem o entendimento.
Você tem que aprender a pensar e a ter disposição para encontrar a verdade.
Existem muitas pessoas que têm anos de igreja e que já estão desanimadas, se entregando às facilidades da vida, tudo porque simplesmente não querem ter o trabalho de pensar.
Sabe porquê?
Não querem reconhecer e iniciar tudo novamente, no entanto dão-se ao “luxo” de quererem conquistar sem nenhum esforço.
Importa que fique bem claro de que para a mudança acontecer, você não pode depender de ninguém. O único que pode mudar é você.
Afinal de contas quem precisa?
Carla Vidal
Abril 10, 2012 às 15:25
Bom dia
É bem verdade D.Viviane, o comodismo é o pior estado em que nos podemos diexar ficar, porque o acomodado não toma atitudes, ele vê on que vai dar, não é frio nem quente, não toma atitude porque também não tem metas para alcançar.
Mari Fernandes
Abril 10, 2012 às 15:14
Pois é D. Vivi, só perseguimos continuamente, se estamos continuamente a pensar, a analisar, a vigiar, com as “antenas no ar”.
Sem medo, ou vergonha, ou preguiça de descobrir verdades embaraçosas, de confrontá-las e eliminá-las do nosso ser.
Na perseguição!
Bjs!
ElisabeteOracz
Abril 10, 2012 às 13:26
Boa tarde, D. Viviane,
A mudança não acontece só que eu não quiser. Não e fácil mas e necessário, reconhecer e para isso tem que ter coragem também, pagar o preço , passar vergonha e começar a perseguição … So assim se torna possível a mudança.
Beijinhos.
Natália Brilhante-Mem Martins
Abril 10, 2012 às 11:59
É verdade e muita das vezes pelo o fato de sentir a sensação de bem-estar é que a pessoas se acomodada.
E acaba esquecendo os problemas Espirituais que ela tem que vencer…
Não posso dar a mínima atenção pelo oque eu Sinto ou deixo de Sentir, ora essa eu sei das minha obrigações então só irei fazer-las quando estivesse sentindo vontade?
Claro que não! Sentido vontade ou não eu tenho que fazer-las.
Não posso deixar ser enganada pelo o que eu sinto, mais tenho que lutar diariamente contra todos esses sentimentos!
Se queremos ter uma nova VIDA, devemos nos desfazer de tudo aquilo que desagrada ao Espírito Santo “SENTIMENTO” e enterrar o Velho Homem…
Mente, intelecto, razão ou entendimento é o lugar de decisão.
Isso sim o Agrada!!!
Elisabete
Abril 10, 2012 às 7:17
Pois é D. Vivi, o sentimento ilude e engana, fazendo a pessoa acreditar que não precisa de mudar e até a convence que está tudo bem. fica anestesiada diante da verdade dos fatos… até, um dia!!! em que ela reconhece e decide mudar.
um abraço
Valdirene
Abril 10, 2012 às 4:59
E verdade Dona Vivi, somente quando pensamos e entendemos nossa real situacao e que tomamos a decisiao de mudarmos. Um grande abraco!!!