Ponha Deus à prova
- 24
- Jun
- 2013
Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.
“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)
Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?
As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.
Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.
Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!
Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!
Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.
A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”
Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!
Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.
Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.
Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.
Um grande abraço. Até à próxima.
Cinthia Nascimento-João Pessoa/PB
Junho 24, 2013 às 14:05
Essa é a fé que temos que ter colocar sempre Deus a prova se é que vivermos justas diante Dele.
Luciamar Cristina
Junho 24, 2013 às 14:01
Tenho Feito isso pois mesmo que tudo de errado quando você confia em Deus até o que está dando errado passa a dar certo.Confiança crer sem ver ter certeza que já deu certo.
Geane
Junho 24, 2013 às 14:00
Quando dependemos de Deus somos diferente,pois temos cara pra chegar até Deus e cobra´lo as promessas que ele tem pra cada um de nos.
Darlene Monteiro
Junho 24, 2013 às 13:46
Boa Tarde D. Viviane, de facto quando existe um pecado escondido ou o “rabo preso” com o pecado perde-se a ousadia diante de Deus e a pessoa passa a não ter sequer forma de se dirigir a Deus pois passa sim a existir um véu que causa a separação. Eu creio que isso acontece quando existe uma consciência de algo em falta, já vivi isso. Já o inverso, quando temos a consciência que somos o sacrificio para Deus existe força para cobrar e somos ousados ao falar com Deus, colocamos Deus à prova sem receios pois temos a certeza de como nos apresentamos diante Dele.
cyntia vilela
Junho 24, 2013 às 13:37
Bom Dia!
Não adianta querer reevindicar algo a Deus se você tem algo preso com o diabo será sacrificio em vão,como a senhora diz temos que analizar o nosso interior nós livrando de tudo que nós acusa ai sim podemos sacrficar clamar cobrar e Deus ele não é injusto logo nós ouvira.
Marluce Floriano
Junho 24, 2013 às 13:22
Bom Dia D. Vivi,
Quando nossa confiança esta em Deus, nada pode abalar a nossa fé, por maior que sejam as dificuldades, perseguições ou “injustiças” que possamos estar passando.
Deus nos molda no deserto e não nas campinas, se quisermos mudar e deixar Deus agir em nossa vida, precisamos passar pelo deserto, e prevalecer, quem luta com Deus vence e não tem medo da guerra.