Ponha Deus à prova
- 24
- Jun
- 2013
Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.
“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)
Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?
As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.
Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.
Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!
Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!
Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.
A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”
Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!
Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.
Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.
Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.
Um grande abraço. Até à próxima.
Ivone Duque
Junho 24, 2013 às 12:55
Quando estava no pecado não tinha forças pra falar com Deus,na verdade,tinha vergonha de pedir algo pra Deus,pois o meu pecado me acusava. Me arrependi e busquei a Deus com sinceridade. Hoje vivendo na justiça,posso cobrar algo de Deus e agora estou preparada para receber a benção .
Marlisa Soares
Junho 24, 2013 às 12:45
Muito forte, como nunca eu vi isto. Quanto mais injustiças eu passo mais forte me tornarei, eu fui a escolhida inicialmente se isso ainda não foi colocado em pratica é porque eu tenho de me tornar mais forte, tenho de mostrar que sou a escolhida por Deus e não por um homem, tenho de conquistar o que Deus já me deu. Se eu alimento as injustiças me torno fraca e não forte como Deus espera de mim. Maior sou se dominar os meus sentimentos, do que dominar um grupo e tudo me será acrescentado. Muito forte. Abri os meus olhos.
Maria do Céu / Almada
Junho 24, 2013 às 12:25
Olá D.Vivi e D.Luisa.
Gostei muito, mesmo, ouvir o áudio tem um sabor diferente.
Quando passo por um teste à minha fidelidade, por vezes me sinto humilhada ou injustiçada, porém, Deus é o único que conhece todos os contornos dessa situação, não sou eu, por isso, eu preciso de ser humilde e vigiar as minhas atitudes , para não me permitir ser dominada pelos meus sentimentos.
Preciso ainda provar nos momentos da minha dor que tenho Deus como meu único Juíz que vê e pleiteia a minha causa e me livra.
Mto.Obrigada
Bjis.
Paula B. Miyashiro
Junho 24, 2013 às 12:18
Quando depositamos toda a nossa vida nas mãos de Deus e confiamos nELE somente nELE sem reservas, então Deus com certeza fica obrigado a cumprir suas promessas em nossas vidas.Há dificuldades e lutas sim, mas elas vêm para que nos tornemos mais fortes e com vitórias maiores ainda.
Tiago Neto - FJE Alcobaça
Junho 24, 2013 às 12:09
Ola, esta mensagem é muito interessante creio que David não se tornou rei quando foi ungido, tornou se rei quando passou por tantas dificuldades e preservou e não abandonou a Deus e permaneceu.
Devemos seguir o exemplo de David que face a tantas dificuldades perseverou e nunca abandonou a Deus.
Ana Claudia - Ucrania
Junho 24, 2013 às 11:58
Quando colocamos Deus a prova estamos investindo em nos mesmas na nossa vida com ELE,
Deus ele permite que nada seje facil para que Ele venha nos moldar assim como fez com Davi…
Muito forte.
Bejinhos dona Vivi, dona Luisa!