Ponha Deus à prova
- 24
- Jun
- 2013
Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.
“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)
Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?
As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.
Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.
Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!
Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!
Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.
A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”
Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!
Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.
Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.
Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.
Um grande abraço. Até à próxima.
bianca sp doeis
Junho 26, 2013 às 20:09
é verdade Dona,temos que colocar Deus a prova se os estamos fazendo tudo temos o direito de cobrar as promessas dele em nossas vidas.
Obr.Aline Vanessa Vasconcelos.Belém/Pará.
Junho 26, 2013 às 20:05
É verdade somos como as claras quanto mais dificuldades, problemas, mais crescemos devemos sempre agradecer a Deus por eles.E realmente só coloca Deus a Prova quem está com a consciência limpa se queremos alguma coisa temos que lutar com Deus para que aconteça pois Davi já era o escolhido de Deus pra ser rei mas ele só se tornou quando lutou com Deus!
Graziela Barbosa
Junho 26, 2013 às 17:11
Muito forte! Davi mesmo sendo o escolhido de Deus ele teve que passar por momentos dificeis, e eu acredito que foi nesses momentos que Deus pode molda-lo ! Pois foi um momento em que ele ficou sozinho com Deus.. Davi provou para Deus quem ele era de verdade !
maria josé vieira lins alves
Junho 26, 2013 às 16:00
D. Viviane. o exemplo de Daví tem me ajudado a não tomar decisões que me levariam ao arrependimento e quem sabe até ao término do meu ministério, creio que Deus usou Daví como propósito de abençoar a cada um de nós, quando Ele nos escolhe realmente não é para nos livrar das provações pois sem elas como poderíamos dar testemunho do poder de Deus?
Gabriela Fernandes - candidata rebeca Rs
Junho 26, 2013 às 15:24
Ter deus como aliado, não é para todos. Mesmo nas maiores dificuldades, há possibilidade de crescer, e crescer muito! Esse estudo do reinado de Davi, falou muito forte para mim. Davi não foi colocado de Rei apenas de uma hora para outra, e saiu sendo honrado, respeitado e tudo mais, mas foi galgando seu trono. Com muita dificuldade! Por isso não devemos fugir das mesmas, pois elas fazem a gente sair de trás das malhadas, e ser conhecida como Ungida de Deus!
Marina Martins da Silva
Junho 26, 2013 às 10:18
Bom dia queridas Vivi e Luisa,
Muitas vezes eu não entendia isso o que foi falado, eu até cobrava a Deus, pela situação que estava.
Mas estava cega pois eu que estava impedindo Deus agir.
Sabe o porque pois havia pecados, que eu desconsiderava.
E quando coloquei a cabeça para funcionar e me perguntar, o porque de tanta amarração, frustação e por ai em diante…
Deus me mostrou e tem mostrado dia à dia.
Que tenho viver a fé que trás resultados em mim propria primeiro, pois os outros não sabe o que está dentro de mim somente Deus.
E Deus usa pessoas com o mesmo espirito, que não aceitam viver uma vida sem vida.
Eu sou privilegiada por conhecer pessoas com esse ESPIRITO FORTE.
Eu tenho buscado a cada dia isso.
Estou nessa
Fé e revolução
Marina – Portugal