Ponha Deus à prova
- 24
- Jun
- 2013
Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.
“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)
Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?
As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.
Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.
Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!
Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!
Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.
A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”
Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!
Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.
Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.
Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.
Um grande abraço. Até à próxima.
ADRIANA TRINDADE
Junho 25, 2013 às 2:43
MUITO FORTE Dnª viviane
É verdade se a pessoa não deve nada, ela não se cala mediante a situação! DEPOIS DE TER LIDO ME DESPERTEI AINDA MAIS E VI QUE EU POSSO CHERGAR
DIANTE DE DEUS E COBRAR DELE.
Eu não me calarei irei para o ALTAR!!!!
NA DE JACÓ
Jaqueline
Junho 25, 2013 às 2:42
Boa Noite!
É verdade.
A pessoa só põe Deus a prova quando ela(e) tem moral pra poder cobrar alguma coisa, moral não pelo fato do muito fazer, mas sim em questão da sua Vida com Deus, por que se há algo de errado na sua vida com Deus, ela(e) não tem coragem de falar ou colocar Deus na parede.
Quando passamos pelos desertos, Deus Ele já sabe se seremos aprovados ou reprovados, mas Ele faz isso para que nós mesmos venhamos a nos conhecer e vê que somos capazes de tudo, desde que Fortalecemos Ele dentro de nós.
Até Mais.
Renata Nascimento*Candidata a Rebeca: Salvador Bahia*
Junho 25, 2013 às 2:16
Muito Forte dona Viviane!
Quando o nosso Deus é o nosso Juiz, Ele sempre esta disposto a nos livra, mas a antes de nos livra Ele permite que nos sejamos levando a Prova para que nos possamos adquire experiencia.
Quando nos termos uma vida com Deus, nos termos o pleno direito de por a Deus a Prova, porque ela não tem débitos com o diabo ela filha do Deus vivo e como filha do Deus vivo tem Direito de Cobra a Deus que possa jugar a sua causa.
*Os filhos de Deus não se intimida como as dificuldades, ao contrario ele(a) sempre tira proveito das dificuldades, para se torna uma pessoa muito melhor para o nosso Deus.
Deus Abençoe a Todos!
DAIANY SECCHI
Junho 25, 2013 às 2:12
OLÁ DONA VIVIANE!
É VERDADE, DEUS NÃO FACILITA, POIS TEMOS QUE APRENDER EM MEIOS AS DIFICULDADES, DESERTOS, GUERRAS E INJUSTIÇAS QUE PASSAMOS, PARA SERMOS MOLDADOS PELO PROPRIO DEUS. PARA ALCANÇAMOS OS SONHOS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, EXIGE SACRIFICIO, ENTREGA, DEPENDENCIA, CONFIANÇA E HUMILDADE. E NOS MOMENTOS DIFICIES QUE CRESCEMOS E APRENDEMOS COM O PAI, E TEMOS TOTAL LIBERDADE DE COBRAMOS A JUSTIÇA DO ALTISSIMO, QUANDO ESTAMOS COM INTIMIDADE COM O PAI.MAS SE EXISTE A PRATICA DO PECADO OU ATÉ MESMO MAUS OLHOS,EXISTE UMA DIVIDA COM O DIABO, MUITOS ACABAM MORRENDO, SE AFUNDANDO NO DESERTOS, POIS DEIXAM DE PRATICA A JUSTIÇA, PARA VIVER A PRATICA INJUSTIÇA. POR ISSO O SEGREDO ESTA NA COMUNHÃO, NA INTIMIDADE COM DEUS, PODE PASSAR PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE NÃO TEMEREI MAU NENHUM, POIS O PROPRIO DEUS GUARDA OS SEUS FILHOS, E MOSTRA DE FORMA CLARA POR QUE ESTA PASSANDO ESSA SITUAÇÃO, PARA ESTAR ESTRUTURADO SEMPRE EM DEUS!
Gabriella Monique do Prado
Junho 25, 2013 às 1:53
Acontecem coisas em nossa vida que acabamos pensando que é injusto, ou que deveria ser mais fácil, Davi não questionou a Deus a esse respeito, Ele apenas pedia misericórdia e socorro a Deus e por isso Deus o escolheu, e em comparação aos demais reis de Israel não houve nenhum igual a ele. Ele fez a diferença, pois não reclamava, não queria nada no seu tempo e sim o tempo de Deus. Temos que ser dependente de Deus também.
Juliana de Medeiros
Junho 25, 2013 às 1:50
Nossa esta mensagem é muito forte, tudo que tenho vivido esses dias dona Viviane e tem sido maravilhosa as experiências que tenho tido com Deus, tem sido ótimo crescer mediante a luta, estou forte a cada dia, estou pronta para enfrentar as lutas confiando em Deus em todas as circunstâncias.